Irão - Os Persas

Até Novembro 2020 - Irão - 8 Dias / 12 Refeições - Teerão / Shiraz / Persépolis / NaghsheRostam / Isfahan / Kashan / Qom
Desde 1170.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

1º DIA SA LISBOA / … / TEERÃO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Teerão, via cidade de conexão. Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso representante local. Transfer ao hotel para check-in (quarto disponível a partir das 14h). Alojamento. 
 
2º DIA PC TEERÃO – SHIRAZ (voo doméstico)
Pequeno-almoço. Início da visita de Teerão, conhecendo o maior e mais importante Museu do Irão: o Museu Arqueológico Nacional. Inaugurado em 1937, o museu é o guardião de antiguidades persas de elevado valor histórico-cultural. De seguida, visita do Palácio Golestan, antiga residência dos reis da Dinastia Qajar (1785-1925), único local de Teerão com o título de Património da Humanidade. Continuação até ao Bazar de Teerão e ao Museu das Jóias da Coroa, onde poderá admirar maravilhosas jóias da história persa. Partida em voo com destino a Shiraz*. Jantar e alojamento.
Almoço incluído.
*O voo pode ser efetuado na manhã do dia seguinte.
 
3º DIA PC SHIRAZ
Pequeno-almoço. Visita da Mesquita Nasir-ol-Molk, onde poderemos contemplar, em todo o seu esplendor, o pórtico, as cúpulas e os painéis arqueados. As salas de oração são sustentadas por colunas de pedra, os azulejos conferem uma decoração harmoniosa e as suas diferentes pinturas coloridas tornam-na inimitável. Continuação do tour de Shiraz com visita da Fortaleza Karim Khani, cujos muros e torres estão decorados em ladrilho com desenhos geométricos. De seguida, visita do amplo e dinâmico Bazar Vakil, um dos maiores do país e o qual poderá percorrer tranquilamente para desvendar os seus sedutores recantos. Conheceremos ainda o túmulo de Hafez-e Shirazí, famoso poeta persa; e o Jardim Eram, um jardim histórico e típico persa. Por fim, visita de Shah Chérâgh, um monumento funerário onde se destaca a porta com decoração de azulejos que serve de entrada para o pátio interior. Jantar e alojamento. 
Almoço incluído.
 
4º DIA PC SHIRAZ – PERSÉPOLIS – NAGHSHE ROSTAM - ISFAHAN
Pequeno-almoço. Saída com destino a Isfahan. Durante o percurso, oportunidade para descobrir Persépolis, capital persa durante o Império Aquemênida e que se localiza a 70 km da cidade iraniana de Shiraz; e Naghshe Rostam, um local arqueológico situado a 12 km de Persépolis, na província de Fars. Chegada a Isfahan e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.
Almoço incluído.
 
5º DIA PC ISFAHAN
Pequeno-almoço. Visita da cidade mais bonita do Irão. Começaremos a visita com a Catedral de San Salvador Vank, uma catedral arménia e uma das primeiras igrejas a estabelecer-se no distrito de Jolfa. De seguida, descubra a Mesquita Jameh, uma obra arquitetónica muito antiga que já passou por várias construções e reconstruções. Por fim, conheça as pontes de Khaju e 33 Pol. Resto de dia livre. Jantar e alojamento.
Almoço incluído.
 
6º DIA PC ISFAHAN
Pequeno-almoço. Começamos a visita pela impressionante Praça de Naghsh-i Jahan (Património da Humanidade desde 1979), rodeada por uma coleção de majestosos edifícios islâmicos: o Palácio Ali Qapu, a Mesquita de Shah, uma obra excecional da história da arquitectura mundial, e a Mesquita Lotfollah, mandada construir por Sha Abbas I em 1602. Continuação até ao Grande Bazar e tempo livre para percorrer as ruelas, pátios e galerias deste enorme labirinto. Jantar e alojamento.
Almoço incluído.
 
7º DIA PC ISFAHAN – KASHAN – QOM – TEERÃO
Pequeno-almoço. Regresso a Teerão. No percurso, conheça a antiga e tranquila cidade de Kashan, situada no meio do deserto. Destaque para o Jardim Bagh-e-Fin, Património da Humanidade, e para a Mesquita Agha Bozorg, construída na segunda metade do seculo XIX. No rés-do-chão encontra-se a escola do Corão e no 2º andar a mesquita. Paragem ainda em Qom, segundo centro de peregrinação mais importante do Irão e onde poderá admirar os mausoléu de Fátima e de Imam Khomeini, líder espiritual e político da Revolução Iraniana de 1979. Chegada a Teerão. Jantar e alojamento.
Almoço incluído.
 
8º DIA PA TEERÃO / … / LISBOA   
Pequeno-almoço. Em horário a informar, saída em direção ao aeroporto para embarque em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 
 


Notas

Mínimo de 2 participantes
 
Guia local em espanhol
 
VISTO DE ENTRADA OBRIGATÓRIO
Os cidadãos portugueses necessitam de um visto para entrar no território iraniano. Para a obtenção do visto será necessário dispor de um passaporte com validade superior a 6 meses, preencher um formulário e enviar uma fotografia tipo passe (3cm x 4cm), a cores e com fundo branco, bem como uma cópia a cores do passaporte. Após o envio e a validação de todos estes documentos será emitido um código de autorização. É com este código que poderá tramitar o visto na Embaixada do Irão em Portugal ou à chegada ao aeroporto de Teerão. O visto tem um custo (valor orientativo) de 75€ e deverá ser pago diretamente pelo cliente. 
 
Preços não são válidos para épocas festivas ou eventos especiais
Gorjetas, extras de caráter pessoal e serviço de bagageiro não incluído
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
 
NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.