Suiça Espectacular

Abril a Setembro 2019 - Suiça - 8 dias / 9 Refeições - Genebra/ Lausanne / Täsch / Zermatt / Interlaken / (Opc. a Lauterbrunnen - Grindelwald) / Lucerna / Zurique / Cataratas do Reno / Berna / Comboio Panorâmico Golden Pass / Montreux
Desde 1605.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – GENEBRA

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Genebra, a terceira maior cidade da Suíça. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Dependendo do horário do voo, tempo livre para passear por esta cidade cosmopolita e acertar os ponteiros pela hora da indústria relojoeira com mais história e tradição em todo o mundo. Situada na margem do Lago Genebra, no sopé dos Alpes, a capital da paz é a sede europeia das Nações Unidas e o quartel general da Cruz Vermelha. Contemple o famoso Jet d’Eau, a fonte mais alta do mundo, e mergulhe num centro histórico, repleto de museus e galerias de arte, onde a diplomacia é a palavra-chave. Alojamento em Genebra ou nos arredores da cidade.

2º DIA        PC – GENEBRA – LAUSANNE – ZERMATT OU TÄSCH

Pequeno-almoço. Partida para Lausanne, sede do Comité Olímpico Internacional. Visita panorâmica desta animada cidade universitária, centro cultural e desportivo, descobrindo o Museu Olímpico, a Catedral Gótica e o Palácio de Rumin. Almoço. Resto de dia livre. Visita (opcional) do Castelo de Chillon, um dos monumentos mais encantadores da Suíça. Localizado numa encosta rochosa sobre as águas do Lago Genebra, o castelo é uma importante fortificação medieval cujas fundações foram lançadas na época dos romanos. Entre num verdadeiro conto de fadas numa aventura pelas passagens secretas, catacumbas, muralhas, pátios e salões onde viveram os condes, duques e reis da Casa de Saboia. Jantar e alojamento na região de Zermatt/Täsch.

3º DIA        MP – ZERMATT OU TÄSCH – INTERLAKEN

Pequeno-almoço. Saída para Zermatt, pitoresca povoação alpina onde não faltam casas de madeira e estações de esqui. Viagem em comboio de montanha (de Täsch a Zermatt) e chegada ao “Santuário dos Alpes”, rodeado por mais de 12 picos que superam os 4000 metros. Manhã livre para admirar o Monte Cervino ou o incomparável Gornergrat, que se erguem num cenário de glaciares e montanhas espetaculares. Subida (opcional) a Gornergrat, a 3089 metros de altitude, admirando um panorama nevado onde o Monte Cervino, o Monte Rosa e o Pico Dufour (o mais alto dos Alpes Suíços) são os protagonistas. Continuação com destino a Interlaken, situada entre os lagos Thun e Birenz, um dos destinos turísticos mais visitados em todo o país (a rota depende das condições meteorológicas). Jantar e alojamento na região de Interlaken/Thun.

4º DIA        MP – INTERLAKEN (OPCIONAL A LAUTERBRUNNEN – GRINDELWALD)

Pequeno-almoço. Dia livre para explorar as impressionantes paisagens montanhosas desta região. Faça de Interlaken o seu ponto de partida para percorrer incríveis trilhos de trekking, aproximar-se dos picos nevados de teleférico e/ou contemplar a beleza do cenário natural, cruzando as águas dos dois lagos da cidade. Saída (opcional) até ao vale de Lauterbrunnen, a 2000 metros de altitude, para embarcar no famoso comboio de montanha. Paragem em “Kleine Scheidegg” para apreciar a vista dos picos de Monch, Eiger e Jungfrau e continuação de viagem até Grindelwald, uma povoação tradicional inserida num panorama alpino espetacular. Almoço incluído e regresso ao hotel.

Como alternativa, partida de Lauterbrunnen com destino a Jungfraujoch, a 3471 metros de altitude, para alcançar o “Topo da Europa” (almoço não incluído). Descida com paragem em Grindelwald e regresso ao hotel. Jantar e alojamento na região de Interlaken/Thun.

5º DIA        MP – INTERLAKEN – LUCERNA – ZURIQUE

Pequeno-almoço. Saída com destino a Lucerna e visita panorâmica desta bela cidade medieval na margem do Lago dos Quatro Cantões. Destaque para as suas ruelas, pontes de madeira como a Ponte da Capela, coberta e embelezada com várias pinturas, e para uma das principais especialidades gastronómicas suíças - fondue de queijo. Tempo livre e continuação até Zurique, capital financeira da Suíça. Visita panorâmica da cidade onde se encontram os principais bancos suíços, os grandes “cofres do mundo”. Destaque para Bahnhofstrasse, a principal rua do centro histórico, para a colina Lindenhof, para Schipfe, bairro de marinheiros e pescadores, e para a ponte pedonal mais antiga de Zurique – Rathausbrücke. Jantar e alojamento em Zurique.

6º DIA         PC – ZURIQUE – CATARATAS DO RENO – BERNA

Pequeno-almoço. Partida até Schaffhausen, localizada no Reno Superior entre a Floresta Negra e o Lago Constança, e realização de um passeio de barco para contemplar as cataratas do Reno. Admire o espetáculo natural das maiores quedas de água da Europa e sinta o “rugido” e a vibração da corrente, passando por castelos encantadores e pelo grandioso rochedo que se ergue no meio das cataratas. Continuação com destino a Berna, a capital da Suíça. Almoço e visita panorâmica deste centro político e cultural que guarda o charme da Idade Média. Admire os mais de 8 quilómetros de galerias e arcadas, descobrindo as fontes históricas, as ruas estreitas, a fantástica torre do relógio Zeitglockenturm e os típicos edifícios medievais. Destaque para a Fonte de Zähringen, conhecendo a mascote da cidade: o Urso de Berna. Jantar e alojamento em Berna.

7º DIA        PC – BERNA – COMBOIO PANORÂMICO GOLDEN PASS – MONTREUX – GENEBRA

Pequeno-almoço. Saída para Montvobon e embarque no famoso comboio panorâmico “Golden Pass”, o qual o transportará, através de idílicas paisagens, pelos alpes Suíços até Montreux. Almoço nesta cidade de grandes mansões, seletos hotéis e passeios floridos, centro de luxo e cenário de um dos mais importantes festivais de jazz que se celebram no mundo. Desfrute da elegância desta cidade e continue viagem para Genebra. Visita panorâmica da cidade, passando pela Catedral Gótica de São Pedro, pelo Monumento à Reforma, pela Câmara Municipal e pela Praça do Bourg-de-Four. Jantar e alojamento em Genebra ou nos arredores da cidade.

8º DIA         PA – GENEBRA – PORTO ou LISBOA

Pequeno-almoço. Dependendo do horário do voo, possibilidade de tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e regresso à cidade de origem. Chegada.

Fim dos nossos serviços.


Notas

SERVIÇOS INCLUÍDOS
Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
9 Refeições (sem bebidas)
Guia acompanhante em espanhol
Transfers de chegada e partida apenas c/ transferista

Visitas e/ou excursões com guia local (segundo itinerário):
Lucerna, Berna, Genebra, Berna, Zurique (2 horas) e Lausanne (1h30)

Entradas e outros serviços incluídos:
Comboio de montanha: Täsch – Zermatt (ida e volta)
Comboio panorâmico “Golden Pass”: Montvobon – Montreux
Schaffhausen: passeio de barco junto às cataratas do Reno

Visitas opcionais (reservadas no destino e sujeitas a um mínimo de 10 participantes)
Castelo de Chillon
Subida a Gornergrat
Comboio de montanha de Lauterbrunnen até Grindelwald com paragem em “Kleine Scheidegg” (almoço incluído)
Comboio de montanha de Lauterbrunnen até Jungfraujoch, “Topo da Europa”, e descida com paragem em Grindelwald (almoço não incluído)

Notas:
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa.