Colômbia Colonial e Cidade do Panamá

Até Dezembro 2020 - 11 Dias / 2 Refeição - Bogotá / Cartagena / Cidade do Panamá
Desde 1804.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA        SA    LISBOA / BOGOTÁ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bogotá, via cidade (s) de conexão. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre para começar a explorar esta cidade cosmopolita e colonial no coração dos Andes. Descubra as ruelas históricas de La Candelaria, o colorido bairro onde palpita a vida cultural da cidade. Alojamento.

2º DIA        APA    BOGOTÁ 

Pequeno-almoço. Por volta das 9h, saída para visita do centro histórico da capital colombiana (esta visita não opera ao Domingo e tem a duração de cerca de 5h). Passeio a pé pela Praça de Bolívar e pelas ruas onde se encontram os principais edifícios da cidade: o Capitólio Nacional, centro do poder legislativo; a Casa de los Comuneros, um valioso exemplo da arquitetura tradicional colombiana; a Casa de Nariño, sede da Presidência da República; e a Igreja-Museu de Santa Clara, uma das mais antigas de Bogotá. Entrada no Museu do Ouro*, onde brilham milhares de relíquias da era pré-colombiana; e continuação até à Casa-Museu Quinta de Bolívar*, uma residência de estilo colonial onde viveu Simón Bolívar, líder político venezuelano que se destacou na luta pela independência da Colômbia e de outras colónias espanholas da América do Sul – Equador, Peru, Venezuela e Bolívia, cujas bandeiras estão expostas na Plaza de Banderas. Construída no século XVII, esta casa foi oferecida pelo governo colombiano a Simón Bolívar, reconhecendo a sua importância no fim ao domínio espanhol. Subida até ao Cerro de Monserrate**, a 3152 metros de altitude, para contemplar uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Regresso ao hotel. Resto de tarde livre. Alojamento.

Nota: Às 2ªs Feiras, o Museu do Ouro e a Casa-Museu Quinta de Bolívar estão encerrados. Como alternativa, visitar-se-á o Museu da Casa da Moeda e o Museu Botero, um museu de arte localizado no centro histórico e cultural da cidade. 

3º DIA        APA    BOGOTÁ (ZIPAQUIRÁ)

Pequeno-almoço. Dependendo do dia de semana – 2ªs a 6ªs com início às 14h / Sábados, Domingos e feriados com início às 9h – saída em direção à cidade de Zipaquirá, cidade onde estudou Gabriel García Márquez (vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1982) e que foi, antes da chegada dos conquistadores, um importante centro de exploração do sal. Este mineral, na base da história da cidade, abunda na Catedral de Sal de Zipaquirá, um santuário religioso construído numa mina subterrânea de sal. É a 180 metros abaixo da superfície que se esconde esta encantadora capela católica, construída pelos mineiros e dedicada a Nuestra Senhoras del Rosario de Guasá. No final da visita, regresso a Bogotá. Duração aproximada da visita: 4 horas. Resto de dia livre. Alojamento.

Nota: A descida à Catedral de Sal não é recomendada para pessoas com mobilidade reduzida, grávidas e idosos.

4º DIA        APA    BOGOTÁ / CARTAGENA (voo doméstico)  

Pequeno-almoço. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cartagena. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre nesta que é uma das mais belas cidades coloniais da América do Sul. Sinta a brisa do mar da rainha da costa caribenha e veja o sol a pôr-se sobre as fachadas coloridas com mais de 400 anos de história. Património da Humanidade, o centro histórico amuralhado é alma da cidade e convida-o a perder-se num labirinto de ruelas empedradas com varandas em flor. Alojamento.

5º DIA        APA    CARTAGENA 

Pequeno-almoço. Dependendo do dia de semana – 2ªs a 6ªs com início às 14h / Sábados, Domingos e feriados com início às 9h – saída para visita panorâmica da cidade (4 horas aproximadamente), descobrindo Bocagrande, um bairro moderno que parece uma mini-versão de Copacabana (Rio de Janeiro); e o contrastante bairro de Manga, onde poderá encontrar casarões antigos do início do século XX. De seguida, visita do Castelo de San Felipe de Barajas, a maior fortaleza colonial espanhola. Realização de uma breve caminhada pelo setor amuralhado, visitando a Igreja de San Pedro Claver e o Museu da Esmeralda. No final da visita, transfer ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.

