Fim de Ano em S. Petersburgo

30 Dezembro a 3 Janeiro 2020 - Rússia - 5 dias / 5 Refeições -
Desde 950.00 € (+ Taxas)

PDF


Itinerário

1º DIA 30/12 SA – PORTO OU LISBOA – S. PETERSBURGO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a São Petersburgo. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a capital da Rússia, a “Cidade Áurea”. Alojamento.

2º DIA 31/12 MP – S. PETERSBURGO

Pequeno-almoço. Visita panorâmica de São Petersburgo com guia local em espanhol. Janela da Rússia para a Europa, a cidade foi fundada em 1703 pelo Czar Pedro, “o Grande”, e foi capital do país por mais de dois séculos. Admire a Avenida Nevsky, com os Palácios Anitchkov, Stroganov, Belozersky e a Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan, e atravesse os rios e canais que fazem da cidade uma “Veneza do Norte”. Veja a Igreja de São Salvador, de inconfundível estilo russo, e o antigo Palácio de Inverno, transformado num dos maiores e mais importantes museus do mundo – o Hermitage. Continuação do passeio de autocarro, admirando o “bairro de Dostoievski”, a modesta casa de madeira de Pedro, “o Grande”, o ancorado “Aurora”, navio da antiga marinha imperial que deu o sinal para o início da Revolução Russa com um disparo de canhão; ao Ministério da Marinha, ao edifício do Senado, à Catedral de São Isaac e à praça Teatrálnaya, onde ficam os edifícios do Conservatório e do Teatro Mariinsky. Breve paragem para visitar a Igreja de Nossa Senhora de Vladimir, uma surpreendente combinação dos estilos barroco e neoclássico; e do Mercado de Kuznechny, um pequeno mercado local onde é possível encontrar alguns dos melhores produtos da Rússia e dos países vizinhos. Por último, visita de um dos símbolos da cidade: a Catedral do Sangue Derramado (encerrada às 4ªs Feiras), assim nomeada ao ser construída no local onde o Czar Alexandre II foi assassinado. A catedral das famosas cúpulas coloridas guarda no seu interior mais de 7 mil metros quadrados de mosaico típico russo, utilizando pedaços de pedras semipreciosas para contar os mais importantes episódios bíblicos. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Mercado de Natal na ilha “Nova Holanda”, uma histórica ilha artificial em forma de triângulo que data do século XVIII. Criada pelo czar Pedro, o Grande para armazenar madeira destinada à construção naval, a ilha transformou-se no primeiro porto militar da Rússia. De seguida, visita da imponente Catedral da Trindade, uma obra-prima da arquitetura clássica e um dos maiores edifícios religiosos de São Petersburgo. Destaque para a cúpula azul de madeira, com 80 metros de altura e visível a 20 km de distância, a segunda maior da Europa. Regresso ao hotel. Alojamento. 

Opções de Jantar de Fim de Ano (mediante suplemento):

3º DIA 1/01 PC – S. PETERSBURGO

Pequeno-almoço. Visita da Fortaleza de Pedro e Paulo, para a qual foram enviados os presos políticos durante a época dos czares e onde também esteve encarcerado Lenine na véspera da Revolução Russa. Destaque para a pequena igreja, guardiã do túmulo do fundador da cidade e dos czares da dinastia Románov. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Palácio Yusupov, residência de uma das famílias mais ricas da aristocracia russa. Admire a decoração sumptuosa, à imagem do estilo de vida da nobreza russa no período pré-revolucionário, e conheça as salas dedicadas ao assassinato de Rasputin. Este famoso monge siberiano foi assassinado neste palácio em 1916. De seguida, continuação até à Catedral de Nossa Senhora de Kazan com passagem de autocarro pela Avenida Nevsky e pelo Bairro das Artes. Visita da catedral, uma das obras-primas da arquitetura russa do século XIX. Convertida durante a época comunista num museu do ateísmo, a catedral foi restaurada e assume-se hoje como um dos principais centros de culto ortodoxo na cidade. Jantar e alojamento.

4º DIA 2/01 PC – S. PETERSBURGO

Pequeno-almoço. Visita do Hermitage, uma das principais atrações da cidade. Fundado em 1764 por Catarina, “a Grande”, o museu conta com mais de três milhões de peças de arte, incluindo obras-primas assinados pelos maiores nomes da pintura mundial: Leonardo da Vinci, Rembrandt, Gauguin, Matisse, Van Gogh, etc. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Palácio de Catarina e dos seus jardins em Pushkin, uma pequena cidade a 30km de S. Petersburgo. É aqui que poderá encontrar uma das mais belas residências imperiais. Destaque para a Câmara de Âmbar, uma obra-prima da arte barroca. O salão decorado com painéis em âmbar e espelhos folheados a ouro foi considerado durante séculos como a “oitava maravilha do mundo”. A sublime arquitetura do palácio da esposa de Pedro, o Grande, que vai do rococó ao neoclássico, é refletida no exterior através dos jardins em estilo francês, com avenidas simétricas e um parque paisagístico em estilo inglês. Regresso a S. Petersburgo. Jantar e alojamento.

5º DIA 3/01 PA – S. PETERSBURGO – LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço. Dependendo do horário de voo, possível tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

A ordem do itinerário pode alterar sem comprometer o programa previsto.
 
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- 5 Refeições (sem bebidas)
- Transfers aeroporto/hotel/aeroporto só com transferista
- Guia local em espanhol
 
Visita e/ou excursões com guia local em espanhol (segundo itinerário):
- Panorâmica de S. Petersburgo;
- Mercado Kuznechny;
- Igreja de Nossa Senhora de Vladimir;
- Visita da Fortaleza de Pedro e Paulo;
- Mercado de Natal na ilha “Nova Holanda”;
- Museu do Hermitage;
- Catedral da Trindade;
- Catedral do Sangue Derramado;
- Palácio Yusupov;
- Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan;
- Palácio de Catarina em Pushkin;
 
NOVIDADE - VISTO ELETRÓNICO GRATUITO PARA S.PETERSBURGO
A partir de 1 de Outubro de 2019 será possível obter um visto eletrónico gratuito exclusivo para S. Petersburgo. 
O visto será válido por 30 dias após a sua emissão e está disponível para estadias na cidade de S. Petersburgo não superiores a 8 dias. O visto será emitido até 4 dias após a submissão do pedido online (incluindo fins de semana) em https://electronic-visa.kdmid.ru/spb_home_en.html.
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva.