Austrália e Nova Zelândia - Do Outro Lado do Mundo

Até Março 2020 - Austrália e Nova Zelândia - 16 Dias / 6 Refeições - Sidney / Ayers Rock / Cairns / Auckland / Rotorua
Desde 5235.00 € (+ Taxas)


Itinerário

1º/2º DIA LISBOA / … 
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Sidney, via cidade(s) de conexão. Noites e refeições a bordo…
 
3º DIA SA … / SIDNEY
…Chegada a Sidney e formalidades aduaneiras. Receção no aeroporto por um guia em espanhol e transfer ao hotel. Check-in a partir das 15h (para ter quarto logo disponível é necessário pagar noite extra – preço sob consulta). Resto de dia livre para um primeiro contacto com a cidade que tanto agrada aos apreciadores de ópera como aos amantes do Sol. A famosa cidade portuária da Austrália é diversificada e incrivelmente bonita. Com 4,6 milhões de habitantes e uma atmosfera descontraída, é a cidade mais populosa e tem uma configuração sublime. Virada para o célebre porto e ladeada pelas praias e enseadas da costa sudeste do continente oceânico, Sidney foi construída de forma inteligente, com estruturas icónicas como a Opera House e a Harbour Bridge a surgir em especial destaque. Alojamento.
 
4º DIA MP SIDNEY
Pequeno-almoço completo australiano. Visita panorâmica da cidade incluindo passagem por “The Rocks”, onde passado e presente colidem da melhor forma. Esta praça histórica é palco tanto de passeios fantasmagóricos como de algumas das mais animadas celebrações de Sidney. Passagem ainda pela frenética e animada avenida de Kings Cross e pela famosa Praia Bondi, anfitriã de grandes eventos, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do “City to Surf”. Ao final da manhã, finaliza-se o tour com um cruzeiro pela famosa baía de Sidney com almoço a bordo incluído. Os comentários/explicações a bordo serão em inglês. Desfrute de uma espetacular vista da Opera House, do Forte Deninson e da famosa Ponte da Baía. O regresso ao hotel, após o cruzeiro, será por conta própria.
De tarde, tempo livre para continuar a conhecer e a admirar a beleza natural e cultural de Sidney. Alojamento.
 
5º DIA APA SIDNEY
Pequeno-almoço completo australiano. Dia livre para passear livremente pela cidade e/ou realizar alguma excursão opcional. Alojamento.
 
6º DIA APA SIDNEY / AYERS ROCK 
Pequeno-almoço completo australiano. De manhã cedo, transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Ayers Rock com o apoio de um guia acompanhante de idioma espanhol. Chegada e transfer ao hotel. Pela tarde, percurso junto à base do Uluru, um incrível monólito situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta. Viagem de autocarro até ao trilho Kuniya, seguido de passeio a pé até à lagoa Mutitjulu. Admire as pinturas rupestres aborígenes e descubra a flora e história de Uluru. De seguida, visita do Centro Cultural Uluru-Kata Tjuta, onde poderá aprender mais sobre a cultura local e visualizar a arte e artesanato aborígene. Ao final do dia, segue-se para a zona de observação do pôr-do-sol no Uluru. Testemunhe e fotografe as espetaculares mudanças de cor desta formação rochosa enquanto desfruta de alguns canapés e de uma taça de vinho. Regresso ao hotel. Alojamento.
Nota: Leve, pelo menos, uma garrafa de água para a caminhada. 
 