6º DIA        MP    CARTAGENA (ILHA DO ENCANTO)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao porto de Cartagena e embarque numa lancha rápida com destino à Ilha do Encanto, situada a sul da Baía de Cartagena. Esta Ilha faz parte do Parque Natural Nacional Colares del Rosario. As pequenas ilhas de coral deste arquipélago lembram as contas de um rosário e foram declaradas Parque Natural Nacional em 1977. Um ecossistema único onde poderá desfrutar de magníficas praias, ideais para nadar, mergulhar e/ou praticar snorkelling (atividades não incluídas). Almoço típico incluído. Regresso a Cartagena, transfer ao hotel e alojamento. Duração aproximada da excursão: 7 horas. 

Nota: Não inclui imposto portuário (que deverá ser pago diretamente pelo cliente – 10 USD por pessoa/valor orientativo pago em pesos colombianos ao cambio do dia).

7º DIA        APA    CARTAGENA 

Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.

8º DIA        APA    CARTAGENA / CIDADE DO PANAMÁ (voo internacional)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino à Cidade do Panamá. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

9º DIA         MP    CIDADE DO PANAMÁ 

Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, saída para visita panorâmica da cidade e do Canal do Panamá com almoço e tempo livre para compras. Inicio às 08h, término às 12h para almoço, seguido de tempo livre para compras e transfer ao hotel por volta das 17h30.

Início da visita com passagem pelo centro histórico da cidade, o qual nos transporta no tempo através dos seus edifícios coloniais de três e quatro andares, telhados vermelhos e varandas de ferro forjado adornadas com flores. Poderá visitar a Igreja de San José, também conhecida como a igreja do Altar de Ouro, bem como admirar a Plaza de Francia, lugar onde os engenheiros e investidores franceses reuniram para projetar a construção do Canal, e a Plaza de la Independencia, onde os fundadores da Nação (cujos monumentos rodeiam a praça), em 1903, declararam a sua intenção de criar um país independente. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, impressionante devido ao seu desenho e às torres cobertas com Madrepérola trazidas das Islas de las Perlas. Continuação do tour, passando pela Plaza Simón Bolívar, homenagem a “El Libertador”, e pela Plaza Herrera, dedicada ao general, Tomas Herrera, que lutou pela independência quando o Panamá era parte do território colombiano. De seguida, tempo de conhecer La Calzada de Amador, o passeio marítimo mais extenso da cidade. Esta via, que liga 4 ilhas ao continente (Isla Culebra, Isla Perico, Isla Flamenco e Isla Naos), foi construída com a rocha extraída durante as escavações do Canal do Panamá. Durante o passeio poderá ainda observar a Puente de Las Américas, que une a cidade ao interior do país, o Biomuseu, uma obra de Frank Gehry, e as vistas panorâmicas da zona moderna e cosmopolita da Cidade do Panamá. Chegada à “Oitava Maravilha do Mundo”, uma das maiores obras da engenharia mundial no século XX: o Canal do Panamá. No Centro de Visitantes poderá observar as operações no canal e desfrutar de três atrações: um museu que conta toda a história por detrás da construção do Canal, um filme em 3D, com duração de 15 minutos, que o ajudará a entender o processo de passagem das embarcações pelas eclusas, e um terraço com vistas esta “estrada marítima” que liga o Atlântico e o Pacífico. Almoço. Por último, paragem no Albrook Mall, o maior centro comercial da América Central (com mais de 554 espaços comerciais). Regresso ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.

10º/11º DIA     PA    CIDADE DO PANAMÁ / … / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 11º DIA. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Air Europa em classe N, Latam Airlines em classe L e Copa Airlines em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 434€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 
 
Mínimo de 2 participantes.
Guias locais em espanhol.
Visitas e excursões em serviço regular.
Não incluída: Taxa local a pagar à saída do Panamá = USD 50
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva.
 
Preços não são válidos na Páscoa (5 a 12/04), outras épocas festivas e/ou eventos especiais
 
ENTRADA NA COLÔMBIA
Na sequência da assinatura do Acordo de Isenção de Vistos UE – Colômbia, os portugueses não necessitam de visto para entrada no país. O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses à data de chegada. 
 
IMPORTANTE – VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE-AMARELA
O acesso a algumas regiões do país exige a apresentação do certificado de vacinação contra a febre-amarela. Aconselha-se a ida à consulta do viajante para reconfirmar se os locais para onde irá viajar obrigam ou não a esta medida preventiva. 
 
ENTRADA NO PANAMÁ
O passaporte deve ter uma validade nunca inferior a seis meses.
Regime de Vistos: isenção de visto de turismo por um período inferior 90 dias.