Terra Santa II - Guia em Português

Israel - 8 dias 7 Refeições - Jerusalém / Belém / Rio Jordão / Galileia / Nazaré / Haifa / Telavive
Desde 1130.00 € (+ Taxas)

Itinerário

1º DIA    4ª FEIRA        MP    LISBOA OU PORTO / TELAVIVE - JERUSALÉM

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida, formalidades de embarque e partida com destino a Telavive, via cidade de conexão. Chegada a Telavive, assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel em Jerusalém. Jantar (exceto se a chegada ao hotel for depois das 21h) e alojamento.

2º DIA    5ª FEIRA        MP    JERUSALÉM

Pequeno-almoço. Dia livre para explorar a cidade, uma das povoações mais antigas do mundo. Cidade santa para cristãos, judeus e muçulmanos, descobrir Jerusalém é seguir os passos dos profetas, caminhar através da história e viver uma experiência espiritual única. Excursão (opcional – com guia bilingue em espanhol/inglês) ao Mar Morto e Massada, atravessando o deserto da Judeia e continuando até à fortaleza de Massada. Visita desta obra fantástica realizada há mais de 2000 anos pelo Rei Herodes, palco de um dos momentos mais dramáticos da história do povo judeu. Se o clima permitir, tempo livre para desfrutar de um banho nas águas salgadas do Mar Morto, também conhecido como Mar Salgado. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

3º DIA    6ª FEIRA        MP    JERUSALÉM (MONTE DAS OLIVEIRAS E CIDADE NOVA DE JERUSALÉM)

Pequeno-almoço. Saída, via Monte Scopus, até o Monte das Oliveiras, recordando a ascensão de Jesus no cenário em que este chorou pela cidade. Desfrute da incrível vista panorâmica de Jerusalém e visita do jardim de Getsemani e da Basílica da Agonia. Continuação até à Cidade Nova de Jerusalém para visitar o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde se encontram os manuscritos do Mar Morto e uma maquete da Jerusalém na época de Jesus. Visitas de Yad Vashem, aclamado museu de recordação do Holocausto, e do bairro de Ein Karem, onde se encontram as Igrejas de São João Batista e da Visitação. Para os peregrinos cristãos, Ein Karem tem um significado especial por ser a cidade natal de Zacarias e Isabel, os pais de João Batista, e o local da Visitação, onde Maria, a mãe de Jesus, visitou a sua prima Isabel antes do nascimento de João. Jantar e alojamento em Jerusalém.

4º DIA    SÁBADO    MP    JERUSALÉM (CIDADE ANTIGA DE JERUSALÉM, MONTE SIÃO E BELÉM)

Pequeno-almoço. Entrada na Antiga Cidade de Jerusalém para conhecer o Muro das Lamentações, o segundo local mais sagrado para o judaísmo; a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação até ao Monte Sião, lugar onde se encontram a Igreja da Dormição de Maria; o Cenáculo, lugar da última ceia de Jesus; e o Túmulo do Rei David. À tarde, saída em direção a Belém* para visitar a Basílica da Natividade, construída sobre uma gruta que a tradição cristã assinala como local do nascimento de Jesus, e o Campo dos Pastores. Regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento em Jerusalém.

* Visita sujeita a condições de segurança.

5º DIA    DOMINGO    MP    JERUSALÉM / RIO JORDÃO / MONTE TABOR / SAFED / GALILEIA  

Pequeno-almoço. Saída até à Região da Galileia. Visita de Yardenit, lugar tradicional de batismo no Rio Jordão. Continuação até ao Monte Tabor para visitar a Basílica da Transfiguração, cujo nome se deve a um episódio do Novo Testamento no qual Jesus é transfigurado (ou "metamorfoseado") e se torna "radiante" no alto da montanha. Durante a tarde, continuação em direção a Safed para conhecer as suas encantadoras ruelas e sinagogas. Considerada uma das quatro cidades sagradas de Israel, Safed, a “Cidade da Cabala”, é um centro místico desde 1600. Segundo a crença cabalística, a cor azul que predomina nas construções serve para afastar os demónios. Jantar e alojamento na Galileia.

6º DIA    2ª FEIRA        MP    REGIÃO DO MAR DA GALILEIA – NAZARÉ

Pequeno-almoço. Passeio de barco no Mar da Galileia, uma via marítima muito utilizada para viajar entre povoações e fazer comércio na época de Jesus. Continuação para o Monte das Beatitudes, local do Sermão da Montanha. Visita de Tabgha, lugar da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, e das ruínas de Cafarnaum, a aldeia de pescadores onde estava a casa de Pedro e que acolheu Jesus, de acordo com o apóstolo Mateus. De tarde, passagem pela aldeia de Cana da Galileia, local onde Jesus terá transformado água em vinho durante uma boda, e chegada a Nazaré. Visita da Basílica da Anunciação e da Carpintaria de José. Jantar e alojamento na Galileia.

7º DIA    3ª FEIRA        MP    GALILEIA – S. JOÃO DE ACRE – HAIFA – CESAREIA – TELAVIVE – JAFFA

Pequeno-almoço. Saída até à costa do Mar Mediterrâneo e chegada à cidade de São João de Acre para visitar as fortificações medievais que remontam ao tempo das Cruzadas. A cidade em si não sofreu grandes alterações desde este período da história, providenciando uma imagem excecional do planeamento urbano e das estruturas da antiga capital do Reino de Jerusalém. Continuação até Haifa para visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris e subir ao Monte Carmel, onde poderá desfrutar de uma espetacular vista panorâmica da baía de Haifa e dos Jardins Persas do Templo Bahai. De seguida, viagem até Cesareia, uma antiga cidade portuária encostada ao Mediterrâneo, para visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Para terminar o dia, realização de uma breve visita à cidade de Telavive com destaque para Jaffa, porto situado na parte antiga da cidade de onde partiu o profeta Jonas e através do qual o Rei Salomão trouxe os cedros do Líbano para a construção do Templo e do Palácio de Salomão. Jantar e alojamento em Telavive.

8º DIA    4ª FEIRA        PA    TELAVIVE / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço. Dependendo do horário do voo, tempo livre para explorar a cidade de Telavive, a capital cultural, industrial e comercial do país. Em hora a combinar, transfer para o Aeroporto Internacional Ben Gurion. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

Guia em Português durante 5 dias de visitas
Mínimo de 2 participantes

*Não é necessário visto - Passaporte válido por um período mínimo de 6 meses*

Feriados Judaicos / Cristãos:
Nestes dias especiais, alguns locais  de interesse  e/ou  monumentos podem alterar sem aviso prévio os seus horários específicos de abertura e encerramento. Se, por este motivo, alguma visita não puder ser efetuada, não  nos  podemos responsabilizar por esse facto e o mesmo não será passível de reembolso.