Lagos Italianos

Junho a Setembro 2020 - Itália - 8 Dias / 12 Refeições - Milão / Região dos Lagos (Lugano - Maggiores - Ilhas Borromeas - Como - Villa Taranto - D'Horta - Di Garda)
Desde 1380.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – MILÃO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Milão. Chegada e transfer ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Lombardia, admirando a grandiosidade dos seus edifícios, passeando pelas ruas da moda e/ou saboreando um cappuccino num dos cafés mais tradicionais do final do século XIX e início do século XX, tais como o Zucca, o Tavegia ou o Cova. Alojamento.

2º DIA        PC – MILÃO – ANGERA – REGIÃO DOS LAGOS

Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Milão, principal centro económico e coração da moda italiana. Destaque para o Castelo Sforzesco, a Galeria de Vittorio Emmanuele, a Piazza della Scala e a Piazza del Duomo com a Catedral. Tempo livre e almoço em restaurante local. Continuação até Angera para visitar a Rocca Borromea di Angera (entrada incluída), um edifício fortificado situado na margem sul do Lago Maggiore. Jantar e alojamento na região dos Lagos.

3º DIA        PC – REGIÃO DOS LAGOS (LUGANO)

Pequeno-almoço. De manhã, saída para Lugano, a maior cidade da região de Ticino. Visita da Igreja de Santa Maria degli Angeli (entrada incluída), com a sua famosa crucificação, e passeio pela elegante Via Nassa. Almoço em restaurante local e tempo livre no centro histórico da cidade. Regresso ao hotel e resto de dia livre. Jantar e alojamento na região dos Lagos.

4º DIA        PC – REGIÃO DOS LAGOS (LAGO MAGGIORE – ILHAS BORROMEAS)

Pequeno-almoço. Visita de um dos enclaves mais encantadores da Itália continental: o Lago Maggiore. Navegação até um dos lugares favoritos de Ernest Hemingway: as Ilhas Borromeas.     Embarque até Isola Bella para visitar o palácio da família Borromeo. Continuação para a Isola dei Pescatori, a única habitada. Almoço em restaurante local. De tarde, visita de Isola Madre, descobrindo o seu magnífico palácio e jardins. Regresso a terra firme e tempo livre em Stresa, jóia da arquitetura “liberty”, a versão italiana do movimento modernista. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento na região dos Lagos.

5º DIA        PC – REGIÃO DOS LAGOS (LAGO DE COMO)

Pequeno-almoço. Saída para Como, cidade com grande património histórico-cultural. Subida de funicular até Brunate, um ponto panorâmico onde poderá contemplar belas vistas do Lago de Como. Visita panorâmica com destaque para o Duomo, catedral de arquitetura gótica e decoração renascentista. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento na região dos Lagos.

6º DIA        PC – REGIÃO DOS LAGOS (VILLA TARANTO E LAGO D’ORTA)

Pequeno-almoço. Saída até Verbania para visitar a Villa Taranto, um maravilhoso jardim botânico com 16 hectares. Continuação até ao Lago d’Orta, o mais ocidental dos lagos alpinos italianos, e desfrute de um passeio de comboio turístico. Almoço em restaurante local. De tarde, passeio de barco de Orta a San Giulio. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento na região dos Lagos.

7º DIA        PC – REGIÃO DOS LAGOS (LAGO DI GARDA) – MILÃO

Pequeno-almoço. Partida para Desenzano, desfrutando de um passeio pela Piazaa Malvezzi e centro histórico. Almoço em restaurante local. Passeio de barco até Sirmione, uma bela cidade peninsular, no Lago di Garda, conhecida pelos poderes curativos das suas águas termais. Visita panorâmica com destaque para o Castelo Scaligero, uma fortificação espetacular que contrasta com o azul do maior lago italiano e com o verde de Monte Baldo. Continuação para Milão. Jantar e alojamento.

8º DIA        PA – MILÃO – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada.

Fim dos nossos serviços


Notas

Serviços Incluídos
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis) e 12 Refeições;
Guia acompanhante em espanhol durante o circuito;
Transfers de chegada e partida apenas c/ transferista;
Visitas com guia local em Milão, Rocca d’ Angera, Sirmione, Lugano, Como, Villa Taranto;
Excursões e visitas de acordo com o itinerário;
Entradas incluídas: Angera – Rocca Borromea; Ilhas Borromeas – travessia de barco Isola Bella – Isola dei Pescatori – Isola Madre; Lago di Garda – passeio de barco; Lugano – Igreja de Santa Maria degli Angeli; Verbania – Villa Taranto; Orta – comboio turístico, passeio de barco até San Giulio; Lago de Como – Subida de Funicular

IMPORTANTE – TAXAS HOTELEIRAS NÃO INCLUÍDAS
As taxas hoteleiras deverão ser pagas diretamente pelo cliente a cada hotel e totalizam neste itinerário o valor (orientativo/sujeito a alterações) de 22,50€ por pessoa.

Notas:
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa.

Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva