Cidades Imperiais - Praga a Viena

Março a Setembro 2021 - Rep. Checa / Hungria / Áustria - 8 dias / 12 Refeições
Desde 1370.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – PRAGA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Praga, a capital checa, um verdadeiro “livro de arquitetura em 3D” cujas ruas são páginas dedicadas ao Barroco, à Art Nouveau, ao Cubismo e ao Gótico. Chegada, transfer ao hotel e resto de dia livre. Saboreie uma das melhores cervejas do mundo, enquanto aprecia as vistas do pitoresco rio Vlatva num passeio pela ponte medieval de Charles. Alojamento.

2º DIA        PC – PRAGA (STARE MESTO E JOSEFOV)

Pequeno-almoço. Visita do bairro de Stare Mesto, o centro histórico de Praga. Descubra o bairro judeu (Josefov), testemunho daquele que foi o maior gueto da Europa Central, e passeie através de ruelas sinuosas e românticas pracetas até chegar à praça da cidade antiga. Admire a Igreja de Santa Maria de Týn e a Câmara Municipal com o famoso relógio astronómico do século XV. Visite a igreja barroca de São Nicolau (entrada incluída) e cruze a icónica ponte de Charles, decorada com um impressionante conjunto de estátuas. Caminhe pelas ruas históricas de Celetna e Zelezna, onde se encontra o Carolinum, o primeiro edifício a ser ocupado exclusivamente pela universidade de Praga – uma das mais antigas da Europa. Chegada à Praça da República, com a Casa Municipal e a Torre da Pólvora, fortificações antigas que assinalam a entrada na cidade antiga. Finalmente, realização de um passeio de barco no rio Vltava, desfrutando ainda de um copo de champagne. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC – PRAGA (HRADCANY E MALA STRANA)

Pequeno-almoço. Partida para Hradcany, o bairro do Castelo de Praga. Destaque para a Basílica de São Jorge (entrada incluída), com a sua fachada vermelha e torres brancas, a igreja românica melhor conservada em toda a cidade. Visita do antigo Palácio Real (entrada incluída), sede dos príncipes da Boémia até ao século XVI. Fundado no século IX, o primitivo palácio de madeira sofreu diferentes transformações ao longo da sua história ganhando contornos góticos e renascentistas. De seguida, passagem pelo Beco Dourado, uma rua simples onde viviam os funcionários da Corte, e visita da nave principal da Catedral de São Vito – no recinto do castelo. Almoço em restaurante local. De tarde, descida da avenida Neruda em direção ao charmoso bairro de Malá Strana, um bairro histórico admiravelmente conservado e que parece ter parado no tempo desde o século XVIII. Veja a Igreja de São Nicolau de Malá Strana e visita da Igreja de Nossa Senhora da Vitória (entrada incluída) com a estátua do Menino Jesus de Praga. Jantar e alojamento. Espetáculo (opcional) de teatro negro, um estilo tradicional de representação cénica que se baseia num fantástico jogo de luz e sombras.

4º DIA        PC – PRAGA – BRATISLAVA – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Saída para Bratislava, atual capital da Eslováquia e antiga capital da Hungria durante a ocupação do país pelo império otomano. Almoço em restaurante local. Visita panorâmica para conhecer o centro histórico da cidade onde, para além da riqueza monumental e estilo barroco, se destacam as suas divertidas estátuas. Deixe-se encantar pela vista do Danúbio a partir do antigo castelo e visite ainda a Catedral de São Martim (entrada incluída). Tempo livre e continuação até Budapeste. Jantar e alojamento.

5º DIA        PC – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. De manhã, visita de Buda, a parte alta da cidade. Conheça a Igreja de Matias (entrada incluída), uma das mais encantadoras da Hungria, passagem pelo Bastião dos Pescadores (entrada incluída), pelo Palácio Real e subida ao Monte Gellért, desfrutando das magníficas vistas do Parlamento, de Peste e do Danúbio. Almoço em restaurante local. De tarde, atravesse o rio para visitar Peste com destaque para a Basílica de São Estêvão e para a Ópera em estilo neo-renascentista. Subida da elegante avenida Andrassy, repleta de palácios e palacetes, e visita da Praça dos Heróis com o seu conjunto escultórico monumental. No bosque da cidade, visita do pátio interior do Castelo de Vajdahunyad (entrada incluída), o qual reúne, num só edifício, os diferentes estilos arquitetónicos da Hungria. Jantar e alojamento.

Opcionais disponíveis: Jantar folclórico com música típica ou cruzeiro noturno no Danúbio.

