Hakuna Matata

Fevereiro a Dezembro 2019 - 12 Dias / 19 refeições - Safari no Quénia e na Tanzânia - Nairobi / Masai Mara / Naivasha / Amboseli / Tarangire / Serengeti / Ngorongoro / Karatu / Lago Manyara
Desde 4255.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

1º DIA SA LISBOA – NAIROBI
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi, via cidades de conexão. Chegada a uma das mais importantes cidades do continente africano. Formalidades aduaneiras (visto pode ser obtido online, antes da partida, ou à chegada, no aeroporto de Nairobi), assistência do nosso representante local e transfer ao hotel. Alojamento.
 
2º DIA PC  – NAIROBI / MASAI MARA  
Pequeno-almoço e saída em carrinha até ao Parque Nacional Masai Mara, a continuação do ecossistema do Serengeti em terras quenianas. Uma reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes (“Big Five”) da savana - o leão, o búfalo, o elefante, o leopardo e o rinoceronte – bem como 540 espécies de aves. Cenário do espetáculo da “Grande Migração, Masai Mara vê correr no seu território três rios: Mara, Sand e Talek. É esta abundância de água que impulsiona a grande diversidade de vida selvagem que aqui poderá encontrar. Chegada ao lodge e almoço. De tarde, realização do primeiro safari no “Reino do Leão” com regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
 
3º DIA PC - MASAI MARA
Estadia em regime de pensão completa. Assumindo o papel de explorador da savana africana, o seu dia deve ser bem aproveitado do nascer ao pôr-do-sol. Fotografe, filme, observe e desfrute durante dois safaris - um de manhã e outro de tarde. Se preferir, poderá levar um almoço em bolsa de piquenique e passar o dia em safari, seguindo as pegadas dos animais e ouvindo a música da natureza. Alojamento.
 
4º DIA PC – MASAI MARA / NAIVASHA
Pequeno-almoço e saída em direção ao Lago Naivasha, um encantador lago situado junto ao Monte Longonot (um antigo vulcão). A força das correntes justifica a personalidade de Naivasha, o “tempestuoso”, cuja serenidade das águas dá lugar a uma intensa agitação ao entardecer. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. De tarde, desfrute de um passeio de barco no lago, avistando as mais de 350 espécies de aves e as famílias de hipopótamos que aqui têm o seu habitat natural. Resto de dia livre. Visita (opcional) a Crescent Island, um santuário de vida selvagem onde poderá caminhar e observar, entre outros animais, zebras, impalas, búfalos e girafas. Jantar e alojamento.
 
5º DIA PC – NAIVASHA / AMBOSELI
Pequeno-almoço e partida com destino ao Parque Nacional de Amboseli, situado na fronteira com a Tanzânia, percorrendo uma das rotas de acesso a Mombasa e passando pela pequena cidade de Emali. Almoço em bolsa de piquenique durante o percurso. De tarde, chegada a Amboseli. Este parque, no qual poderá encontrar uma grande variedade de vida selvagem, cobre uma área de 392 km² e é um dos melhores lugares em África para observar encantadoras famílias de elefantes a cruzar os trilhos. Realize um safari fotográfico e admire os panoramas espetaculares do Kilimanjaro. Transfer ao lodge. Jantar e alojamento. 
 
6º DIA PC – AMBOSELI / TARANGIRE
Pequeno-almoço. Saída até ao posto fronteiriço de Namanga. Depois de concluídos os trâmites fronteiriços, entrada em território tanzaniano, mudança de veículo e continuação de viagem até Arusha. Almoço em bolsa de piquenique e partida em direção ao Parque Nacional de Tarangire. Realização de um safari fotográfico durante a tarde. Tarangire tem mais espécies de aves do que qualquer outro habitat no mundo e é a “casa” de uma das maiores concentrações de elefantes em África. Com 2.600 km2 de área, o parque proporciona uma experiência memorável ao ficar na rota migratória de várias espécies de vida selvagem. Jantar e alojamento no Camp.
 
7º DIA PC – TARANGIRE / SERENGETI
Pequeno-almoço. Saída em direção às vastas planícies do Serengeti, um lugar mítico ao qual se associam inúmeras caçadas. Desfrute de um último safari em Tarangire à medida que se aproxima da saída do parque. Almoço em bolsa de piquenique e realização do primeiro safari no Serengeti durante o caminho entre a entrada do parque e o camp. Esta “planície sem fim”, significado do nome em Masai, está situada num planalto entre Ngorongoro e a fronteira entre o Quénia e a Tanzânia. Jantar e alojamento.
 
8º DIA PC – SERENGETI
Pequeno-almoço. Aventure-se na savana africana em dois safaris – um de manhã e outro de tarde - no Parque Nacional de Serengeti. O parque, excelente habitat natural para diversas espécies de aves, mamíferos e répteis, é um dos locais onde pode observar as tradicionais rotas migratórias dos gnus. Encontre o Leão a caçar por entre a vegetação das vastas planícies, a Chita sempre em alerta nos pontos altos, o tímido Leopardo no cimo das árvores, o imponente Elefante junto aos rios, o Rinoceronte em áreas pantanosas e cruze-se com o Búfalo quando menos espera. Almoço e jantar no camp. Se preferir, poderá levar um almoço em bolsa de piquenique e passar o dia em safari, seguindo as pegadas dos animais e ouvindo a música da natureza. Alojamento.
 
9º DIA PC – SERENGETI / NGORONGORO
Pequeno-almoço. Realização de um último safari nas planícies do Serengeti com regresso ao camp para almoçar. De tarde, saída até à área de conservação de Ngorongoro e chegada ao camp, situado junto à cratera de Ngorongoro. Há cerca de 8 milhões de anos, o cone do vulcão que aqui estava ativo desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 260 km de largura. A área de conservação de Ngorongoro tem mais de 8000 km2 e é composta por florestas, lagos e dunas. Jantar e alojamento.
 
10º DIA PC – NGORONGORO / KARATU
Ao acordar, lembre-se que se encontra alojado junto ao maior “jardim zoológico” de vida selvagem. Depois do pequeno-almoço, saída para realizar um safari na famosa cratera vulcânica de Ngorongoro. É aqui que habitam mais de 25 mil animais, tais como zebras, leopardos, chitas, elefantes, búfalos, antílopes, flamingos e outras espécies de aves. Almoço em bolsa de piquenique ou no camp. De tarde, saída até às terras altas de Karatu, a meio caminho entre o Parque Nacional do Lago Manyara e Ngorongoro. Jantar e alojamento.
 
11º DIA MP – KARATU / LAGO MANYARA / ARUSHA / KILIMANJARO / …
Pequeno-almoço e saída em direção ao Parque Nacional do Lago Manyara para realizar o seu último safari fotográfico. A grande variedade de mamíferos, répteis e aves, bem como os diferentes tipos de vegetação, fazem do Lago Manyara um lugar memorável. 
Partida para Arusha, atravessando a estepe masai e passando por pitorescas aldeias africanas, plantações de milho, café e banana. 
Almoço em bolsa de piquenique no percurso. Chegada a Arusha e transfer ao aeroporto internacional de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidades de ligação. Refeições e noite a bordo. 
 
12º DIA – … / LISBOA
Chegada. Fim dos nossos serviços.
 


Notas

Serviços em base regular/partilhado com guias/ rangers locais em espanhol
Mínimo 2 participantes
 
Possibilidade de extensão a Zanzibar
 
NOTAS IMPORTANTES: 
 
SAFARIS EM SERVIÇO REGULAR 
Safaris efetuados com mais participantes, até a um máximo de 7 lugares por veículo, em datas de partida específicas, conforme os lodges escolhidos e de acordo com o percurso indicado. O motorista-guia é de língua espanhola. 
 
TENTED CAMPS
Oferecem os mesmos serviços de um safari lodge: receção, área de convívio, restaurante/bar e piscina (salvo algumas exceções). 
A diferença reside nos quartos, os quais poderão ser, em alguns casos, tendas especiais de tela com tetos exteriores. Todavia, o alojamento está dotado de todo o conforto e conta com casa de banho privativa com água quente. 
 
VISTO NÃO INCLUÍDO 
 
QUÉNIA
É necessário visto para o Quénia. Este desde o dia 2 de Julho de 2015, passou a poder ser obtido via online antes da partida, no entanto e até informação em contrário o mesmo continua a ser possível de obter diretamente à chegada ao aeroporto de Nairobi. O seu custo é de aproximadamente 50USD por pessoa. 
 
TANZÂNIA E ZANZIBAR
É necessário visto de entrada no país, o qual se pode obter online ou no aeroporto à chegada e mediante pagamento de 50 USD por passageiro (valor orientativo). Recomendamos que o visto seja obtido online (www.immigration.go.tz) para evitar um procedimento complexo e moroso com passagem por diferentes filas de espera. 
Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respetivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha alguns dólares americanos em notas consigo, uma vez que, em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.
 
SAÚDE 
 
QUÉNIA
Regra geral, é aconselhável a profilaxia da Malária. No entanto, recomendamos a ida a uma consulta do viajante para saber as medidas de prevenção mais adequadas ao seu caso. 
 
TANZÂNIA E ZANZIBAR
A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória para quem provem de e/ou viajou recentemente para um país com o risco da mesma.
Para mais informações, consulte o link das autoridades da Tanzânia: http://www.taa.go.tz/index.php/traveller-guides/health-requirements
 
TAXAS DE PAGAMENTO LOCAL PARA VOOS PW- PRECISION AIR
Desde 1/05/2013, nos voos à saída de Zanzibar para Arusha/ Kilimanjaro ou Nairobi com a Companhia Precision Air (PW) ou nos voos operados em code share com a KQ Quénia Airways, as taxas de aeroporto locais deixaram de estar incluídas no valor da tarifa aérea, passando o seu pagamento a ser efetuado pelos próprios passageiros no respetivo aeroporto antes do embarque. Valores orientativos por pessoa/ passíveis de alteração: TSH (Shilings tanzanianos) 10.000 (5€) para todos os voos domésticos dentro da Tanzânia (Arusha; Kilimanjaro ou Dar-es-Salam) e USD $ 50 para voos internacionais via Nairobi. 
 
NOVAS TAXAS ZANZIBAR
A partir de 01/07/2015, o governo de Zanzibar introduziu uma nova taxa hoteleira de pagamento local de 1USD por pessoa e noite. Esta será cobrada diretamente ao passageiro no hotel da sua estadia. Este valor está sujeito a atualizações.
 
TAXA DE SEGURANÇA DO AEROPORTO
Aumento da taxa de 8 USD para 9 USD por pessoa.
Será cobrada diretamente à partida dos aeroportos.
 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.