Áustria Bela e Budapeste

Julho a Setembro 2020 - Áustria e Hungria - 12 Dias / 12 Refeições - Munique / Innsbruck / Salzburgo / Viena / Budapeste
Desde 2075.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA – MUNIQUE

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Munique. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a capital da Baviera. A cidade, fundada pelos monges beneditinos no século IX, atrai visitantes de todo o mundo devido à sua riqueza monumental e vida cultural ativa, enchendo-se de turistas durante a Oktoberfest. Ao final da tarde, reunião com o seu guia na receção do hotel. Jantar e alojamento.

2º DIA    MP – MUNIQUE – CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN - INNSBRUCK

Pequeno-almoço. Visita panorâmica: a Câmara, a Marienplatz, centro geográfico e social de Munique, a Maximilianstrasse, a Cidade Olímpica, o edifício da BMW, a Igreja de S. Pedro, etc. Saída para visitar o Castelo de Neuschwanstein, também conhecido como o do Rei Louco (Luís II da Baviera). Inserido numa paisagem espetacular que relembra os contos de fadas, o castelo serviu de modelo a Walt Disney para a criação do castelo da “Bela Adormecida”. Continuação para Innsbruck. Jantar e alojamento.

3º DIA        MP – INNSBRUCK – LAGO ACHENSEE – INNSBRUCK  

Pequeno-almoço. Saída para Achensee para fazer um interessante percurso num comboio a vapor. Depois do almoço nesta belíssima região do Tirol, faremos um cruzeiro pelo Lago Achensee famoso pelas suas águas de cor verde-esmeralda. Regresso a Innsbruck. Visita panorâmica: a Abadia de Wilten, o Telhado de Ouro e os edifícios medievais da época de Maximiliano I, a Coluna de Santa Ana, etc. Visita de um dos símbolos da cidade, a Pintura Panorâmica Gigante. Uma superfície de 1000 m² que o fará entrar na terceira batalha entre os tiroleses e os exércitos bávaros e franceses, regressando a 1809. À noite terá a oportunidade (opcional) de assistir a um típico espectáculo tirolês. Alojamento.

4º DIA        PC – INNSBRUCK – RATTENBERG - ALPBACH – KRIMML - SALZBURGO

Pequeno-almoço. Saída para Rattenberg, a povoação mais pequena do Tirol. Tempo livre. Também conheceremos Alpbach, situada a 1000m de altitude. Tempo livre nesta que é considerada a povoação mais bonita da Áustria. Continuação para as Cataratas de Krimml, as mais altas da Europa Central (380m). Almoço e tempo livre. Continuação para Salzburgo, cidade natal de Mozart e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Jantar e alojamento.

5º DIA        MP – SALZBURGO

Pequeno-almoço. Visita panorâmica, com passagem pelos Jardins do Palácio de Mirabel, a Catedral, o centro histórico/pedonal com a Getreidegasse, a casa natal de Mozart, etc. Visita (opcional) às Minas de Sal e ao Palácio de Hellbrun, antiga residência estival do arcebispo Markus Sittikus. Excursão (opcional) ao Palácio de Herrenchiensee. Jantar e alojamento.

6º DIA        PC – SALZBURGO – REGIÃO DOS LAGOS - VIENA

Pequeno-almoço. Saída para percorrer a região dos Lagos Austríacos. Paragem em St. Wolfgang, onde se destaca a sua igreja do século X com um maravilhoso tríptico do século XV. Continuação para Hallstad “A Jóia de Salzkammergut”. Almoço e tempo livre para desfrutar da sua praça principal e passear pelas suas ruelas. De seguida efectuaremos paragem em Traunkirchen, situada sobre uma península nas margens ocidentais do lago Traunsee. Continuação para Viena. Jantar e alojamento.

7º DIA        MP – VIENA

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da “Cidade das Valsas”, percorrendo a Ringstrasse, avenida onde se encontram alguns dos edifícios mais significativos de Viena (o Parlamento, a Ópera, a Igreja Votiva, a Câmara e a Bolsa), e passando por Innere Stadt, coração pedonal agrupado em torno da catedral de São Estêvão. Paragem para visita livre desta impressionante catedral gótica, uma das mais antigas e importantes do mundo. Descubra, entre outros lugares, os pátios do Palácio Imperial de Hofburg, a rua Kartner Strasse e o Graben com a Coluna de Peste. Almoço e tarde livre. Visita (opcional) da Ópera, inaugurada em 1869 com D. Giovanni de Mozart, e do Palácio de Schönbrunn, residência estival da família imperial e o qual serviu de cenário à assinatura do Tratado de Viena e ao encontro entre Kennedy e Krushev em plena guerra fria. Ao final do dia, assistência (opcional) a um concerto onde estarão presentes, entre outras peças, as valsas mais representativas da tradição musical da cidade. Alojamento.

8º DIA        MP – VIENA

Pequeno-almoço. Dia livre. Excursão (opcional) ao Vale do Danúbio para visitar um dos lugares mais emblemáticos de toda a Áustria: a Abadia de Melk, descrita na obra de Umberto Eco, “Em nome da Rosa”. Durante a visita ficará a conhecer a biblioteca e a igreja, considerada uma das jóias do barroco centro europeu. De seguida, embarque num cruzeiro pelo Danúbio (condicionado à temporada de funcionamento do mesmo) para desfrutar das idílicas paisagens das vinhas da região de Dachau. Tempo livre em Durnstein, cidade onde esteve preso Ricardo Coração de Leão, ou em Krems, ambas situadas na margem do rio. Regresso a Viena. Jantar e alojamento.

9º DIA        MP – VIENA - BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Manhã livre para conhecer outras zonas da cidade. Saída em direção a Budapeste. Chegada à capital da Hungria.

Tempo livre para tomar um primeiro contacto com a cidade. Jantar e alojamento.

10º DIA        MP – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da capital da Hungria, encantando-se com a Praça dos Heróis e o seu conjunto escultórico, o Parque Municipal, a Avenida Andrassy, repleta de palácios e palacetes, a Ponte das Correntes, o exterior da Igreja de Matias, o Bairro de Buda com ruas pitorescas e edifícios neobarrocos, e o Bastião dos Pescadores com magníficas vistas do Parlamento, de Peste e do Danúbio. Almoço. Tarde livre para continuar a percorrer esta cidade, passeando pelas suas zonas comerciais e/ou visitando algum dos seus balneários termais. Visita (opcional) de Budapeste Histórica, conhecendo a Grande Sinagoga, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade e o interior do Parlamento que se destaca pela sua luxuosa decoração. De noite, poderá realizar um passeio (opcional) de barco pelo Danúbio e assistir a um Goulash Party (jantar típico com espetáculo folclórico de música húngara). Alojamento.

11º DIA        APA – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Dia livre. Se desejar terá oportunidade de realizar algumas excursões opcionais. Despeça-se de Budapeste, visitando a Basílica de S. Estêvão, o Parque da cidade com o Castelo de Vajdahunyad e/ou relaxando enquanto saboreia um dos excelentes vinhos que se produzem no país. Alojamento.

12º DIA        PA – BUDAPESTE – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora de transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 110€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
 -Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- 12 Refeições (sem bebidas)
- Guia acompanhante em espanhol

Visitas e/ou excursões com guia local em espanhol (segundo itinerário):
- Panorâmicas de Munique, Innsbruck, Salzburgo, Viena e Budapeste
- Castelo de Neuschwanstein
- Percurso de comboio e passeio de barco pelo Lago Achensee  

Outros locais de interesse comentados pelo nosso guia acompanhante:
- Rattenberg
- Alpbach
- Cataratas de Krimml
- Região dos Lagos de Salzburgo