Islândia - A Terra do Fogo e do Gelo

Maio a Dezembro 2021 - Islândia - 8 Dias - Reykjavík / Akureyri / Vatnajökull / Reynisfjara / Círculo Dourado
Desde 2130.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

Saídas à 6ª Feira

1º DIA SA – PORTO OU LISBOA / REYKJAVÍK

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Reykjavík, via cidade(s) de conexão. Chegada à capital da Islândia e transfer para o hotel num shuttle (Flybus / sem assistência). Resto de dia livre. Alojamento.

2º DIA APA – REYKJAVIK – CRATERA DO VULCÃO GRÁBRÓK, FIORDES E MONTANHAS – AKUREYRI (425 KM)

Pequeno-almoço. Por volta das 9h, encontro com o guia acompanhante e partida em direção a Oeste, passando pela cidade de Borgarnes e subindo à cratera do vulcão Grábrók. De tarde, visita do Museu das Focas e da História Natural, situado numa pequena vila piscatória no noroeste da ilha. Continuação de viagem em direção a Norte com paragem na igreja Víðimýri, coberta pela vegetação e restaurada de acordo com a sua estrutura original, um dos mais belos exemplares da arquitetura tradicional islandesa. A rota panorâmica segue através de uma paisagem composta por magníficos fiordes e impressionantes passagens de montanha até chegar a Akureyri, a capital do norte da Islândia. Transfer ao hotel. Alojamento.

3º DIA APA – AKUREYRI – GOÐAFOSS – LAGO MÝVATN – ÁGUAS GEOTERMAIS (120 KM)

Pequeno-almoço. De seguida, saída com o guia para explorar Akureyri, uma charmosa cidade com 17 mil habitantes, desfrutando da vista panorâmica do fiorde de Eyjafjörður. De Abril a Outubro, possibilidade de realizar um passeio para avistar baleias / whale watching (não incluído) - mais informações em https://www.whalewatchingakureyri.is. 

De tarde, viagem até Goðafoss, a cascata dos Deuses. Continuação até ao Lago Mývatn. No caminho, veja as bizarras formações de lava em Kálfaströnd; as pseudo-crateras de Skútustaðir, que parecem vulcões em ponto pequeno; e Hverfjall, cratera vulcânica gerada há cerca de 2500 anos por uma, e única, enorme explosão de vapor de água. Termine o dia a relaxar nas águas geotermais de Mývatn (entrada e toalha incluída), um bálsamo para a pele e para o espírito. Alojamento.

Nota: Possibilidade de ver a Aurora Boreal durante a noite no período de meados de Setembro a meados de Abril.

4º DIA APA – LABIRINTO DE LAVA – NASCENTES TERMAIS (250 KM)

Pequeno-almoço. De manhã, realização de uma caminhada no “labirinto de lava” de Dimmuborgir, com cavernas e formações rochosas de origem vulcânica onde, segundo o folclore islandês, habitam os gnomos e os duendes. De tarde, visita das nascentes termais de Námaskarð, uma área geotermal cujo odor intenso o irá impressionar. Veja as piscinas naturais lamacentas que borbulham e libertam vapores sulfurosos. De seguida, partida através das Terras Altas, uma área pouco habitada caracterizada por uma paisagem lunar, em direção à parte Este da ilha. Deixe-se deslumbrar pelos cenários que o envolvem e procure avistar uma raposa do Ártico e/ou uma rena. De Junho a Agosto, o tour inclui uma paragem em Dettifoss, a catarata mais caudalosa da Europa. Transfer ao hotel. Alojamento. 

5º DIA APA – FIORDES DO ESTE (260 KM)

Pequeno-almoço. Partida numa rota panorâmica ao longo da região dos fiordes, admirando as pequenas povoações piscatórias que surgem pelo caminho. No percurso, visita de uma coleção de rochas e minerais. De tarde, encontro marcado com o majestoso glaciar de Vatnajökull – o maior da Europa, visível em todo a região sudeste da Islândia. Alojamento.

Nota: Possibilidade de ver a Aurora Boreal durante a noite no período de meados de Setembro a meados de Abril. O programa previsto poderá alterar devido a fatores sazonais como as horas de luz do dia.

6º DIA APA – VATNAJÖKULL – JÖKULSÁRLÓN – COSTA SUL (ELDHRAUN, REYNISFJARA, SKÓGAFOSS E SELJALANDSFOSS) 380 KM

Pequeno-almoço. Primeira paragem em Jökulsárlón, uma lagoa glaciar onde flutuam icebergs. Explore este lugar extraordinário, caminhe sobre a areia negra da mítica Diamond Beach e procure avistar as focas que nadam nestas águas geladas do Ártico. De Maio a Setembro e dependendo das condições meteorológicas, realização de um passeio de barco. Continuação de viagem ao longo da parte sul do glaciar, desvendando os encantos das montanhas e ambiente alpino do parque nacional de Vatnajökull.

De tarde, partida através dos campos de lava de Eldhraun, atravessando o deserto da costa sul, o qual se estende debaixo de picos escarpados, glaciares e quedas d’água. Destaque para a costa de Reynisfjara, perto da povoação de Vík, uma das mais impressionantes praias de areia negra e pedra na Islândia. É impossível ficar indiferente ao enquadramento rochoso formado por colunas de basalto sobrepostas, uma maravilha da Natureza. Continuação até à pequena povoação de Skógar para conhecer a cascata de Skógafoss, com 62 metros de altura. De seguida, contemple a cacata de Seljalandsfoss, um fluxo de água que cai majestosamente da montanha. Há um trilho que passa atrás da queda d’água para ter outra perspetiva e uma experiência diferente. Por último, visita do Centro de Lava, em Hvolsvöllur, para ficar a saber mais sobre a atividade vulcânica da Islândia. Alojamento.

Nota: Possibilidade de ver a Aurora Boreal durante a noite no período de meados de Setembro a meados de Abril. O programa previsto poderá alterar devido a fatores sazonais como as horas de luz do dia.

7º DIA APA – CÍRCULO DOURADO (160 KM) / REYKJAVÍK

Pequeno-almoço e saída para percorrer a famosa rota do Círculo Dourado. Comece o dia em Friðheimar para desvendar as características únicas do cavalo islandês e visitar uma estufa geotermal. De seguida, sinta o vapor libertado pela área geotermal de Geysir, descobrindo as nascentes de água quente e as piscinas naturais que borbulham. O géiser original está adormecido, mas foi substituído por Strokkur, o qual mostra o seu poder entre intervalos de 5 a 10 minutos. Continuação até Gullfoss, a Cascata Dourada, uma queda d’água dupla que cai no rio Hvítá. Descubra o Parque Nacional de Thingvellir, Património da Humanidade, uma área de grande valor histórico e geológico. As fissuras e falhas geológicas evidenciam o resultado do movimento das placas tectónicas nesta área do globo. Regresso a Reykjavík e breve visita panorâmica para desvendar os principais pontos de interesse da capital islandesa. Alojamento.

Nota: De meados de Setembro a meados de Abril e dependendo das condições meteorológicas, possibilidade de realizar alguma visita (opcional) noturna para observação da Aurora Boreal.

8º DIA PA – REYKJAVÍK – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto num shuttle (Flybus / sem assistência). Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Possibilidade de noites extra no final.


Notas

Guia acompanhante ou motorista-guia em Inglês do 2º ao 7º dia
Transfers aeroporto/hotel/aeroporto em shuttle Flybus (sem assistência)
 
Hotéis Previstos ou Similares:
Reykjavik|Icelandair Hotel Natura;
Akureyri|Icelandair Hotel Akureyri ;
Região de Húsavík|Sel-Hotel Mývatn / Icelandair Hotel Mývatn ;
Egilsstadir ou Borgarfjordur Eystri |Icelandair Hotel Herad  / Álfheimar Hotel;
Costa Sudeste|Hotel Höfn / Fosshotel Glacier Lagoon;
Região de Hvolsvöllur|Hotel Eyjafjallajökull / Stracta Hotel Hella;
 
OBSERVAÇÃO DAS LUZES DO NORTE
De meados de Setembro a meados de Abril, dependendo das condições meteorológicas, o programa incluirá ainda 2 atividades dedicadas à observação das Luzes do Norte. O equipamento necessário para esta actividade nos meses de Inverno (grampos antideslizantes para caminhar na neve e lanternas) será disponibilizado pelo guia. O programa procurará maximizar a possibilidade de ver as Luzes do Norte / Aurora Boreal, mas não garante a sua observação.
Tal como outras maravilhas da natureza, as Luzes do Norte são efémeras e podem ser apenas visíveis durante um breve período de tempo. Como terá de estar algum tempo no exterior durante a noite, recomendamos vivamente que leve consigo roupas quentes e confortáveis, luvas, chapéus ou gorros. No que concerne às fotografias, o uso de tripé é muito importante para conseguir melhores resultados.
 
A maioria dos quartos duplos na Islândia são twin. 
 
NOTA IMPORTANTE:
Durante a época baixa (de Setembro a Maio), atendendo às condições meteorológicas registadas neste período, poderá ser necessário alterar o itinerário previsto e até cancelar algumas atividades/excursões ao ar livre – sem direito a reembolso. Caso estes constrangimentos, alheios à organização do programa, se verifiquem, procurar-se-á sempre as melhores alternativas, assegurando a segurança dos passageiros e o bom desenrolar da viagem. 
 
Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 155€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.