Fim de Ano em Festa na Tailândia

29 Dezembro a 5 de Janeiro - Tailândia - 8 Dias / 11 Refeições - Bangkok / Chiang Rai / Chiang Mai - Voos TK com Lugares Garantidos -
Desde 2075.00 € (+ Taxas)


Itinerário

Em Bangkok, o Fim de Ano é o momento de dar as boas-vindas a uma nova Era Budista. A contagem decrescente da capital tailandesa é uma das melhores do mundo e não faltam concertos eletrizantes e o mágico fogo-de-artifício como manda a tradição. Aqui, a última noite do ano vive-se nas ruas num ambiente de festa e alegria que não vai querer perder.

1º DIA 29/12 – LISBOA / ISTAMBUL / BANGKOK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bangkok, via Istambul. Refeições e noite a bordo.
 
2º DIA 30/12   – PC  BANGKOK   
Chegada pelas 10h00 e formalidades aduaneiras. Assistência pelo guia local e partida para Visita de Bangkok, descobrindo três impressionantes templos budistas e o Grande Palácio. Passagem pelas avenidas de uma das cidades mais cosmopolitas do continente asiático, atravessando o bairro de Chinatown e contemplando o rio Chao Praya, para visitar o Templo de Wat Pho, conhecido por ter um dos maiores budas do mundo (Buda reclinado), e o Templo de Mármore, um dos mais belos exemplos da arquitetura tailandesa. De seguida, visita do Grande Palácio, o grande símbolo da cidade de Bangkok e da monarquia tailandesa. Conheça os diferentes lugares desta antiga residência real com destaque para o Templo do Buda de Esmeralda. (Nota: Para a visita do palácio deve levar calças compridas até aos tornozelos e camisa/t-shirt de mangas compridas ou até ao cotovelo). No regresso ao hotel, paragem numa famosa loja de pedras preciosas. Almoço em restaurante local durante as visitas, no final transfer ao Hotel para check in.  Jantar e  alojamento.
 
3º DIA 31/12  PC -   BANGKOK    
Pequeno-almoço. Partida em direção ao Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, um dos lugares mais tradicionais e pitorescos do país. No caminho, paragem no Maeklong Railway Market, um curioso mercado montado em cima do caminho ferroviário. Todos os dias, os comerciantes expõem e recolhem* em tempo recorde os seus produtos para deixar passar o comboio, uma rotina bem ensaiada que não deixa de surpreender quem aqui passa pela primeira vez.  De seguida, continuação da nossa viagem até ao local onde embarcaremos para realização de um passeio de barco a motor, de 45 minutos através dos canais, até chegar ao mercado flutuante.
Observe a compra e venda de frutas e vegetais a bordo de pequenas embarcações neste autêntico centro comercial flutuante. Almoço em restaurante local. 
Regresso a Bangkok e ao seu hotel. Em hora a combinar, saída para um jantar especial de Fim de Ano  no restaurante Silom Village com show de danças tailandesas. No final, regresso ao hotel para alojamento. 
*Não há garantia de que o comboio passe durante a sua visita ao mercado, uma vez que o seu horário é muito irregular.
 
4º DIA 01/01 PC - BANGKOK /   CHIANG RAI
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto para partir em voo interno com destino a Chiang Rai, uma pequena cidade repleta de encantos naturais, ruínas de antigos impérios e templos budistas. Chegada, assistência pelo guia local e saída em direção a Mae Chan para visitar as tribos de montanha de Akha e Yao. Fotografe os trajes tradicionais dos povos locais, alheios ao modernismo dos novos tempos, e descubra incríveis peças de artesanato típicas da região. Continuação para Mae Sai, junto à fronteira com a Myanmar, para visitar o mercado local e a fronteira. Almoço em restaurante local. De tarde, descubra o Triângulo Dourado, uma área onde as fronteiras de Myanmar, Laos e Tailândia se encontram, contemplando uma lindíssima vista do grande Rio Mekong. Passeio de barco no Rio Khong. Regresso a Chiang Rai. Check-in no hotel. Jantar e alojamento.
 
