exit();

Promoção - Rumo à Taprobana e Maldivas

Até Outubro 2019 - 10 Dias (4 noites no Sri Lanka+ 3 nas Maldivas) - possibilidade de simular mais noites nas Maldivas. Voos Turkish ou Emirates. -
Desde 1485.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

Programa base 4 noites no Sri Lanka + 3 noites Maldivas*

1º DIA LISBOA / …

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo…

2º DIA MP – … / COLOMBO 
3º DIA MP – COLOMBO / PINNAWALA / DAMBULLA, SIGIRIYA OU HABARANA

Pequeno-almoço. Pela manhã, partida para Pinnawala para visitar o famoso orfanato de elefantes. Graças ao trabalho de cientistas e especialistas no tratamento de elefantes, Pinnawala iniciou com êxito um programa de criação destes animais em cativeiro. A visita ao local torna-se fascinante ao permitir observar os elefantes bebés a serem alimentados por biberão e assistir ao banho de toda a manada no rio. Continuação para Dambulla, no centro da ilha, muito conhecida pelas suas impressionantes grutas ricamente decoradas com frescos e estátuas budistas. A decoração das cinco grutas deste complexo monástico começou há mais de 2000 anos quando o Rei Valagamba pretendeu homenagear Buda pela sua vitória contra os invasores indianos. A imagem do Rei partilha o local com outros reis cingaleses e divindades budistas e hinduístas. Contém mais de 150 imagens de Buda, das quais se salienta a figura colossal de Buda, com mais de 14 metros de altura e esculpida na rocha. O conjunto de cinco grutas, com mais de 2.000 metros quadrados de paredes e tetos decorados, conserva a maior extensão de pinturas encontradas em todo o mundo e foi declarado Património da Humanidade. Resto de dia livre. Jantar no hotel e alojamento.

4º DIA MP – DAMBULLA, SIGIRIYA OU HABARANA (SIGIRIYA & POLONNARUWA)
5º DIA MP – DAMBULLA, HABARANA OU DAMBULLA / MATALE / PERADENIYA/ KANDY 

Pequeno-almoço. Saída em direção a Kandy. Considerada como Património da Humanidade, esta cidade foi a capital do Reino de Kandy, o último estado cingalês da ilha a cair sob dominação estrangeira. No percurso, visita do Jardim das Especiarias de Matale. Matale é uma pequena cidade muito conhecida pelo seu clima acolhedor e pela fragrância das suas especiarias. Descubra o fim terapêutico que estas encontram na medicina tradicional e desfrute ainda de uma massagem ayurvédica (10 minutos) nos jardins de Matale. Chegada a Kandy, património mundial da UNESCO e conhecida como a capital das montanhas. De tarde, visita do Jardim Botânico de Peradeniya. Com cerca de 60 hectares e povoado por uma grande variedade de árvores, plantas e flores tropicais, o jardim foi construído por um dos reis de Sinhala e expandido pelos britânicos. Realize uma panorâmica da cidade de Kandy, passando pelo bazar, pelo centro de artesanato e pelo Museu das Pedras Preciosas. Visita ainda do Templo do Dente de Buda, uma das principais atrações da cidade. A relíquia budista assumiu, desde tempos remotos, um importante papel político, legitimando aqueles que se foram sentando na “cadeira do poder” do Reino de Kandy. Ao final da tarde, assista a um espetáculo de danças cingalesas, a expressão artística, por excelência, das tradições e folclore do país. Jantar e alojamento.

6º DIA REGIME SELECIONADO – KANDY / COLOMBO / MALÉ   

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída em direção a Colombo e transfer ao aeroporto internacional de Colombo para embarque em voo com destino a Malé. Chegada, formalidades aduaneiras, recolha de bagagem e transfer em speedboat** ao resort seleccionado. Check-in no hotel e restante tempo livre (quarto disponível a partir das 14h/15h). Alojamento no hotel e regime selecionado.

7º e 8º DIA REGIME SELECIONADO – MALÉ

Estadia livre de acordo com o regime selecionado. 

9º/10º DIA PA – MALÉ / … / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer em speedboat ao aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte e fim dos nossos serviços.

De acordo com os horários dos voos, a ordem do programa poderá ser reajustada.


Notas

Entradas incluídas:
Pinnawala 
Sigiriya
Dambulla
Templo do Dente de Buda em Kandy
Jardim Botânico de Peradeniya
Polonnaruwa
 
Mínimo de 2 participantes
Guia-motorista em inglês (Possibilidade de guia espanhol, preço sob consulta)
Preços não são válidos para épocas festivas ou eventos especiais
Gorjetas, extras de caráter pessoal e serviço de bagageiro não incluído
 
  Suplemento por pessoa para Guia em Espanhol
 
Mín. 2 Pax 149
Mín. 4 Pax 74
Mín. 6 Pax 50
 
Visto obrigatório (NÃO INCLUÍDO):
A obtenção do pedido de visto está disponível online mediante um custo de 35Usd (valor orientativo) por pessoa – www.eta.gov.lk
Por um período de 6 meses e para entradas a partir de 1 de Agosto de 2019, o visto será grátis para cidadãos de nacionalidade portuguesa.
 
É obrigatório que o passaporte tenha uma validade superior a 6 meses após a data de entrada no país.