7º DIA MP AYERS ROCK
Pequeno-almoço completo australiano. De manhã cedo, saída para a zona de observação do nascer do sol de Uluru. Desfrute de um café/chá acabado de fazer enquanto o sol da manhã muda lentamente a cor do monólito. Continuação até às 36 “cúpulas rochosas” de Kata Tjuta, uma maravilha geológica envolta em misticismo. No caminho para o desfiladeiro de Walpa Gorge, desfrute da vista panorâmica do lado sul de Kata Tjuta. Ouça o suave assobio do vento que dá nome ao desfiladeiro (Walpa significa assobio no idioma aborígene), explore as suas formações rochosas incomuns e aprecie a serenidade selvagem deste cenário num trilho pedestre (cerca de 40 minutos) entre Walpa Gorge e duas das mais altas “cúpulas” de Kata Tjuta. Ao final da tarde, transfer partilhado ao jantar “Sons do Silêncio”*. Assista ao pôr-do-sol, ouça o som inconfundível do didgeridoo (instrumento tradicional aborígene) e descodifique as estrelas do céu (a observação dos astros está dependente das condições meteorológicas), em pleno “outback” australiano, através das explicações de um especialista local. Após o jantar, regresso ao hotel. Alojamento.
*Nos meses de Julho a Setembro, aconselha-se a utilização de roupas quentes ou casaco. O jantar realiza-se sempre que as condições climatéricas o permitam. Caso não seja possível a sua realização, será proposto um jantar alternativo. Não são permitidas crianças com idade inferior a 10 anos.
 
8º DIA APA AYERS ROCK / CAIRNS 
Pequeno-almoço completo australiano. Manhã livre. Em hora a combinar localmente, transfer ao aeroporto (com motorista em inglês/sem guia) para embarcar em voo com destino a Cairns. Chegada, assistência por guia local e transfer ao hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para descobrir um pouco da cidade, um destino turístico cada vez mais popular que conjuga, num clima tropical, um ambiente provinciano com um traçado urbano arrojado e praias impressionantes. Alojamento.
 
9º DIA MP CAIRNS  
Pequeno-almoço completo australiano. Ao início da manhã (pick-up no hotel), partida para cruzeiro (partilhado) de dia completo à Grande Barreira de Coral, incluindo almoço a bordo. A espetacularidade deste local deve-se à sua pureza, claridade e pouca profundidade das águas que albergam uma grande variedade de vida marinha, peixes exóticos e lindíssimos corais. Passe o dia a nadar, a fazer snorkelling, a alimentar os peixes ou a descontrair na praia. Terá ainda a oportunidade de ver o encanto do coral de outra perspetiva a partir de um semi-submersível. Regresso ao final da tarde a Cairns e ao hotel. Alojamento.
 
10º DIA MP CAIRNS
Pequeno-almoço completo australiano. Excursão de dia inteiro à floresta tropical de Daintree, Património da Humanidade. Chegado à zona de Mossman Gorge, descubra um rio cristalino delimitado por grandes pedregulhos de granito e rodeado por uma floresta com mais de 135 milhões de anos. Desfrute de uma visita guiada para conhecer lugares com grande significado cultural, construções tradicionais e riachos espetaculares. Aprenda a identificar, com a orientação dos guias aborígenes, as plantas medicinais e as comestíveis. Fique a par de diferentes lendas aborígenes, do significado das pinturas nas grutas e da relação especial entre o povo aborígene e a floresta tropical. Depois de um passeio (1h30 aproximadamente), tempo para apreciar uma chávena de chá e um pão típico australiano. Almoço e, de tarde, embarque num cruzeiro pelo rio Daintree. No regresso a Cairns, visita da localidade de Port Douglas. Alojamento.
 
11º DIA APA CAIRNS / … / AUCKLAND
Pequeno-almoço completo australiano. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto (com motorista em inglês/sem guia) e embarque em voo com destino a Auckland. Chegada a Auckland e formalidades aduaneiras. Receção no aeroporto com guia em espanhol e transfer ao hotel. Check-in a partir das 15h. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a cidade. Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, extensos passeios para caminhadas e uma dúzia de ilhas tropicais encantadoras. Adicione a isso um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e uma paixão por boa gastronomia. Isto é só uma parte do que Auckland, a maior e mais diversificada cidade da Nova Zelândia, lhe pode oferecer. Alojamento.
 
12º DIA APA AUCKLAND
Pequeno-almoço. Saída em direção à Costa Oeste, passando pelo Parque Regional de Muriwai, que tem na areia negra a sua principal característica distintiva. Esta praia é particularmente popular pela prática do surf e é também o lar de uma das maiores colónias de alcatrazes da região. De seguida, visita do Museu de Auckland, onde poderá ver a sua interessante coleção de arte e relíquias das culturas Maori e polinésia. De seguida, passeio pelo bairro de Parnell, um dos mais antigos de Auckland, até chegar a Mission Bay, com um extenso areal, cheio de restaurantes e bares. Continuação em direção ao centro da cidade com passagem pelo viaduto de Auckland. Visita à Sky Tower, uma torre com 328 metros de altura que lhe permitirá apreciar uma vista única da cidade e das suas duas baías: Waitemata e Manukau. Regresso ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.
 
13º DIA PC AUCKLAND/ MATAMATA / ROTORUA 
Pequeno-almoço e partida para uma viagem mágica, através da Terra Média (Eriador), em direção à região onde foi filmada a fascinante trilogia “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”. Partida em direção a Sul, por Bombay Hills, através da rica região agrícola de Waikato. Passagem pela histórica cidade de Cambridge, cujo estilo deixa clara a forte influência britânica que se ainda hoje se faz sentir nesta área. De seguida, viaje ao longo dos belos prados verdejantes no caminho para a Aldeia dos Hobbits. Chegada e visita deste fantástico cenário de filmagens, redescobrindo as 37 casas dos Hobbits, a ponte de arco duplo, a árvore de Festa e a pousada do Dragão Verde. Tire uma fotografia em frente à porta da casa de Bilbo Baggins, protagonista de “Hobbit”. Almoço. De tarde, partida para Rotorua, cidade com um forte legado Maori, rebatizada como “cidade do enxofre” devido à sua impressionante atividade geotermal. Chegada e transfer ao hotel. Visita ao Te Puia, antigamente conhecida como Whakarewarewa, uma Reserva Termal e Centro Cultural Maori pertencente ao Instituto Nacional de Arte e Artesanato da Nova Zelândia. Nesta Reserva poderá observar diversos depósitos de sílica e barro em ebulição, bem como os incríveis géiseres desta região. Por último, prepare-se para ser recebido de forma tradicional, assistindo a uma demonstração de danças e cantares Maori. Depois de se sentir arrebatado pela energia e força dos seus cânticos, reponha as energias num jantar típico Maori. Regresso ao hotel em Rotorua. Alojamento.  
 
14º DIA APA ROTORUA / WAITOMO / AUCKLAND 
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita à reserva termal de Waimangu, um extenso vale com uma abundante atividade geotermal, onde poderá ver o efeito da erupção do Monte Tarawera no ano de 1886. De tarde, regresso a Auckland. No caminho, visita guiada das Waitomo Glowworm Caves, grutas iluminadas por pirilampos verdadeiramente mágicos. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento. 
 
15º/16º DIA PA AUCKLAND / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 16º dia. Fim dos nossos serviços.
 
 


Notas

Voo doméstico Ayers Rock - Cairns reservado por agente local e sujeito a disponibilidade
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 
 
Nota: Possibilidade de extensão às Ilhas Fiji
 
Austrália – Necessária autorização eletrónica de entrada, disponível em: http://www.immi.gov.au/Services/Pages/online-services.aspx
 
Nova Zelândia - Visto não incluído e taxa de entrada a partir de Outubro 2019
A partir de 1 de Outubro 2019 será necessário obter uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajar para a Nova Zelândia. A ETA terá um custo orientativo de 12$. Para além da ETA será cobrada uma Visitor Levy no valor orientativo de 35$
 
Mínimo de 2 participantes para realização do circuito
 
GUIAS
Austrália: guias locais bilingue (espanhol e italiano) em Sidney e Cairns;
guia acompanhante bilingue (espanhol e inglês) em Ayers Rock.
Nova Zelândia: guias locais bilingue (espanhol e italiano).
 
(a) Nota: De Janeiro ao final de Junho, o Pacific Hotel Cairns estará em obras de renovação para aumentar a sua capacidade de ocupação. Segundo informação do hotel, os trabalhos não irão afetar a estadia dos clientes, nem condicionar o acesso às áreas comuns, incluindo a piscina.
 
NOTA IMPORTANTE:
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÂO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ABAIXO INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.