5º DIA 02/01 PC - CHIANG RAI / CHIANG MAI
Pequeno-almoço. Saída ao início da manhã para realizar um cruzeiro de uma hora no rio Mae Kok a bordo de um barco tradicional. Desembarque em Baan Ruam Mitra, aldeia local, e continuação para Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e capital cultural do Norte do País. No caminho, visita ao famoso Templo Branco, uma obra arquitectónica contemporânea e arrojada, projetado por um dos mais prestigiados artistas tailandeses. Almoço em restaurante local seguido da visita a Sankamphaeng, a famosa rua de artesanato. Descubra as diferentes peças tradicionais do norte do país - sombrinhas pintadas à mão, joalharia, pedras preciosas, peças em madeira e sedas - e aproveite a oportunidade para encontrar a recordação ideal para levar para casa. No final, transfer ao hotel para jantar e alojamento.
 
6º DIA 03/01 PC - CHIANG MAI      
Pequeno-almoço e partida para visita à mais antiga galeria comercial em Chiang Mai: o mercado Waroros. Neste labirinto de barracas onde os locais vão fazer as suas compras poderá descobrir produtos inimagináveis. As numerosas flores frescas e a seleção de tecidos locais de seda e algodão destacam-se. Continuação para efetuar o conhecido Bamboo rafting, um passeio em jangadas de bambu para admirar a natureza que nos rodeia. Uma viagem inesquecível pelas águas cristalinas. Paragem para almoço numa quinta de orquídeas, onde poderão testemunhar a inigualável beleza desta espécie floral. Por último, visite uma Aldeia de Mulheres Girafas, nos arredores de Chiang Mai, onde poderá observar uma representação desta famosa tribo, e desfrute de um jantar Kantoke em Benjarong, apreciando uma refeição tradicional desta região. Regresso ao hotel para alojamento.
 
7º DIA 04/01 MP   - CHIANG MAI  / BANGKOK  / ISTAMBUL..
Pequeno-almoço. Saída para visitar as diferentes partes que compõem esta “cidade-santuário” onde nasceram as tradições budistas na Tailândia. Cruze as antigas muralhas e portas da cidade, descubra a artéria principal de Chiang Mai e visite os templos mais importantes: Wat Chedi Luang, última residência do Buda de Esmeralda antes de ter sido mudado para Luang Prabang, e Wat Pra Singh, onde poderá encontrar uma incrível imagem sagrada de Buda criada há 1500 anos. Visita ainda ao templo Wat Phrathat Doi Suthep, desfrutando de uma vista panorâmica sobre a cidade a partir do topo da montanha. Para alcançar este templo terá que subir a Naga (dragão com cabeça de serpente), uma escadaria de 306 degraus, ou fazer a viagem de teleférico (bilhete incluído). 
Almoço em restaurante local e transfer ao aeroporto para partir em voo interno de regresso a Bangkok. Chegada, recolha de bagagem e novas formalidades de embarque para partir às 23h30 com destino à sua cidade de origem, via Istambul. Refeições e noite a bordo. 
 
8º DIA – 05/01  ….  / LISBOA 
Chegada e fim dos nossos serviços.


Notas

Viagem sujeita a mínimo de 10 participantes

Necessário passaporte (com validade mínima de 6 meses à data de regresso)

Os preços incluem:

  • Voos base ida e volta em classe económica Turkish Airlines;
  • Voos  internos, de acordo com o programa e em classe económica. de Bangkok para Chiang Rai e de Chiang Mai para Bangkok;
  • Acompanhamento por delegado da Viagens Tempo à saída de Portugal;
  • Guia local em espanhol em Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai;   
  • Transporte privativo para todas as visitas e transfers;
  • Estadia conforme programa em quarto duplo em regime de alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares,
  • 11 Refeições conforme programa (9 em restaurantes locais, com menus de grupo pré-determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos e não incluindo bebidas nem dietas especiais; 1 jantar típico com show de música e danças tailandesas e 1 jantar especial de Fim de Ano;
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;
  •  Seguro de Viagem incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem;
  • Assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo Guia local acompanhante ou transferista;
  • Condições gerais conforme programação V. Tempo Grandes Viagens. 
Excluem:
  • Bebidas, extras de caráter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados.