Paris, Países Baixos e Reno

Até Março 2021 - França, Bélgica, Holanda e Alemanha - 8 Dias / 2 Ref - Paris / Bruges / Bruxelas / Roterdão / Haia / Amesterdão / Colónia / Cruzeiro no Reno / Frankfurt
Desde 1175.00 €
(Taxas Incluídas)


Itinerário

1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – PARIS

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Paris. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a elegante capital francesa. Ao final da tarde, reunião com o seu guia na receção do hotel. Visita (opcional) de Paris Iluminado. Alojamento.

2º DIA        APA – PARIS

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da “Cidade Luz”: as Praças da Concórdia e da Ópera, os Campos Elísios, o Arco do Triunfo, o Bairro de Saint-Germain, os Boulevards, a Ponte de Alexandro III, os jardins do Luxemburgo, o Palácio dos Inválidos, etc. Tarde livre. Visita (opcional) ao Palácio de Versalhes e aos seus belos jardins, símbolo da monarquia francesa em todo o seu esplendor e o qual serviu de modelo para diversas residências reais por toda a Europa. De noite, possibilidade de assistir (opcional) ao espetáculo de cabaret “Le Lido". Alojamento.

3º DIA        APA – PARIS

Pequeno-almoço. Dia livre para continuar a conhecer a capital francesa. Visita (opcional) onde poderá conhecer alguns dos locais mais monumentais da cidade e realizar um passeio em Bateau-Mouche pelo Sena. De tarde, visita (opcional) ao Museu do Louvre, casa de uma coleção artística que atravessa os tempos, com obras-primas que vão desde a antiguidade clássica, tais como a Vénus de Milo, até à arte contemporânea, materializada na estrutura piramidal de aço que está no pátio que dá acesso ao museu. Alojamento.

4º DIA        MP – PARIS – BRUGES – BRUXELAS

Pequeno-almoço. Saída em direção a Bruges. Tempo livre para desfrutar do encanto das suas casas e canais, o lago do Amor, a Grote Markt, a Basílica do Sangue Sagrado, etc. Continuação até Bruxelas. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Bélgica, sede das principais instituições europeias. Aproveite para dar um passeio pela cidade, desfrutando do animado ambiente noturno, saboreando alguns dos muitos tipos de cervejas que se produzem no país e admirando a magia da Grand Place iluminada. Jantar e alojamento.

5º DIA        MP – BRUXELAS – ROTERDÃO – HAIA – AMESTERDÃO

Pequeno-almoço. Visita panorâmica: a Grand Place com a Câmara Municipal, as Casas dos Grémios e as Casas do Rei, a Catedral de São Miguel, o Bairro de Sablon, o Mannenken-Pis, o Palácio da Justiça, o Atomium, etc. Saída para Roterdão, coração industrial da Holanda e detentora de um dos maiores portos do mundo. Continuação até Haia, sede do Governo dos Países Baixos. Tempo livre em ambas as cidades ou possibilidade de realizar uma visita panorâmica guiada (opcional) com entrada incluída no Parque Madurodam. Chegada a Amesterdão. Passeio (opcional) em lancha pelos canais, descobrindo, entre outros lugares, o Bairro Vermelho, o Canal dos Príncipes, onde poderá avistar a Igreja do Oeste e a Casa de Anne Frank, o Canal dos Senhores, o rio Amstel com a Magere Brug (“Ponte Estreita”) e o Stopera, um complexo de edifícios que junta a política à cultura ao albergar a Câmara Municipal, a Ópera e o Ballet Nacional. Jantar e alojamento.

6º DIA    APA – AMESTERDÃO

Pequeno-almoço. Visita panorâmica: a Praça de Dam, o Mercado Flutuante de Flores, o Canal de Singel, a Torre da Moeda, o Monumento Nacional, o Palácio Real, a Bolsa de Berlage, a Estação Central, a Igreja de São Nicolau, o Bairro Judeu, etc. Visita de uma oficina de lapidação de diamantes, onde lhe será explicado o processo desde a extração do cristal em bruto até à conversão em brilhante. Resto de dia livre ou excursão (opcional) que o transportará até à Holanda tradicional para testemunhar a harmonia existente entre as diferentes comunidades culturais e religiosas dos Países Baixos. Visita de Marken, povoação piscatória protestante e antiga ilha que hoje está unida a terra firme através de um dique, e de Volendam, povoação católica onde, para além de realizar interessantes compras, poderá degustar os pratos de peixe característicos da região. Diferenças à parte, ambas as cidades conservam as históricas casas de madeira e têm em alguns dos seus habitantes verdadeiros embaixadores do traje tradicional do país. Alojamento.

7º DIA        APA – AMESTERDÃO – COLÓNIA – CRUZEIRO NO RENO – FRANKFURT

Pequeno-almoço. Saída para Colónia. Destaque para a Catedral gótica que, com 156 metros de altura, foi o edifício mais alto do mundo até finais do século XIX e, praticamente, o único que resistiu aos bombardeamentos da II Guerra Mundial. De tarde, realização de um agradável cruzeiro pelo Reno, contemplando povoações, vinhas e castelos característicos desta região. Desembarque e continuação para Frankfurt, capital financeira da Alemanha e onde foram coroados alguns dos imperadores do Sacro Império Romano-Germâmico. Tempo livre para conhecer o Römerberg, centro histórico colorido pelas casas patrícias do século XV. Alojamento.

8º DIA        PA – FRANKFURT – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora do transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- Guia acompanhante em espanhol
- 2 Refeições (sem bebidas)

Visitas e/ou excursões com guia local em espanhol (segundo itinerário):
- Panorâmicas de Paris, Bruxelas e Amesterdão
- Cruzeiro no Reno

Outros locais de interesse comentados pelo nosso guia acompanhante:
- Bruges
- Roterdão
- Haia
- Colónia
- Vale do Reno
- Frankfurt

 
Tarifa base TAP em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 110€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.