6º DIA        PC – BUDAPESTE – VIENA (SCHÖNBRUNN)

Pequeno-almoço. Partida com destino a Viena, a “Cidade da Música”. Chegada à capital austríaca por volta do meio-dia. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Palácio de Schönbrunn (entrada incluída - visita com audioguia), residência estival da família imperial e o qual serviu de cenário à assinatura do Tratado de Viena e ao encontro entre Kennedy e Krushev em plena guerra fria. Visita ainda das antigas cocheiras imperiais – Wagenburg – que albergam uma coleção de mais de sessenta carruagens verdadeiramente sumptuosas. Jantar num restaurante local típico com música ambiente. Alojamento.

7º DIA        PC – VIENA

Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Viena, passeando pela ruelas do centro histórico, admirando a Catedral de São Estêvão (exterior) e os pátios do Palácio Imperial de Hofburg. Entrada na sala principal da Biblioteca Nacional. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação da visita, percorrendo a Ringstrasse, avenida onde se encontram alguns dos edifícios mais significativos de Viena (o Parlamento, a Ópera, a Igreja Votiva, o Museu de Belas Artes, a Câmara e a Bolsa). Veja ainda o magnífico Palácio de Belvedere, a Hundertwasserhaus e o Parque Prater com a Nora Gigante. Jantar e alojamento. Assistência (opcional) a um concerto clássico com música de Strauss.

8º DIA        PA – VIENA – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada.

Fim dos nossos serviços


Notas

Tarifa base TAP em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 105€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Serviços Incluídos
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis) e 12 Refeições;
Guia acompanhante em espanhol durante o circuito;
Transfers de chegada e partida apenas c/ transferista;
Visitas com guia local em Praga (2 dias), Viena (1 dia e ½ ), Budapeste (1 dia) e Bratislava (2 horas);
Excursões e visitas de acordo com o itinerário;
Entradas incluídas: Praga – Igreja de São Nicolau, Bairro de Hradcany com a nave principal da Catedral de São Vito, Basílica de São Jorge, Antigo Palácio Real, Beco Dourado, Igreja de Nossa Senhora da Vitória, passeio de barco no rio Vlatva (1 hora com copo de champagne incluído); Bratislava – Catedral de São Martim; Budapeste – Igreja de São Matias, Bastião dos Pescadores, Castelo Vajdahunyad; Viena – Castelo de Schönbrunn com audioguia, Wagenburg (Coleção de Carruagens Reais) e Biblioteca Nacional.

Hotéis previstos ou similares 4*
Praga: Hotel Euroagentur Sonata ou Downtown 4* / Hotel Ametyst 4* / Royal 4* / Galaxie 4*
Budapeste: Actor Hotel 4* / Achat Hotel 4* / Danubius Hotels Grand, Arena, Budapest ou Hungaria City West 4*/ Lion’s Garden 4* / Impulso 4*
Viena: Amedia Hotel 4* /Austria Trend Hotels 4* / Sporthotel 4* / Zeitgeist 4* / Prinz Eugen 4*

Notas:
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.

Eventos Especiais: Julho ou Agosto (data a reconfirmar) – Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria.
Congresso de Medicina em Viena – 3 a 7 de Março de 2021
VCM em Viena de 17 a 19 de Abril de 2021
ECCMID em Viena de 10 a 13 de Abril de 2021 
EGU em Viena de 25 a 30 de Abril de 2021
Concertos de Andre Rieu em Viena de 3 a 4 de Junho de 2021
Congresso EAN em Viena de 19 a 22 de Junho de 2021
Congresso MED em Viena de 22 a 29 de Setembro de 2021
ECTRIMIS em Viena de 13 a 15 de Outubro de 2021
IPTA em Praga de 17 a 21 de Abril de 2021
SOE em Praga de 10 a 13 de Junho de 2021
Dias Folclóricos em Praga de 22 a 24 de Julho de 2021
História das Ciências e Tecnologia em Praga de 25 a 31 de Julho de 2021
ESEB em Praga de 22 a 27 de Agosto de 2021
CinC em Praga de 12 a 15 de Setembro de 2021
Campeonato Europeu de Futebol em Budapeste: 15, 16, 19, 20, 23, 24, 27 e 28 de Junho de 2021
Congresso de Eucaristia em Budapeste de 4 a 12 de Setembro de 2021
SICOT Congresso Mundial de Ortopedia em Budapeste de 15 a 18 de Setembro de 2021

Visitas opcionais (reservadas no destino e sujeitas a um mínimo de 10 participantes)
Jantar folclórico com música típica em Budapeste;
Cruzeiro Noturno no Danúbio (1 hora - inclui 1 copo de champagne);
Teatro Negro em Praga;
Concerto clássico no Kursalon em Viena.