Nova Iorque - A Grande Maçã

Abril a Novembro - Estados Unidos - 6 Dias - Nova Iorque
Desde 1220.00 € (+ Taxas)

Itinerário

1º DIA SA LISBOA / NOVA IORQUE
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Nova Iorque. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel para check-in. Dependendo da hora de chegada do voo, possível tempo livre para descobrir a cidade de Nova Iorque, a famosa “Big Apple”, com uma das áreas metropolitanas mais populosas e movimentadas do mundo. Alojamento.
 
2º DIA APA NOVA IORQUE
Pequeno-almoço. De manhã, passeio panorâmico pela zona de Manhattan, explorando a movimentada Times Square e perdendo de vista os seus imensos outdoors coloridos e iluminados. Descida da 5ª Avenida para ver a Catedral de Saint Patrick, o imponente Rockefeller Center, o Flatiron Building, a Grand Central Station, Wall Street, o Memorial ao 11 de Setembro e o distrito financeiro. De seguida, passagem pelos diferentes bairros da cidade como Greenwich Village, Soho e Chinatown. Poderá ver como as influências culturais de diferentes partes do mundo convergem com a identidade local da cidade. De tarde, travessia do East River em direção a Brooklyn. Contemple os históricos edifícios vermelhos do século XIX e passe pelos vizinhos Prospect Park e Park Slope. Regresso a Manhattan. (Jantar opção MP) Alojamento.
 
3º DIA APA NOVA IORQUE
Pequeno-almoço. De manhã, prepare-se para vibrar com o som da música Gospel numa missa evangélica. Descubra o bairro negro de Harlem, veja a gigantesca catedral de São João, o Divino, e o famoso teatro Apollo. (Almoço barbecue na opção MP) De tarde, continuação do tour até ao mítico Central Park, um enorme parque urbano que enche de orgulho os nova-iorquinos. Destaque ainda para o Belvedere Castle e para Strawberry Fields, um memorial a John Lennon junto ao apartamento onde o ex-Beatle foi assassinado. Alojamento.
 
4º DIA APA NOVA IORQUE
Pequeno-almoço. De manhã, transfer em limusina a Battery Park. Embarque num ferry em direção a Staten Island para admirar a imponente e mítica Estátua da Liberdade. Continuação até Ellis Island, na foz do Rio Hudson, a antiga porta de entrada para milhões de imigrantes que procuraram viver o sonho americano. Visita do Museu da Imigração com audioguia incluído. Regresso ao distrito financeiro. Tempo livre para almoçar e regresso a Midtown de metro (sem guia). Resto de tarde livre para contemplar o sol a desaparecer por detrás do Rio Hudson, com os arranha-céus a fazer de “candeeiros”, e a cidade a transformar-se num grande palco da Broadway. (Jantar opção MP num restaurante inspirado nos anos 50 com músicas e danças dessa época) No regresso ao hotel, admire uma das melhores vistas noturnas da cidade a partir do “Top of the Rock”, terraço panorâmico na parte superior do edifício Rockfeller. Alojamento.
 
5º/6º DIA PA NOVA IORQUE / LISBOA 
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 6º dia. Fim dos nossos serviços.
 


Notas

 
SERVIÇOS INCLUÍDOS
Pequeno-almoço americano (poderá ser servido junto ao lobby do hotel em regime de self-service)
Guia acompanhante em espanhol ou bilingue (português e espanhol)
Transfers aeroporto/hotel/aeroporto
Serviço de bagageiro (1 mala por pessoa)
 
Entradas e visitas incluídas:
Ellis/Liberty Island e visita ao Museu de Imigração com audioguia
Subida ao “Top of the Rock”
Gospel em Harlem
 
NÃO INCLUI
Autorização eletrónica de entrada (ESTA)
O eTA – Trânsito no Canadá
Gorjetas para motorista e guia (3/4 USD por dia/pax)
Todos os serviços e extras não mencionados como incluídos
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
 
NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ABAIXO INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.
 
DOCUMENTAÇÃO EUA
Passaporte, Vistos (OBRIGATÓRIOS TAMBÉM PARA VOOS QUE SOBREVOEM OS EUA)
São válidos para entrar nos Estados Unidos, sem visto, todos os passaportes emitidos a partir de 1 de Janeiro de 2001, não sendo obrigatório ter um passaporte biométrico, pois esses passaportes já possuem fotografia digitalizada e leitura ótica. 
Todos os passageiros oriundos de países sem visto obrigatório, ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos, no qual se inclui Portugal, e que pretendam entrar nos Estados Unidos vão ter de pedir, a partir de 12 de Janeiro de 2009, uma autorização via Internet. É necessário preencher um formulário de autorização na página Web: https://esta.cbp.dhs.gov. Depois do formulário preenchido, podem aparecer três respostas possíveis: autorizado, não autorizado ou autorização pendente. No caso de a viagem não ter sido autorizada, o visitante deve ir a uma embaixada ou consulado norte-americano e requerer um visto de não-imigrante antes de viajar. Por outro lado, se a autorização estiver pendente, o visitante terá de voltar a verificar a página do ESTA nas 72 horas seguintes ao pedido de autorização até receber a resposta final. É igualmente exigido que, em caso de autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização deverá ser solicitada, de preferência, logo após a confirmação da sua reserva ou antes de efetuar a mesma. A autorização é válida por dois anos, a contar da data em que é emitida, ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro. O custo é de 14 USD (sujeito a alteração), pago por cartão de crédito no site.
Nota Importante
Para clientes que tenham viajado anteriormente para o Iraque, Síria, Irão, Sudão, Líbia, Sudão ou Iémen, tirar o visto online ESTA para os EUA não é suficiente para garantir a entrada neste país. Quando tiver havido entrada nesses países, é obrigatório marcar uma entrevista na Embaixada em Lisboa, o que deve ser tratado com a devida antecedência para evitar complicações maiores.
 
DOCUMENTAÇÃO CANADÁ
Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitas até 6 meses. O período de estadia máxima permitido será indicado à entrada no país por um carimbo no passaporte. O passaporte deverá ser válido até pelo menos um dia após a data de saída prevista do Canadá. O Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá (CIC - Citizenship and Immigration Canada) anunciou que, a partir do dia 1 de agosto de 2015, será implementada numa primeira fase, uma autorização eletrónica para todos os viajantes ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos, sendo este requisito obrigatório a partir do dia 15 de Março de 2016. Esta autorização será cobrada quando os viajantes usarem o Sistema Eletrónico para Autorização de Viagens (eTA). O montante da taxa será de $7.00 dólares canadianos e a autorização concedida será válida por cinco anos e pode ser usada para viagens múltiplas ao Canadá. Todos os passageiros que pretendam entrar no Canadá, ao abrigo do Programa de Isenção de Visto em vigor, devem obter previamente uma autorização através do website www.canada.ca/eTA, ficando a mesma hiperligada ao passaporte.