Promoção - Rumo à Taprobana e Maldivas

Até Outubro 2019 - 10 Dias (4 noites no Sri Lanka+ 3 nas Maldivas) - possibilidade de simular mais noites nas Maldivas. Voos Turkish ou Emirates. -
Desde 1485.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

Programa base 4 noites no Sri Lanka + 3 noites Maldivas*
 
1º DIA LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo…
 
2º DIA MP – … / COLOMBO 
…Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso representante local. Transfer ao hotel para check-in. Quarto disponível a partir das 14h/15h. Pela tarde, visita panorâmica da cidade de Colombo. Tal como outras capitais em países em desenvolvimento, Colombo está a viver uma época de grandes mudanças a um ritmo alucinante. Todos os dias surgem novos edifícios que substituem os antigos prédios e habitações. Ainda assim, o charme colonial mantém-se. Descubra a centenária torre do relógio, o bazar Pettah, os templos hinduístas e budistas e o Centro de Conferências Internacionais Bandaranaike Memorial, uma prenda da República Popular da China. Jantar e alojamento.
 
3º DIA MP – COLOMBO / PINNAWALA / DAMBULLA, SIGIRIYA OU HABARANA
Pequeno-almoço. Pela manhã, partida para Pinnawala para visitar o famoso orfanato de elefantes. Graças ao trabalho de cientistas e especialistas no tratamento de elefantes, Pinnawala iniciou com êxito um programa de criação destes animais em cativeiro. A visita ao local torna-se fascinante ao permitir observar os elefantes bebés a serem alimentados por biberão e assistir ao banho de toda a manada no rio. Continuação para Dambulla, no centro da ilha, muito conhecida pelas suas impressionantes grutas ricamente decoradas com frescos e estátuas budistas. A decoração das cinco grutas deste complexo monástico começou há mais de 2000 anos quando o Rei Valagamba pretendeu homenagear Buda pela sua vitória contra os invasores indianos. A imagem do Rei partilha o local com outros reis cingaleses e divindades budistas e hinduístas. Contém mais de 150 imagens de Buda, das quais se salienta a figura colossal de Buda, com mais de 14 metros de altura e esculpida na rocha. O conjunto de cinco grutas, com mais de 2.000 metros quadrados de paredes e tetos decorados, conserva a maior extensão de pinturas encontradas em todo o mundo e foi declarado Património da Humanidade. Resto de dia livre. Jantar no hotel e alojamento.
 
4º DIA MP – DAMBULLA, SIGIRIYA OU HABARANA (SIGIRIYA & POLONNARUWA)
 Pequeno-almoço. Visita a Sigiriya, Património Cultural da Humanidade e um dos lugares mais míticos do Sri Lanka. A chegada ao local oferece-nos uma panorâmica impressionante com o rochedo a emergir do meio da selva a uma altura de 200 metros. À primeira vista, parece um rochedo denso e gigantesco mas encerra no seu topo as ruínas de uma cidadela real que data do século V. O acesso é feito por um portão em forma de leão talhado na rocha, uma vez que Sigiriya significa, em cingalês, “Rochedo do Leão”. Depois de uma derrota em batalha, a fortaleza foi convertida num mosteiro budista. Abandonado durante o século XIV, o local manteve-se em estado de degradação até ser descoberto, no meio da floresta, por um oficial do exército britânico no século XIX. As escavações arqueológicas posteriores têm revelado que o Rochedo era a fortaleza mais central de uma cidade fortificada com uma superfície de 70 hectares. Aprecie os seus frescos de fama mundial, tais como as “donzelas celestiais”, pintadas com pigmentos de terra sobre gesso. Continuação através da floresta até à antiga cidade de Polonnaruwa, que se converteu na capital do Sri Lanka, no século XI, depois do declínio da Cidade de Anuradhapura. Esta antiga cidade, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, teve a sua época dourada durante o domínio do rei Parakramabahu que a muniu com um dos maiores e mais sofisticados sistemas de irrigação. Veja e admire as ruínas do Palácio Real e outros edifícios e estruturas com destaque para o Gal Vihara – com três magníficas estátuas de Buda em diferentes posturas: em pé, sentado e reclinado –, o Salão das Audiências, o Banho de Lótus e a estátua do Rei Parakramabahu. Também aqui poderá encontrar famosos lugares de culto, entre os quais o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha e o Kiri Pabalu. Regresso ao hotel. Resto de dia livre. Jantar e alojamento. 
 
5º DIA MP – DAMBULLA, HABARANA OU DAMBULLA / MATALE / PERADENIYA/ KANDY 
Pequeno-almoço. Saída em direção a Kandy. Considerada como Património da Humanidade, esta cidade foi a capital do Reino de Kandy, o último estado cingalês da ilha a cair sob dominação estrangeira. No percurso, visita do Jardim das Especiarias de Matale. Matale é uma pequena cidade muito conhecida pelo seu clima acolhedor e pela fragrância das suas especiarias. Descubra o fim terapêutico que estas encontram na medicina tradicional e desfrute ainda de uma massagem ayurvédica (10 minutos) nos jardins de Matale. Chegada a Kandy, património mundial da UNESCO e conhecida como a capital das montanhas. De tarde, visita do Jardim Botânico de Peradeniya. Com cerca de 60 hectares e povoado por uma grande variedade de árvores, plantas e flores tropicais, o jardim foi construído por um dos reis de Sinhala e expandido pelos britânicos. Realize uma panorâmica da cidade de Kandy, passando pelo bazar, pelo centro de artesanato e pelo Museu das Pedras Preciosas. Visita ainda do Templo do Dente de Buda, uma das principais atrações da cidade. A relíquia budista assumiu, desde tempos remotos, um importante papel político, legitimando aqueles que se foram sentando na “cadeira do poder” do Reino de Kandy. Ao final da tarde, assista a um espetáculo de danças cingalesas, a expressão artística, por excelência, das tradições e folclore do país. Jantar e alojamento.
 
6º DIA REGIME SELECIONADO – KANDY / COLOMBO / MALÉ   
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída em direção a Colombo e transfer ao aeroporto internacional de Colombo para embarque em voo com destino a Malé. Chegada, formalidades aduaneiras, recolha de bagagem e transfer em speedboat** ao resort seleccionado. Check-in no hotel e restante tempo livre (quarto disponível a partir das 14h/15h). Alojamento no hotel e regime selecionado.
 
**Hotéis com transfer em voo doméstico ou seaplane obrigam a partir para Malé num voo interno mais cedo. Consulte-nos.
 
7º e 8º DIA REGIME SELECIONADO – MALÉ
Estadia livre de acordo com o regime selecionado. 
 
9º/10º DIA PA – MALÉ / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer em speedboat ao aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte e fim dos nossos serviços.
 
* Possibilidade de selecionar mais noites nas Maldivas na simulação do programa.
De acordo com os horários dos voos, a ordem do programa poderá ser reajustada.
 
 


Notas

Entradas incluídas:
Pinnawala 
Sigiriya
Dambulla
Templo do Dente de Buda em Kandy
Jardim Botânico de Peradeniya
Polonnaruwa
 
Mínimo de 2 participantes
Guia-motorista em inglês (Possibilidade de guia espanhol, preço sob consulta)
Preços não são válidos para épocas festivas ou eventos especiais
Gorjetas, extras de caráter pessoal e serviço de bagageiro não incluído
 
  Suplemento por pessoa para Guia em Espanhol
 
Mín. 2 Pax 149
Mín. 4 Pax 74
Mín. 6 Pax 50
 
Visto obrigatório (NÃO INCLUÍDO):
A obtenção do pedido de visto está disponível online mediante um custo de 35Usd (valor orientativo) por pessoa – www.eta.gov.lk
Por um período de 6 meses e para entradas a partir de 1 de Agosto de 2019, o visto será grátis para cidadãos de nacionalidade portuguesa.
 
É obrigatório que o passaporte tenha uma validade superior a 6 meses após a data de entrada no país.