Índia Encantada e Varanasi

Abril 2019 a Março 2020 - Índia - 10 Dias / 7 Refeições - Nova Deli / Jaipur / Amber / Fatehpur Sikri / Agra / Varanasi (Sarnath)
Desde 940.00 € (+ Taxas)

Itinerário

 1º DIA        SA – PORTO ou LISBOA / … / NOVA DELI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nova Deli, via uma cidade europeia. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel. Dependendo do horário do voo, resto de dia livre na capital da Índia, uma cidade moderna com uma longa história contada em diversas lendas. Foi a partir daqui que sucessivas dinastias hinduístas, muçulmanas e mogóis governaram a Índia. Mais tarde, também os britânicos, orientados por Sir Edwin Lutyens, criaram aqui a sua capital encantada. Testemunhe o caos da capital indiana, uma experiência sensorial e espiritual única, perfumada pelo aroma intenso das especiarias e colorida pelos saris e turbantes das multidões que preenchem as ruas. Alojamento.

2º DIA        MP – NOVA DELI    

Pequeno-almoço. Saída para descobrir as ruas e monumentos de Deli. Paragem para tirar uma fotografia no Forte Vermelho e visita de Jama Masyid, uma das maiores e mais movimentadas mesquitas da Índia. Localizada na área central de Nova Deli, foi mandada construir pelo imperador mogol Shah Jahan no século XVII. Visita de Raj Ghat, memorial onde se encontram as cinzas de Gandhi, e continuação com uma panorâmica da imponente Porta da Índia, do Palácio Presidencial e do Parlamento. Visita do Templo Sikh, um antigo palácio em mármore que foi convertido num dos principais centros de peregrinação de Deli. Sente-se na sala de orações (durante 10 minutos) para observar os visitantes e escutar a oração. De seguida, realização de uma incursão na nova parte de Deli para conhecer o Qutab Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo; e a Coluna de Ferro, resistente à ferrugem após 1500 anos de história. Jantar e alojamento. (opcional PC almoço em restaurante local)

3º DIA        MP – NOVA DELI / JAIPUR (256 km)

Pequeno-almoço. De manhã, saída pela estrada com destino a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão e uma das mais pitorescas do mundo. Construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hinduísta de arquitetura, Jaipur está dividida em sete setores retangulares. Uma maravilha do urbanismo do século XVIII, altura em que a Europa ainda não tinha desenvolvido um sistema de ordenamento do território urbano similar. Rodeada de abruptas colinas em três dos seus pontos cardeais, a cidade está protegida por um poderoso muro fortificado com sete portas. Chegada e transfer ao hotel. De tarde, visita panorâmica com passagem pelo Albert Hall (vista exterior), palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei Jorge de Inglaterra. Para finalizar, visita do templo hinduísta de Birla, assistindo ao ritual cerimonial. Jantar e alojamento. (opcional PC almoço em restaurante local)

4º DIA        MP – JAIPUR (AMBER)

Pequeno-almoço. Por volta das 07h00, saída para realizar uma excursão ao Forte de Amber. Passeio de elefante* até ao cimo da colina onde se ergue o palácio fortificado. Deixe-se conquistar pelos pavilhões adornados com pinturas e filigranas de mármore. Regresso a Jaipur para continuar a descobrir a cidade rosa do Rajastão com passagem pelo Palácio dos Ventos (Hawa Mahal) – vista exterior. Visita do Palácio do Marajá e do Observatório Astronómico que o marajá fundador da cidade construiu e o qual expõe grande parte dos instrumentos que este desenhou. Jantar e alojamento. (opcional PC almoço em restaurante local)

*Uma vez que há um número limitado de elefantes com licença em Forte Amber e que não é possível reservar previamente estes passeios, a excursão realizar-se-á de manhã cedo. No entanto, caso não haja elefantes suficientes, dado o elevado número de turistas, a subida ao Forte será feita a bordo de um jeep.

