Uma Miragem no Deserto

Até Outubro 2020 - Marrocos - 7 Dias / 6 refeições - Marraquexe / Ouarzazate / Zagora / Nkob / Tazzarine / Erfoud / Tinghir
Desde 590.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

ITINERÁRIO ATÉ OUTUBRO 2019

1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA / MARRAQUEXE

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Marraquexe. Chegada, formalidades aduaneiras, assistência e transfer ao hotel para check-in. Também conhecida como Pérola do Sul, Marraquexe possui o maior souk de Marrocos e uma das mais movimentadas praças do continente africano. Tão perto e tão longe, Marrocos hipnotiza o olhar ocidental e transporta-nos para um mundo onde é fácil sonhar com histórias de tapetes voadores e lâmpadas mágicas. Resto de dia livre para se perder no labirinto de ruas estreitas da medina e/ou descobrir a praça central onde, todos os dias, acrobatas, dançarinos e músicos dão provas do seu talento à multidão que aqui passa. Jantar e alojamento.  

2º DIA        MP – MARRAQUEXE

Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita de Marraquexe. Descubra a parte histórica, conhecendo o Jardim de Menara, com a cordilheira do Atlas como fundo, os Túmulos de Saadian, o Palácio da Baía, a Koutoubia, a maior mesquita da cidade, e o Museu de Dar Si Said, o qual reúne uma magnífica coleção de arte popular marroquina. Almoço no hotel. De tarde, visita dos afamados souks e do bairro dos artesãos, encontrando uma nova geração de artistas que revestem de modernismo as tradições do artesanato local. Ao final do dia, explore a famosa praça de Djemaa El Fna com o seu incomparável ambiente noturno.  (Opção Pensão Completa: Jantar típico no famoso restaurante “Chez Ali”, desfrutando das atuações de grupos folclóricos provenientes das diferentes regiões de Marrocos). Alojamento.

3º DIA        MP – MARRAQUEXE – OUARZAZATE – ZAGORA (380 km)

Pequeno-almoço. Saída para Ait Benhaddou, passando por Tizi N’yichka (a 2260m de altitude), e visita da famosa Kasbah (fortaleza de origem berbere), Património da Humanidade pela UNESCO. Cenário de diversos filmes do cinema internacional, com destaque para “Lawrence da Arábia”, esta povoação é uma autêntica “miragem” no deserto. (Opção Pensão Completa: Almoço em restaurante local em frente à Kasbah). Continuação para Zagora, atravessando o vale de Draa. Chegada a este oásis cosmopolita por onde passam as caravanas do deserto. Jantar e alojamento no hotel.  

4º DIA        MP – ZAGORA – NKOB – TAZZARINE – ERFOUD (300 km)   

Pequeno-almoço. Partida para Tamgroute e visita do centro de cerâmica. Continuação para Erfoud, através de Tansikht e Nkob, apreciando esplêndidas paisagens pré-saarianas e avistando as povoações berberes das montanhas de Sargho. (Opção Pensão Completa: Almoço em Tazzarine, pequena povoação berbere). À tarde, continuação de viagem, passando pelas aldeias de Alnif e Rissani, berço da atual dinastia Alaouita. Chegada a uma das “portas” do deserto de Saara, local onde foram gravadas as aventuras dos filmes “Príncipe da Pérsia” e “Múmia”. Jantar e alojamento no hotel. Possibilidade de realizar alguma das seguintes opcionais:

Excursão em 4x4 para assistir ao pôr-do-sol ou nascer do sol (no dia seguinte) nas dunas de Merzouga.

Excursão em 4x4 para assistir ao pôr-do-sol nas dunas de Merzouga e jantar numa típica tenda beduína.

Excursão em 4x4 para desfrutar de uma noite diferente com jantar e alojamento em tenda beduína. Uma experiência única em pleno deserto, junto às dunas de Merzouga (inclui alojamento e oportunidade de contemplar o nascer do sol no dia seguinte).

5º DIA        MP – ERFOUD – TINGHIR – OUARZAZATE (350 km)   

Pequeno-almoço. Partida para Tinghir e visita do magnífico desfiladeiro de Todra, com rochas com mais de 250m de altura. (Opção Pensão Completa: Almoço em restaurante local ao pé do desfiladeiro). De tarde, continuação até Ouarzazate, através da Rota das Mil Kasbahs, passando por El Kelaa de Mgouna e por Skoura, uma aldeia situada num famoso oásis repleto de palmeiras e ruínas de antigas fortificações. Jantar e alojamento no hotel.  

6º DIA        MP – OUARZAZATE – MARRAQUEXE (220 km)

Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Ouarzazate, uma pequena cidade cujo nome significa “sem confusão” e que foi, no passado, um importante ponto de passagem dos comerciantes africanos que partiam rumo ao norte do país e à Europa. Regresso a Marraquexe. Chegada e resto de dia livre para se despedir da Pérola do Sul. Almoço no hotel. Tarde livre. (Opção Pensão Completa: Jantar). Alojamento.

7º DIA        PA – MARRAQUEXE / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada e fim dos nossos serviços.

 

DIA COM ALTERAÇÃO ITINERÁRIO NOVEMBRO 2019 ATÉ OUTUBRO 2020

4º DIA        MP – ZAGORA – NKOB – TAZZARINE – ERFOUD (300 km)   

(Opção Pensão Completa: Almoço em Alnif).

6º DIA        MP – OUARZAZATE – MARRAQUEXE (220 km)

Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Ouarzazate, uma pequena cidade cujo nome significa “sem confusão” e que foi, no passado, um importante ponto de passagem dos comerciantes africanos que partiam rumo ao norte do país e à Europa. Regresso a Marraquexe. Chegada e resto de dia livre para se despedir da Pérola do Sul. (Opção Pensão Completa: Almoço em restaurante local). Tarde livre. Jantar e Alojamento.


Notas

Guia acompanhante em espanhol
Preços não são válidos para o período Festivos ou outros eventos

Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva