Arménia e Geórgia - À Descoberta do Cáucaso

Até Setembro 2019 - Arménia e Geórgia - 10 dias / 8 refeições - Erevan / Echmiadzin / Lago Sevan / Goshavank / Geghard / Garni / Khor Virap / Goshavak / Alaverdi / Tbilisi / Gori / Uplistsikhe / Mtskheta / Jvari / Gremi
Desde 1590.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

1º DIA SA – PORTO OU LISBOA – EREVAN
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Erevan. Chegada e transfer ao hotel. Resto do dia livre para um primeiro contacto com a capital da Arménia. Alojamento.
 
2º DIA MP – EREVAN – ECHMIADZIN - EREVAN
Pequeno-almoço. Saída para a cidade de Echmiadzin, o centro espiritual do cristianismo na Arménia. Vista panorâmica onde conheceremos a igreja da Santa Hritpsime e a Catedral, o edifício cristão mais antigo da Arménia. De seguida conheceremos as ruínas do Templo de Zvartnots, o Templo dos Anjos do Céu. Regresso a Erevan. Almoço e visita ao mercado de artesanato ao ar livre, onde poderemos encontrar diferentes tipos de obras de arte tradicionais. Alojamento.
 
3º DIA MP – EREVAN – LAGO SEVAN – GOSHAVANK - EREVAN
Pequeno-almoço. Saída em direcção ao Lago Sevan, localizado a uma altitude de 2000 metros acima do nível do mar e o maior da Arménia. Continuação para a cidade de Dilijan e visita do Complexo Monástico de Goshavank, construído entre os séculos XII e XIII e situado entre as casas da povoação. Este mosteiro representa a arquitetura tradicional arménia medieval e foi utilizado com estabelecimento de ensino. Almoço. De seguida, visita das igrejas da Península de Sevan e do cemitério da povoação de Noratus. Regresso a Erevan. Alojamento.
 
4º DIA MP – EREVAN – KHOR VIRAP – NORAVANK - EREVAN
Pequeno-almoço. Saída para um dos locais de peregrinação mais importantes do país, o Mosteiro de Khor Virap. Continuação até ao Mosteiro de Noravank, obra-prima do século XIII, localizado no topo de um desfiladeiro. Almoço. Regresso a Erevan. Alojamento.
 
5º DIA MP – EREVAN – GARNI - GEGHARD - EREVAN
Pequeno-almoço. Visita do Monumento de Mair Hayastan (a Mãe da Arménia), a partir do qual poderá vislumbrar uma bela vista panorâmica da cidade, e de Matenadaran, o museu de manuscritos antigos da Arménia. De seguida, saída até à região de Kotayk. 
Paragem junto ao Arco de Yeghishe Charents para desfrutar da maravilhosa vista do Monte Ararat. Almoço típico numa casa de camponeses na povoação de Garni. Visita do Templo de Garni, de origem romana, e continuação até Geghard, onde se encontra o Mosteiro de Geghard. Encostado a uma das paredes do desfiladeiro, o mosteiro é um dos mais impressionantes do país pela sua localização e construção. Regresso a Erevan. Alojamento.
 
6º DIA MP – EREVAN – ALAVERDI – TBILISI
Pequeno-almoço. Saída até Alaverdi, cidade com minas de cobre localizada junto ao vale do rio Debed. Partida para o Mosteiro de Haghpat. Neste complexo monástico poderá encontrar a igreja de São Gregório e uma antiga biblioteca que serviu como centro literário. De seguida, visita do Mosteiro Sanahin com destaque para a igreja Amenaprkich. Almoço. De tarde, saída para a fronteira com a Geórgia em direção a Tbilisi, a capital. Alojamento.
 
7º DIA MP – TBILISI
Pequeno-almoço. Visita de Tbilisi, situada no coração do Cáucaso. Em primeiro lugar, conheça a Igreja Metekhi, com visitas para a antiga cidade construída no século XIII. O passeio continua com a visita à Catedral de Sioni, um dos símbolos da cidade. Destaque ainda para Basílica de Anchiskhat, a qual começou a ser construída no século VI. Almoço. De tarde, visita à Fortaleza de Naricala, um ponto estratégico de defesa da cidade. Passagem pelo centro histórico, pelos banhos sulfurosos e, por último, visita do Museu Nacional da Geórgia. Alojamento.
 
8º DIA MP – TBILISI – GORI – UPLISTESIKE – MTSKHETA – JVARI – TBILISI
Pequeno-almoço. Saída até à região de Shida Kartli. Chegada a Gori e visita do museu Joseph Stalin, construído em homenagem ao líder soviético Estaline. De seguida, visita da antiga cidade escavada na rocha de Uplistsikhe – “Fortaleza de Deus”. Continuação até Mtskheta para visitar esta cidade-museu declarada Património da Humanidade. Antiga capital do reino da Geórgia, Mtskheta destaca-se pelo seu conjunto de igrejas históricas e pela arquitetura medieval típica da região do Cáucaso. Almoço. De tarde, visita da Catedral de Svetitskhoveli, do século XI, e do Mosteiro de Vari, o lugar mais sagrado e espiritual da Geórgia. Regresso a Tbilisi. Alojamento.
 
9º DIA MP – TBILISI – ALAVERDI – GREMI – VELISTSIKHE - TBILISI
Pequeno-almoço. Saída para região de Kakheti, o coração vinícola da Geórgia. Passagem pelo Desfiladeiro de Gambori até chegar ao Mosteiro de Alaverdi, o mais antigo e imponente da Geórgia medieval com 55 metros de altura. De seguida, visita do Monumento de Gremi, onde moravam os monarcas do Reino de Kakheti entre os séculos XVI e XVII. Destaque para a Igreja dos Arcanjos, bem como para as estruturas defensivas da antiga cidade. Almoço. No caminho de regresso a Tbilisi, visita de uma antiga adega para degustar vários tipos de vinhos locais. Alojamento.
 
10º DIA PA – TBILISI - PORTO OU LISBOA 
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.  
 


Notas

Necessário passaporte com validade superior a 6 meses à data de chegada.
 
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis)
- 8 Refeições (sem bebidas)
 
Visita com guia local e/ou excursões (segundo itinerário):
- Panorâmica de Erevan
- Mercado das Frutas
- Museu de Manuscritos Antigos
- Igreja Santa Hripsime
- Catedral de Echmiatsin
- Ruínas de Templo de Zvartnots
- Mercado de artesanato ao ar livre de Erevan
- Mosteiro de Khor Virap
- Mosteiro de Noravank
- Lago Sevan
- Mosteiro de Goshavank
- Igreja da Península de Sevan
- Noratus
- Mosteiro de Geghard
- Templo de Garni
- Arco de Yeghishe Charents
- Mosteiro de Sanahin
- Mosteiro de Haghpat
- Igreja de Metekhi
- Catedral de Sioni
- Basílica de Anchiskhati
- Fortaleza de Narikala
- Passeio pelo centro histórico de Tbilisi e pela zona dos banhos sulfurosos
- Museu Nacional da Geórgia
- Gori
- Museu Joseph Stalin
- Uplistsikhe
- Mtskheta
- Catedral de Svetitskhoveli
- Mosteiro de Vari
- Mosteiro de Alaverdi
- Gremi
- Visita às caves com degustação