Buongiorno Itália !

Itália - 8 Dias / 11 Refeições / 15 Visitas - Roma / Assis / Siena / Florença / Pisa / Ravena / Pádua / Veneza / Bolonha
Desde 1505.00 € (+ Taxas)

Itinerário

1º DIA              MP – PORTO/ LISBOA – ROMA                

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída com destino a Roma, via Lisboa para os passageiros do Porto. Chegada à “Cidade Eterna”, encontro com o guia acompanhante e transfer ao hotel. Check-in e saída até ao centro da cidade para iniciar a visita a Roma Barroca (percurso de autocarro seguido de passeio a pé), conhecendo as fontes e praças que fazem desta cidade um verdadeiro “museu ao ar livre”. Admire a Fonte do Tritão, a Praça Navona, a Praça de Espanha, a Praça Colonna, o Panteão, a Via del Corso, a Galeria Alberto Sordi, o Palácio do Quirinal e a Praça do Povo. Destaque ainda para a famosa Fontana di Trevi onde poderá, como manda a tradição, atirar uma moeda e assegurar o seu regresso a Roma.

Jantar em restaurante local e regresso ao hotel, passando por alguns dos monumentos iluminados de Roma. Alojamento.

2º DIA                         PC – ROMA

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade de Rómulo e Remo. Passeio pelo centro da cidade, passando pela Ilha Tiberina, pela Praça Veneza com o monumento a Victor Emanuel II, e pelos Foros Romanos com a coluna e mercados de Trajano. Breve paragem para tirar uma fotografia no Coliseu (vista exterior), um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga. Continuação de visita panorâmica, admirando a Colina do Capitólio com o Palazzo Senatorio e a Igreja de Santa Maria de Aracoeli, o Obelisco Laterano, o antigo lugar do Circo Máximo, a Colina do Palatino, as Termas de Caracala, a Pirâmide, a Muralha Aureliana, o Castelo de Santo Ângelo e a Grande Sinagoga. Almoço em restaurante local. De tarde, visita de Roma Cristã, começando pela Basílica de São João de Latrão. Catedral do Bispo de Roma e considerada a “mãe” de todas as igrejas do mundo, a basílica alberga o trono papal. Muito perto poderá descobrir a Escada Santa, 28 degraus de mármore utilizados por Jesus, segundo a tradição católica, para entrar na sala de interrogatório com Pilatos antes da crucificação. De seguida, visita da Basílica de São Paulo Fora de Muros, erguida no local onde foi sepultado o apóstolo Paulo, e da Basílica de Santa Maria a Maior, a primeira igreja do Ocidente dedicada ao culto de Maria e uma das sete igrejas de peregrinação em Roma. No final das visitas, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º DIA                  PC – ROMA

Pequeno-almoço. De tarde, visita dos Museus do Vaticano, da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro com os túmulos dos Papas. Nos Museus do Vaticano poderá desvendar peças de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos. Na Capela Sistina, obra-prima da pintura universal e o local onde se realiza a eleição do novo Papa, percorra o teto com o olhar e desfrute de cada pormenor pintado pelo mestre renascentista Miguel Ângelo. Já na Basílica de São Pedro, o maior e mais importante edifício religioso católico em todo o mundo, destaque a para a “Pietà”, uma maravilhosa escultura onde o mármore ganha vida através do trabalho de Miguel Ângelo. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para o típico bairro de Trastevere. Tempo livre para sentir o ambiente boémio e calcorrear ruelas pitorescas, praças e recantos de traçado medieval onde não falta o charme de um filme italiano. Jantar em restaurante local e regresso ao hotel. Alojamento.

