Todos os Fiordes

Até Setembro 2019 - Noruega - 8 Dias / 10 Refeições - Oslo / Alesund / Cruzeiro pelo Geiranger / Região dos Fiordes / Sognefjord / Bergen / Stavanger
Desde 1650.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

Maio a Setembro 2019 saída ao Sábado

1º DIA SA – PORTO OU LISBOA – OSLO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Oslo. Chegada e transfer para o hotel. Tempo livre para um primeiro contacto com a capital da Noruega, fundada em 1050 pelo rei viking Hareld, o Forte. Esta cidade combina a natureza, representada pelo seu fiorde e espaços verdes, com a cultura presente nos numerosos museus que nos introduzem os costumes e tradições norueguesas. Alojamento.

2º DIA MP – OSLO – ALESUND 

Pequeno-almoço. Saída pelas margens do maior lago da Noruega, o Mjosa. Continuação pelo Vale de Gudbransdal até Alesund, cidade que, depois do incêndio de 1904, foi reconstruída em estilo de Arte Nouveau. Sugerimos a subida ao miradouro para desfrutar da maravilhosa vista panorâmica sobre a capital da região de Sunnmore. Jantar e alojamento.

3º DIA PC – ALESUND – CRUZEIRO PELO GEIRANGER – REGIÃO DOS FIORDES

Pequeno-almoço. Embarque num mini-cruzeiro pelo Storfjord e num cruzeiro pelo Geiranger, com a impressionante cascata das Sete Irmãs, incluída na lista de locais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. Desembarque e continuação até ao impressionante Glaciar de Briksdal, situado no Parque Nacional de Jostedalsbreen. Depois do almoço, realização de uma caminhada em comunhão com a natureza, rodeado de montanhas, cascatas e uma riquíssima vegetação, até chegar à língua do glaciar (recomendamos calçado adequado). Jantar e alojamento na região dos Fiordes.

4º DIA PC – REGIÃO DOS FIORDES – SOGNEFJORD – BERGEN

Pequeno-almoço. Passeio de barco pelo Sognefjord, também conhecido como “Fiorde dos Sonhos”, o segundo maior do mundo depois do Scoresby Sund da Gronelândia. Almoço e continuação de viagem, passando pelo Vale de Voss, até Bergen. Visita panorâmica do velho porto de Bryggen e do antigo bairro de comerciantes da Liga Hanseática, com as suas construções típicas de madeira. Subida, em funicular, à colina de Floyfjellet, a partir da qual poderá contemplar impressionantes vistas da cidade e do seu fiorde. Jantar e alojamento.

5º DIA PC – BERGEN – STAVANGER 

Pequeno-almoço. Manhã livre na cidade. Visita (opcional) da casa de Edvuard Grieg, situada num promontório sobre o lago Nordas, um dos locais mais bonitos da região, e de Gamla Bergen, um interessante museu ao ar livre onde se encontram 40 casas em madeira, numa referência à arquitetura e vida quotidiana do século XVIII ao XX. Almoço. Saída pela Rota Atlântica, atravessando, em ferry, os fiordes de Bjöna e Bokna, as Ilhas de Rennesoy e os túneis submarinos de Rennfast até chegar a Stavanger que, com bairros e edifícios construídos em madeira branca, é detentora do encanto especial das cidades portuárias. Jantar e alojamento.

6º DIA MP – STAVANGER

Pequeno-almoço. Dia livre. Pela manhã, excursão (opcional) ao mais famoso dos fiordes noruegueses: o Fiorde de Lyse. Passeio de barco pelo fiorde, seguido de um interessante passeio de montanha (é necessário calçado apropriado, boa forma física e, em qualquer caso, ótimas condições atmosféricas) ao Prekestolen - o Púlpito. É o cenário mais característico de todos os fiordes. Regresso a Stavanger e resto de tarde livre. Jantar e alojamento.

7º DIA PC – STAVANGER – OSLO 

Pequeno-almoço. Saída com destino a Oslo, desfrutando das paisagens espetaculares do sul da Noruega. Chegada à capital norueguesa e almoço. Visita panorâmica pela “City of Tigers”, em que poderá observar o Parque Frogner e as esculturas de granito e bronze realizadas por Gustav Vigeland na 1ª metade do século XX, com destaque para um impressionante bloco de granito com cerca de 17 metros de altura, onde aparecem esculpidas mais de 100 figuras humanas entrelaçadas; a animada rua Karl-Johäns; a Câmara Municipal; o Castelo de Akershus; o Palácio Real e o Parlamento, etc. Jantar e alojamento.

8º DIA PA – OSLO – LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço. Dependendo do horário de voo, possível tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- 10 Refeições (sem bebidas)
 
Visita e/ou excursões com guia local (segundo itinerário):
- Panorâmicas de Oslo e Bergen com subida em funicular a Floyfjellet
 
Outros locais de interesse comentados pelo guia (segundo itinerário):
- Alesund
- Cruzeiro pelo Geiranger
- Glaciar de Briksdal
- Cruzeiro pelo Fiorde dos Sonhos
- Stavanger