Buenos Aires, Iguazu e Rio de Janeiro

Até Dezembro 2019 - Argentina - 9 dias / 6 noites - Buenos Aires / Iguazu / Rio de Janeiro
Desde 1460.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

 
1º DIA LISBOA / MADRID / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via Madrid. Noite e refeições a bordo. 
 
2º DIA SA … / BUENOS AIRES 
Chegada, assistência do nosso representante local e transfer ao hotel (check-in a partir das 14h/15h). Possível tarde livre para explorar Buenos Aires. Conhecida como a “Rainha de Prata”, a capital argentina tem como armas de sedução a sua história, cultura e a paixão que emana de todos os cantos da cidade. A característica mais representativa de Buenos Aires é, sem dúvida, a sua música: o tango. Ele expressa-se na forma de música instrumental, canção, dança e arte interpretativa. Pode assistir a sofisticados shows de tango em salas de espetáculos ou simplesmente tentar arriscar alguns passos deste mágico e lendário ritmo num bar local. Atualmente, entre as suas ruas combinam-se, quase na perfeição, o ruído e o entretenimento cosmopolitas com o ar livre e a beleza natural típica de todo o continente sul-americano. A sua arquitetura neoclássica valeu-lhe em 2005 a designação de “Cidade do Design” pela UNESCO. De estilo europeu, com bairros tradicionais, salas de espetáculos, centros comerciais, estádios de futebol, espaço culturais, zonas gastronómicas, vida noturna agitada, parques e praças, Buenos Aires oferece múltiplas possibilidades quanto à forma de a descobrir e desfrutar. Alojamento.
 
3º DIA APA BUENOS AIRES
Pequeno-almoço. Visita panorâmica, começando pelo imponente Congresso Nacional e pela “Plaza de Mayo” (Praça de Maio), símbolo das manifestações históricas do povo argentino. Ao seu redor poderá encontrar a Casa Rosada, sede do governo nacional, a Catedral Metropolitana e o Cabildo, corporação municipal instituída na América Espanhola durante o período colonial que se encarregava da administração geral das cidades sob domínio espanhol. Do coração histórico passa-se para o coração cultural da cidade, com as suas livrarias, cinemas e teatros, entre os quais está o emblemático Teatro de Cólon, uma das jóias mundiais no que à ópera diz respeito. Acusticamente é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. 
De seguida, passagem pelo tradicional bairro de San Telmo, cuja atmosfera o fará retroceder no tempo. Com as suas calçadas estreitas e casas coloniais, San Telmo conserva muitas características da antiga Buenos Aires. É o bairro eleito por artistas e intelectuais, sede de importantes antiquários e galerias de arte. Descubra ainda o bairro pitoresco de La Boca, onde se estabeleceram os primeiros imigrantes italianos. Descubra a arquitetura única, as casas multicoloridas, como no Caminito, o clima nostálgico dos seus bares e cruze-se com os apaixonados “tangueiros”, protagonistas de grandes espetáculos ao ar livre. Continuação até Palermo, bairro residencial onde se encontram o Zoo, o Parque 3 de Fevereiro e o Planetário. Nos bosques de Palermo, de belos lagos e jardins, Buenos Aires “faz uma pausa”. Já em Palermo Viejo, o espírito boémio e criativo da cidade vem ao de cima numa mistura muito peculiar entre a arte do século passado e a expressão artística mais vanguardista.
Finalmente, visita de La Recoleta, um dos bairros mais exclusivos e sofisticados da cidade, reduto da antiga “aristocracia do gado”. Aqui poderá ver o histórico Cemitério de Recoleta, o Museu de Belas Artes e o Buenos Aires Design, bem como elegantes boutiques, excelentes restaurantes e cafés ao ar livre.
Tarde livre para continuar a encantar-se com a cidade. Sugerimos que se dirija para norte da Praça de Maio, onde está a “city portenha”, área movimentada que marca o centro financeiro da capital. A oeste está a Avenida de Mayo que se estende até ao Palácio do Congresso Nacional. Em pleno centro de Buenos Aires, o obelisco marca o encontro da Avenida 9 de Julho com a Avenida Corrientes. Não deixe de visitar o “Puerto Madero”, uma antiga zona de armazéns portuários. Atualmente remodelada, é neste espaço que se escondem os segredos gastronómicos da capital com destaque para a famosa carne argentina. De noite, recomendamos que assista a um jantar-espetáculo (opcional) de tango. Alojamento.
Nota: Possibilidade de passar noites extra em Buenos Aires, assim como reservar visitas/excursões opcionais.  
 
4º DIA APA BUENOS AIRES / IGUAZU (voo doméstico)
Pequeno-almoço. De acordo com o horário de voo, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Iguazu. Localizada a norte, na fronteira com o Brasil e o Paraguai, a cidade de Puerto Iguazu é o ponto de partida para a maior parte das excursões ao Parque Nacional de Iguazu, onde se encontram as famosas Cataratas do Iguazu, consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo pela sua grandeza e flora luxuriante. Chegada, receção pelo agente local e transfer ao hotel. Resto da tarde livre para visitar esta encantadora cidade ou, conforme o horário de chegada do voo, possibilidade de realizar já neste dia a visita das Cataratas do lado brasileiro. Alojamento. 
 
 
5º DIA APA IGUAZU 
Pequeno-almoço. Saída para excursão de dia completo às Cataratas do lado argentino, localizadas no Parque Nacional de Iguazu. Este parque, juntamente com a reserva, oferece 55.500 hectares de exuberante vegetação subtropical, onde árvores gigantescas, samambaias e lianas convivem com borboletas multicolores, vistosas aves coloridas e outros exemplares de fauna. Destaque para o “passeio inferior”, onde poderá observar as quedas de água “Dos Hermanas, Bosetti e Escondido”, bem como desfrutar de uma vista panorâmica das quedas de água da Ilha de San Martin e Unicón. De seguida, pelo “passeio superior”, chega-se às cataratas de San Martin, que proporcionam uma vista geral sobre o lado Brasileiro das cataratas. Mais tarde, saída em direção à estação central de onde parte o comboio para a “Garganta do Diabo”, ponto onde Iguazu mostra toda a sua força e beleza. Regresso ao hotel. Alojamento.
 
6º DIA APA IGUAZU / RIO DE JANEIRO
Pequeno-almoço. Saída para excursão de ½ dia às Cataratas do lado brasileiro, com vista panorâmica da Ilha de S. Martin, Salto Bozzeti e do circuito superior. Caminhando pela passadeira, encontrará numerosos miradouros e encantadoras paisagens das cerca de 275 quedas que compõem as Cataratas do Iguazu. Do lado brasileiro, terá a oportunidade de chegar bastante perto das cataratas Floriano, Deodoro, Benjamim e Santa Maria. Finaliza-se o passeio com um elevador panorâmico até ao autocarro. De seguida, transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Rio de Janeiro, um dos principais centros económicos, culturais e financeiros do país. Resto de dia livre. A cidade é um incrível paraíso que combina cenários tropicais de beleza inigualável com uma fachada moderna onde os arranha-céus contrastam com as favelas, características da região. Praias douradas e ilustres montanhas, uma vida noturna movida ao ritmo do samba e espetaculares jogos de futebol: seja bem-vindo à Cidade Maravilhosa. Alojamento. 
 
7º DIA MP RIO DE JANEIRO  
Pequeno-almoço e início de uma visita de dia completo à Cidade Maravilhosa. Subida de carrinha até ao topo do Morro do Corcovado, atravessando a exuberante floresta do Parque Nacional da Tijuca. Veja de perto a estátua do Cristo Redentor, um dos mais belos símbolos do Rio de Janeiro e uma das maiores estátuas do mundo. Mede 38 metros de altura (incluindo o seu pedestal de 8 metros), pesa 1.145 toneladas e está a uma altitude de 709 metros. Maravilhe-se com a privilegiada vista panorâmica da cidade que este sítio oferece. 
Segue-se um passeio pela calçada dos extensos areais da zona sul, incluindo as mais badaladas praias de Copacabana e Ipanema. De tarde, passagem pelo Parque do Flamengo (conhecido como Aterro do Flamengo), o maior parque público e zona recreativa da cidade; pelo movimentado centro da cidade, repleto de pequenos estabelecimentos que contrastam com os grandes edifícios; e ainda pela Lagoa Rodrigo de Freitas, ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alá, que separa o Leblon de Ipanema. Paragem para admirar a Catedral Metropolitana, com um estilo moderno, belos vitrais coloridos e capacidade para 20 000 pessoas em pé. De seguida, passe pelo estádio do Maracanã, casa da seleção brasileira de futebol, pelo Sambódromo do Marquês de Sapucaí, palco do festival popular mais famoso do Brasil: o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no Carnaval. Para terminar, subida ao Pão de Açúcar de teleférico. Juntamente com a estátua do Cristo Redentor, este complexo de morros, rodeado pelas águas da baía de Guanabara, é o principal cartão-de-visita da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel ao final da tarde. Alojamento.
 
8º /9ºDIA PA RIO DE JANEIRO / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 9º dia. Fim dos nossos serviços.
 
 


Notas

Notas importantes: 
-A rotação dos combinados / circuito podem ser efectuadas em sentido diferente e nos meses de Maio a Setembro, em virtude de existirem menos voos internos entre as cidades, algumas destas combinações podem necessitar de noites extras
-Em todas as cidades, é possível realizar noites extras e reservar as visitas opcionais.
               
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
 
Não inclui: taxas de pagamento obrigatório local, valores orientativos 
Por voo doméstico 20Usd   
Não inclui ecotaxa Iguazu 20 pesos argentinos (1.25 usd) a pagar directamente ao hotel
 
Mínimo de 2 participantes
Guias locais em espanhol, visitas e excursões em serviço regular 
 
Preços não se aplicam em Congresso, Semana Santa e outros eventos
Argentina – Passaporte válido por um mínimo de 6 meses à data de regresso
 
NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ABAIXO INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.