Páscoa - Capitais Imperiais

Saída 4 de Abril 2020 - República Checa / Hungria / Áustria - 8 Dias / 8 Refeições - Praga / Brno / Budapeste / Viena
Desde 1249.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA    04/04    MP – PORTO OU LISBOA – PRAGA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Praga. Chegada e transfer para o hotel. Tempo livre para um primeiro contacto com a capital checa, um verdadeiro “livro de arquitetura em 3D” cujas ruas são páginas dedicadas ao Barroco, à Art Nouveau, ao Cubismo e ao Gótico. Saboreie uma das melhores cervejas do mundo, enquanto aprecia as vistas do pitoresco rio Vlatva num passeio pela ponte medieval de Charles. Ao final da tarde reunião com o seu guia na recepção do hotel. Jantar e alojamento.

2º DIA    05/04    MP – PRAGA “CIDADE DOURADA”

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da “Cidade Dourada”, descobrindo o Bairro Judeu, a Praça da Cidade Velha com a Câmara, as Igrejas de S. Nicolau e de Santa Maria de Týn, a Ponte de Carlos e a Praça Wenceslao. Almoço. Resto de dia livre para explorar outros recantos da cidade, conhecendo as típicas cervejarias de Praga e assistindo, por exemplo, a um espetáculo de teatro negro ou de marionetas. Visita (opcional) de Praga Santa para conhecer o Castelo de Praga com a Catedral de São Vito, o Palácio Real Velho, lugar onde se acendeu o rastilho da Guerra dos 30 anos e o Beco Dourado, etc. Alojamento.

3º DIA    06/04    MP – PRAGA (OPCIONAL A KARLOVY VARY)        

Pequeno-almoço. Dia livre. Excursão (opcional) a Karlovy Vary, importante cidade termal que conheceu a sua glória no século XIX. Ponto de encontro da realeza, aristocracia e alta burguesia, os sumptuosos hotéis e as majestosas instalações termais da cidade receberam as visitas dos famosos compositores Strauss e Beethoven, entre outras grandes figuras da cultura europeia. Para além dos seus jardins e da riqueza dos seus edifícios, destaque para as belíssimas colunatas construídas em redor do rio Teplá. Tempo livre para conhecer esta glamorosa “cidade-spa” de nascentes minerais, parques verdes e bela arquitetura. Regresso a Praga. Jantar e alojamento.

4º DIA    07/04    PC – PRAGA – BRNO – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Saída para Brno, a segunda cidade mais importante da República Checa e capital da região vinícola da Morávia. Dominada pelo Castelo de Spilberk, possui um importante conjunto de monumentos históricos que a tornaram a partir de 2001 Património da Humanidade da Unesco. Almoço e tempo livre para conhecer as Praças da Morávia e da Liberdade, a Câmara antiga a Catedral de S. Pedro e S. Paulo, etc. Continuação para Budapeste. Jantar e alojamento.

5º DIA    08/04    MP – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da capital da Hungria, encantando-se com a Praça dos Heróis e o seu conjunto escultórico, o Parque Municipal, a Avenida Andrassy, repleta de palácios e palacetes, a Ponte das Correntes, o exterior da Igreja de Matias, o Bairro de Buda com ruas pitorescas e edifícios neobarrocos, e o Bastião dos Pescadores com magníficas vistas do Parlamento, de Peste e do Danúbio. Almoço. Tarde livre para continuar a percorrer esta cidade, passeando pelas suas zonas comerciais e/ou visitando algum dos seus balneários termais. Possibilidade (opcional) de realizar uma excursão que combina um agradável passeio de barco no Danúbio com a assistência a um Goulash Party (jantar com espectáculo folclórico de música húngara). Alojamento.

6º DIA    09/04    PC – BUDAPESTE – VIENA

Pequeno-almoço. Saída para Viena. Almoço. Início da visita panorâmica da “Cidade das Valsas”, percorrendo a Ringstrasse, avenida onde se encontram alguns dos edifícios mais significativos de Viena (o Parlamento, a Ópera, a Igreja Votiva, a Câmara e a Bolsa), e passando por Innere Stadt, coração pedonal agrupado em torno da catedral de São Estêvão. Paragem para visita livre desta impressionante catedral gótica, uma das mais antigas e importantes do mundo. Descubra, entre outros lugares, os pátios do Palácio Imperial de Hofburg, a rua Kartner Strasse e o Graben com a Coluna de Peste. Resto de dia livre. Jantar e alojamento.

7º DIA    10/04    APA – VIENA

Pequeno-almoço. Dia livre para continuar a explorar “Cidade da Música”, deslumbrando-se com os vestígios do seu poder imperial. Ouça a melodia de Viena, de notas clássicas e andamento contemporâneo, enquanto passeia por ruas onde o design mais arrojado se cruza com edifícios verdadeiramente monumentais. Aproveite para conhecer o Prater com a Roda Gigante, a Torre Giratória do Danúbio, a Igreja de S. Carlos e/ou descansar em algum dos seus 50 cafés clássicos tais como o Central, o Sacher ou o Landtman. Visita (opcional) da Ópera, inaugurada em 1869 com D. Giovanni de Mozart, e do Palácio de Schönbrunn, residência estival da família imperial e o qual serviu de cenário à assinatura do Tratado de Viena e ao encontro entre Kennedy e Krushev em plena guerra fria. Ao final do dia, assistência (opcional) a um concerto onde estarão presentes, entre outras peças, as valsas mais representativas da tradição musical da cidade. Alojamento.

8º DIA   11/04    PA – VIENA – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Lufthansa e Austrian Airlines em classes L+S. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 119€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- 8 Refeições (sem bebidas)

Visitas e/ou excursões com guia local (segundo itinerário):
- Panorâmicas de Praga, Budapeste e Viena

Outros locais de interesse comentados pelo nosso guia acompanhante:
- Brno