exit();

Páscoa - Nos Trilhos do Café e da História

Saída 04 de Abril 2020 - Bogotá, Pereira e Cartagena - 9 Dias -
Desde 1805.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

04ABRIL        SA    LISBOA / BOGOTÁ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bogotá, via cidade (s) de conexão. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre para começar a explorar esta cidade cosmopolita e colonial no coração dos Andes. Descubra as ruelas históricas de La Candelaria, o colorido bairro onde palpita a vida cultural da cidade. Alojamento.

05ABRIL        APA    BOGOTÁ 

Pequeno-almoço. Saída para visita do centro histórico da capital colombiana. Passeio a pé pela Praça de Bolívar e pelas ruas onde se encontram os principais edifícios da cidade: o Capitólio Nacional, centro do poder legislativo; a Casa de los Comuneros, um valioso exemplo da arquitetura tradicional colombiana; a Casa de Nariño, sede da Presidência da República; e a Igreja-Museu de Santa Clara, uma das mais antigas de Bogotá. Entrada no Museu do Ouro, onde brilham milhares de relíquias da era pré-colombiana; e continuação até à Casa-Museu Quinta de Bolívar, uma residência de estilo colonial onde viveu Simón Bolívar, líder político venezuelano que se destacou na luta pela independência da Colômbia e de outras colónias espanholas da América do Sul – Equador, Peru, Venezuela e Bolívia, cujas bandeiras estão expostas na Plaza de Banderas. Construída no século XVII, esta casa foi oferecida pelo governo colombiano a Simón Bolívar, reconhecendo a sua importância no fim ao domínio espanhol. Regresso ao hotel. Resto de tarde livre. Alojamento.

06ABRIL        APA    BOGOTÁ / PEREIRA 

Pequeno-almoço. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Pereira, uma cidade situada entre montanhas, vales e grãos de café. Centro da tradicional “zona cafetera”, Pereira é o ponto de partida para uma incursão nas paisagens e na cultura de uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel e resto do dia livre. Alojamento.  

07ABRIL        MP    PEREIRA (VALLE DEL COCORA E SALENTO)

Pequeno-almoço. De manhã, transfer ao Valle del Cocora, habitat natural da “Palma de Cera del Quindío”, a espécie de palmeira mais alta do mundo. Esta árvore nacional da Colômbia chega a atingir os 60 metros, erguendo-se no meio da neblina das montanhas andinas. No trajeto, aprecie uma das paisagens mais encantadoras em todo o território colombiano. À chegada, desfrute de um cocktail de boas-vindas. Encontro com o guia especializado nesta região e partida até a Reserva Natural de Cocora, admirando a biodiversidade do lugar. Atravesse o rio Quindío, percorra um trilho ecológico, participe no ritual da “Palma de Cera del Quindío” e fique a saber as histórias que explicam a adoração da planta por parte dos aborígenes. Almoço típico incluído. De seguida iremos à povoação típica de Salento para dar inicio a uma visita guiada na Finca el Ocaso e durante a qual será explicado o processo do café, desde a sementeira à colheita, a secagem, tratamento, comercialização e degustação. Regresso à povoação e visita panorâmica a pé pelas ruas coloniais. Contemple as casas e varandas de cores garridas, observe as curiosas oficinas de artesanato e aprecie a vista do miradouro de Cocora. Duração aproximada da visita: 8 horas. Regresso ao hotel em Pereira. Alojamento.

08ABRIL        APA     PEREIRA / CARTAGENA (voo doméstico)  

Pequeno-almoço. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cartagena. Chegada, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre nesta que é uma das mais belas cidades coloniais da América do Sul. Sinta a brisa do mar da rainha da costa caribenha e veja o sol a pôr-se sobre as fachadas coloridas com mais de 400 anos de história. Património da Humanidade, o centro histórico amuralhado é alma da cidade e convida-o a perder-se num labirinto de ruelas empedradas com varandas em flor. Alojamento.

09APR        APA    CARTAGENA 

Pequeno-almoço. Saída para visita panorâmica da cidade (4 horas aproximadamente), descobrindo Bocagrande, um bairro moderno que parece uma mini-versão de Copacabana (Rio de Janeiro); e o contrastante bairro de Manga, onde poderá encontrar casarões antigos do início do século XX. De seguida, visita do Castelo de San Felipe de Barajas, a maior fortaleza colonial espanhola. Realização de uma breve caminhada pelo setor amuralhado, visitando a Igreja de San Pedro Claver e o Museu da Esmeralda. No final da visita, transfer ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.

10APR        APA    CARTAGENA 

Pequeno-almoço. Dia livre para actividades de caracter pessoal. Alojamento.

Opcional – Visita a Isla del Encanto

Em hora a combinar, transfer ao porto de Cartagena e embarque numa lancha rápida com destino à Ilha do Encanto, situada a sul da Baía de Cartagena. Esta Ilha faz parte do Parque Natural Nacional Colares del Rosario. As pequenas ilhas de coral deste arquipélago lembram as contas de um rosário e foram declaradas Parque Natural Nacional em 1977. Um ecossistema único onde poderá desfrutar de magníficas praias, ideais para nadar, mergulhar e/ou praticar snorkelling (atividades não incluídas). Almoço típico incluído. Regresso ao cais de Cartagena. Transfer ao hotel por conta do cliente.

Duração aproximada da excursão: 7 horas. 

Não inclui imposto portuário (que deverá ser pago diretamente pelo cliente – 10 USD por pessoa/valor orientativo pago em pesos colombianos ao cambio do dia).

11 E 12APR    PA     CARTAGENA / … / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada A 12APR. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Air Europa em classe A e Latam em classe N. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 475€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Mínimo de 2 participantes.
Guias locais em espanhol.
Visitas e excursões em serviço regular.

ENTRADA NA COLÔMBIA

Na sequência da assinatura do Acordo de Isenção de Vistos UE – Colômbia, os portugueses não necessitam de visto para entrada no país. O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses à data de chegada. 
 
IMPORTANTE – VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE-AMARELA
O acesso a algumas regiões do país exige a apresentação do certificado de vacinação contra a febre-amarela. Aconselha-se a ida à consulta do viajante para reconfirmar se os locais para onde irá viajar obrigam ou não a esta medida preventiva.