Varsóvia e Báltico

Maio a Setembro 2020 - Polónia, Lituânia, Letónia e Estónia - 9 Dias / 9 Refeições - Varsóvia / Parque Nacional de Wigry / Vilnius / Colina das Cruzes / Rundale / Riga / Talin
Desde 1495.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

Maio a Setembro - saída à 6ª Feira

1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – VARSÓVIA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Varsóvia, capital da Polónia desde 1596. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a cidade. Conheça a cidade que já viveu dias cinzentos, tristes e conturbados, mas que agora transborda de alegria pelas suas ruas. Passeie pela Cidade Velha e repare nos detalhes delicados das casas cheias de cor. Tudo ali foi destruído na Segunda Guerra e refeito com tal precisão que, em 1980 a UNESCO, declarou a zona como Património Mundial da Humanidade. Alojamento.

2º DIA        PC – VARSÓVIA

Pequeno-almoço. Manhã livre para passear pela capital polaca, uma cidade onde não faltam parques, galerias de arte, lojas de recordações, cafés e restaurantes. Aproveite para conhecer algum dos seus museus e/ou o Palácio Wilanow, obra-prima da arquitetura barroca em Varsóvia. Almoço e visita panorâmica do centro histórico: a Rota Real, os Monumentos do Gueto e da Insurreição, o Túmulo do Soldado Desconhecido, o Monumento a Chopin e o Palacete de Belvedere. Jantar e alojamento.

3º DIA        MP – VARSÓVIA – PARQUE NACIONAL WIGRY – VILNIUS

Pequeno-almoço. Saída para o Parque Nacional de Wigry, refúgio natural de castores e onde se encontra, numa pequena península, o antigo mosteiro construído entre os séculos XVII e XVIII. Tempo livre e continuação até Vilnius, capital da Lituânia e cujo centro histórico foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 1994. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

4º DIA        PC – VILNIUS

Pequeno-almoço. Visita panorâmica do maior centro histórico barroco da Europa, descobrindo a Torre de Guedimino, a Catedral, a igreja de São Pedro e de São Paulo, a Universidade, entre outras atrações. Almoço. De tarde, excursão (opcional) a Trakai, a “Cidade sobre a Água”. A antiga capital do Grão Ducado da Lituânia encontra-se rodeada pelo lago Galve e foi fundada no século XIV pelo Duque Kestutis. Visita da fortaleza construída para proteger a cidade dos ataques dos cruzados. Regresso a Vilnius. Jantar e alojamento.

5º DIA         PC – VILNIUS – COLINA DAS CRUZES – RUNDALE – RIGA

Pequeno-almoço. Saída para a Colina das Cruzes, importante local de culto católico do país. As cerca de 40 mil cruzes, de todos os tamanhos e feitios, começaram a ser erigidas no séc. XIV, mas foi durante o período soviético que estas se multiplicaram numa resposta do povo lituano à destruição de cruzes por parte do exército soviético e à proibição de as erguer neste local. Continuação de viagem para cruzar a fronteira com a Letónia. Já em território letão, visita do Palácio de Rundale, um imponente monumento construído pelo mesmo arquiteto que projetou o Palácio de Inverno em S. Petersburgo. Almoço e visita do interior do Palácio. Continuação para Riga, capital da Letónia. Jantar e alojamento.

6º DIA         MP – RIGA

Pequeno-almoço. Visita da cidade fundada pelo bispo alemão Albert, em 1201. Passeio a pé pelo centro histórico, passando pelo Castelo de Riga, a Catedral, a igreja de São Pedro, a Porta Sueca, o Monumento à Liberdade, etc. Almoço e tarde livre para continuar a conhecer a cidade, visitando, por exemplo, o Museu Etnográfico. Alojamento.

7º DIA                   MP – RIGA – TALIN

Pequeno-almoço. Saída em direção a norte com destino a Talin e visita panorâmica da “Pequena Praga” do norte da Europa, com passagem pela Câmara, a igreja de São Olavo de 1267, o Castelo de Toompea de 1229, atual sede do Parlamento Estónio, a Farmácia Municipal, uma das mais antigas da Europa, que funciona desde 1422, o Palácio de Kadriorg com o Museu Estatal de Arte, a Catedral ortodoxa de Domsky, o Mosteiro de São Miguel, etc. Jantar e alojamento.

8º DIA        APA – TALIN

Pequeno-almoço. Dia livre para continuar a desfrutar da capital da Estónia, realizando as últimas compras nas animadas zonas comerciais. Poderá também desfrutar da excelente gastronomia num dos muitos restaurantes da cidade. Se desejar também pode realizar uma excursão (opcional) ao Museu Etnográfico onde poderá aprofundar o conhecimento sobre os costumes do país. Alojamento.

9º DIA        PA – TALIN – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora do transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 120€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- Guia acompanhante em espanhol
- 9 Refeições (sem bebidas)

Visita e/ou excursões com guia local (segundo itinerário):
- Visitas panorâmicas de Varsóvia, Vilnius, Riga e Talin
- Palácio de Rundale com entradas

Outros locais de interesse comentados pelo guia acompanhante (segundo itinerário):
- Parque Nacional de Wigry
- Colina das Cruzes


Hotéis Previstos ou Similares

Varsóvia: Mercure Warszawa Centrum 4*/ Novotel Centrum 4*/ Ibis Styles Warszawa Centrum 3*Sup.
Vilnius: Comfort Vilnius LT 3*Sup. / Ibis Vilnius Centre 3*Sup.
Riga: Tallink Hotel 4* / Mercure Riga Centre 4*/ Islande 4*
Tallin: Tallink City 4*/ Tallink Spa & Confrerence 4* / Park Inn Meriton Conference & Spa 4*/ Ibis Tallinn Centre 3*