5º DIA        MP – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI /AGRA

Pequeno-almoço. Por volta das 07h30, saída até Agra. No caminho, visita do poço escalonado de Chand Baori, situado na povoação de Abhaneri, um dos maiores e mais profundos da Índia; e da “cidade fantasma” de Fatehpur Sikri. Construída pelo imperador Akbar, em 1569, esta cidade foi abandonada quando deixou de ser possível abastecê-la com água. Os edifícios desta antiga capital imperial estão num incrível estado de conservação, nomeadamente o túmulo de Salim Chisti e o Panch Mahal. Chegada a Agra, capital do Império Mogol entre 1556 e 1658. Jantar e alojamento. (opcional PC almoço em restaurante local)

6º DIA        MP – AGRA

Pequeno-almoço. De manhã cedo, visita do Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), uma das sete maravilhas do mundo e um monumento ao amor. Construída pelo Imperador Shah Jehan para servir de mausoléu à sua esposa, Mumtaj Mahal, esta maravilha arquitetónica em mármore branco é o resultado do trabalho de artesãos de várias partes do globo. De seguida, visita do Forte de Agra, situado em pleno centro da cidade e um reflexo da arquitetura indiana durante o governo dos Imperadores Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Dentro do complexo poderá encontrar algumas interessantes estruturas como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid. Tarde livre para se perder no vaivém de bicicletas, carroças e carros antigos, cruzando-se com as vacas sagradas e desvendando a herança cultura e arquitetónica de Agra. Levante o véu da pobreza e da sujidade e descubra uma cidade exótica e colorida de sorriso no rosto. Jantar e alojamento. (opcional PC almoço em restaurante local)

7º DIA        MP – AGRA – DELI - VARANASI

Pequeno-almoço. Partida para Nova Deli, transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino a Varanasi, a cidade mais sagrada da Índia. Chegada e visita do templo Bharat Mata (a personificação da Índia enquanto Deusa-Mãe), o guardião de um impressionante mapa do país esculpido em mármore. Continuação até à margem do Ganges para assistir à cerimónia Aarti, um momento mágico de elevação espiritual que ilumina o rio ao pôr-do-sol. Assista aos devotos que oferecem uma pequena diya a Maa Ganga, a deusa do rio mais sagrado do país, e observe as velas e flores a flutuar no Ganges. Jantar e alojamento. (opcional PC almoço em restaurante local)

Nota: A cerimónia de Aarti no período de Inverno (De Outubro a Março) dura 45 minutos e tem início com o pôr-do-sol. No período de Verão (Abril a Setembro) tem início entre as 18h45 e as 19h00 e no período de Inverno (Outubro a Março) entre as 18h00 e as 18h15.

8º DIA        MP – VARANASI (SARNATH)

Ao nascer do dia, realização de um passeio de barco no rio Ganges (dependente das condições meteorológicas) para testemunhar os rituais de purificação que têm lugar nos “ghats”. É aqui que milhares de crentes lavam a vida de pecados e realizam oferendas aos deuses. Assistir aos banhos nos “ghats” do rio Ganges é uma experiência única, admirando as cores, os rostos e os cheiros de Varanasi. Desembarque e percorra o labirinto de ruelas, conhecendo os cenários que marcam a vida simples desta cidade. Regresso ao hotel. Pequeno-almoço. (opcional PC almoço em restaurante local). De tarde, excursão a Sarnath para conhecer o local onde Buda deu o seu primeiro sermão. Visita do Museu e do templo budista neste que é um dos quatro lugares mais sagrados para o Budismo. Regresso ao hotel em Varanasi. Jantar e alojamento.

9º/10º DIA    PA – VARANASI / NOVA DELI / … / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto e embarque em voo doméstico com destino a Nova Deli. Chegada e novas formalidades de embarque para partir em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Chegada ao 10º DIA. Fim dos nossos serviços.


Notas

Nota: 3ª pessoa sem redução e apenas possível com cama extra em quartos duplos. Não aconselhável a 3 adultos.

INÍCIOS ÀS 3ª / 5ª FEIRAS e Domingos: A 2ª NOITE E VISITAS EM NOVA DELI PASSAM, EVENTUALMENTE, PARA O FINAL DO ITINERÁRIO – SUJEITO A CONFIRMAÇÃO.

Mínimo de 2 participantes
Guia acompanhante em espanhol de Nova Deli a Agra. Guia local em espanhol em Varanasi.
Transfers de chegada e saída poderão ser, eventualmente, com representante de língua inglesa

Índia – Visto obrigatório (não incluído)
As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa, destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à Índia. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações, consultar:
https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html" https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html
 
 


Brochura