4º DIA             PC – ROMA – ASSIS – SIENA – FLORENÇA

Pequeno-almoço. Partida para Assis, pátria de São Francisco, e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco (igreja-mãe da Ordem Franciscana) e/ou passear pelas encantadoras ruelas empedradas da cidade. Almoço em restaurante local. Continuação para Siena. Tempo livre para conhecer o centro histórico medieval com destaque para a impressionante Piazza do Campo e para a Catedral do século XII. Finalmente, partida para Florença, berço do Renascimento graças ao mecenato da família Medici e um dos centros artísticos e culturais mais importantes do mundo. Jantar e alojamento.

5º DIA             MP – FLORENÇA (PISA)

Pequeno-almoço. Visita panorâmica, passeando a pé pela cidade e admirando o Duomo de Santa Maria dei Fiore, com a sua maravilhosa cúpula realizada por Brunelleschi, o exterior do Baptistério, onde poderá admirar as Portas do Paraíso de Lorenzo Ghiberti, a Ponte Vecchio e a Piazza della Signoria com o Palácio Vecchio e um conjunto de estátuas e fontes de grande riqueza artística. Tempo livre para almoço (não incluído). De tarde, saída para Pisa, antiga potência naval, rival de Veneza e Génova. Visita livre da Praça dos Milagres com a Catedral, o Baptistério e a famosa Torre Inclinada. Regresso a Florença. Jantar e alojamento.

6º DIA             MP – FLORENÇA – RAVENA – PÁDUA  

Pequeno-almoço. Partida para Ravena, a célebre “Cidade dos Mosaicos”, um sonho para os amantes de História de Arte. Tempo livre para almoço (não incluído) e visita panorâmica da cidade com entradas incluídas no Museu Arcebispal, no Baptistério Neoniano, um dos monumentos mais antigos da cidade, na Basílica de Santo Apolinário Novo, com uma impressionante coleção de mosaicos da antiga construção, e da Basílica de São Vital, cartão-postal da cidade. Continuação para Pádua, uma bela cidade medieval que disputou, ao longo dos tempos, a hegemonia regional com Veneza e Verona. Jantar e alojamento.

7º DIA             MP – PÁDUA (VENEZA)

Pequeno-almoço. Visita de dia inteiro a Veneza (situada a 30km). Realização de um cruzeiro pela Lagoa Veneziana, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago, S. Andrés, Lido e Murano, para chegar ao coração de Veneza. Durante o percurso poderá admirar a maravilhosa cúpula de Sta. Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Dogos e a Piazzeta, local de acesso à Praça de San Marcos. Tempo livre para passear por esta cidade única, construída sobre 118 ilhotas. Visita (opcional) durante a qual poderá desfrutar de um romântico passeio de gôndola pelos canais venezianos e conhecer o interior da basílica de S. Marcos. Em hora a indicar pelo guia, regresso de barco e autocarro a Pádua. Jantar e alojamento.

8º DIA            MP – PÁDUA – FERRARA – BOLONHA – LISBOA / PORTO

Pequeno-almoço. Visita livre da Basílica de S. António, maravilhosa obra de arte gótica italiana, e continuação para Ferrara, a “Cidade do Renascimento”. Breve visita panorâmica deste antigo centro cultural e artístico que atraiu grandes figuras do movimento renascentista italiano entre os séculos XV e XVI.  Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Bolonha e transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem, via Lisboa para os passageiros do Porto. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis);
- 11 Refeições (sem bebidas);
- Guia acompanhante em português de Roma a Bolonha;
- Guias locais em português ou espanhol de acordo com a disponibilidade;
- Assistência nas formalidades de embarque nos aeroportos do Porto e Lisboa;

Visitas e/ou excursões com guia local:
- Panorâmicas de Roma, Florença e Ferrara;
- Panorâmica de Ravena com entradas incluídas;
- Roma Barroca;
- Roma Cristã;
- Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro;

Visitas e/ou excursões com guia acompanhante:
- Excursão a Veneza com Cruzeiro na Lagoa Veneziana;

Visitas livres orientadas pelo guia acompanhante:
- Bairro de Trastevere;
- Assis;
- Siena;
- Pisa;
- Pádua;