Terceira, Faial e Pico

Até Março 2021 - Açores - 7 Dias (3 noites na Terceira + 3 noites no Faial) / 9 Refeições com bebidas incluídas - visitas e transfers em serviço privado -
Desde 1085.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

Como se trata de um programa em privado, os preços variam em função do número total de passageiros de cada reserva.

Ao elaborar o seu orçamento tenha em atenção as seguintes indicações na escolha da tipologia de quarto:

Se a reserva for para um total de 2 pessoas em duplo deverá selecionar a tipologia Duplo.

Se a reserva for para um total de 4 pessoas em duplo deverá selecionar 2 quartos com a tipologia Duplo - Mínimo 4 Pax.

Em caso de dúvida, consulte-nos.

1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA – TERCEIRA (ANGRA DO HEROÍSMO) 

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Angra do Heroísmo, capital da ilha Terceira. Chegada, desembarque, assistência por um representante local e transfer até ao hotel escolhido. Resto de dia livre. Jantar e alojamento.

2º DIA        MP – TERCEIRA 

Pequeno-almoço e saída para realizar um passeio guiado a pé pela cidade de Angra do Heroísmo, passando pelos seguintes locais: 

Palácio dos Bettencourt, Sé Catedral dos Açores (entrada incluída), Convento da Esperança, Teatro Angrense, Jardim Duque da Terceira, Praça Velha, Câmara Municipal, Igreja de Misericórdia, Marina de Angra do Heroísmo com vista para a Fortaleza de S. João Batista. Tarde livre. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC – TERCEIRA

Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro a Praia da Vitória e Biscoitos. Saída de Angra do Heroísmo em direção ao Monte Brasil. Atravessando o lado Este da ilha, passamos pelas freguesias da Ribeirinha, Serretinha, Porto Judeu, onde terá a oportunidade de ver a Baía da Salga, Salgueiros, Porto Martins e finalmente chegamos à cidade da Praia da Vitória. Paragem para um pequeno passeio na cidade, visitando a Matriz da Praia da Vitória. Continuação da viagem até à Serra do Facho para desfrutarmos da magnífica vista para a cidade da Praia da Vitória. De seguida, o passeio leva-nos à Serra do Cume para contemplar a bela paisagem da “Manta de Retalhos”. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da igreja mais antiga da ilha e continuação pelo interior da ilha para descobrir as Furnas do Enxofre e alguns tentadeiros. Por último, chegada à freguesia dos Biscoitos para visitar o Museu do Vinho e a famosa zona balnear. No regresso a Angra, passagem nas Freguesias dos Altares, Lagoa do Negro e Lagoa das Patas, Doze Ribeiras, Sta. Bárbara e Cinco Ribeiras (sempre que possível será visitada a Fábrica de Queijo das Cinco Ribeiras). Jantar e alojamento.

4º DIA        MP – TERCEIRA / FAIAL (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Horta (ilha do Faial). Chegada, desembarque, assistência por um representante local e transfer até ao hotel escolhido. Resto de dia livre.

Jantar e alojamento.

5º DIA        PC – FAIAL (ILHA DO PICO)

Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro à ilha do Pico. Transfer do hotel ao cais da Horta. Partida em ferry para travessia do canal com destino à Ilha do Pico (aproximadamente 20 minutos de viagem). Chegada a Madalena, vila que é sede do município homónimo, e início da visita da segunda maior ilha do arquipélago dos Açores. Aqui encontramos a maior montanha portuguesa, um vulcão em forme de cone que se eleva a 2351 metros de altitude e que dá nome e fama à ilha. Passagem no povoado de Cabeço Chão e paragem nos Arcos do Cachorro para observar as magníficas grutas marinhas. Continuação pela zona dos “Mistérios”, extensos campos de lava, até S. Roque. A excursão continua através da estrada interior, atravessando a ilha até à Lagoa do Capitão e depois até às Lajes. Almoço em restaurante local. De tarde, conheça o centro Baleeiro - primeiro local da ilha a ser povoado com visita ao Museu dos Baleeiros (encerrado às 2ªs feiras). Regresso a Madalena pela estrada do Sul, visitando a Igreja de São Mateus, Casa de Rendas e Fábrica de Queijo. Finalmente, embarque em lancha para regressar ao Faial. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

6º DIA        PC – FAIAL 

Pequeno-almoço. Partida, por uma estrada junto ao mar e tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira, até Castelo Branco. Continuação até ao Varadouro e realização de um pequeno passeio para observação da magnífica baía com as suas termas e piscinas naturais. Breve visita ao Parque Florestal do Capelo. Prosseguimos até à Ponta dos Capelinhos, onde casas e campos ficaram cobertos pelas cinzas vulcânicas durante a histórica erupção de 1957 / 58. Visita do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos (encerra à 2a Feira). De seguida, continuação até à Caldeira, na zona central da Ilha. Com 400 metros de profundidade e 2km de diâmetro, a Caldeira está rodeada por uma exuberante vegetação e foi classificada como reserva natural. Almoço em restaurante local. Descida até ao Miradouro da Espalamaca para contemplar a magnífica vista sobre a cidade da Horta, a sua Marina e o promontório constituído pelo Monte Queimado e o Monte da Guia. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

7º DIA        PA – FAIAL – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada. 


Notas

Tarifa base Sata em classe X + Y. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 55€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 
Mínimo de 2 participantes
 

Serviços Incluídos
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis); 
9 refeições com bebidas incluídas (vinho branco ou tinto, sumo, cerveja, café)
Transfers e visitas em privado com guias/condutores certificados
Entradas incluídas conforme itinerário
Taxas turísticas

Recomendações
Algumas visitas são efetuadas a pé, por isso aconselhamos calçado cómodo, roupa fresca e cómoda sem esquecer proteção para a chuva. Nos meses de inverno aconselhamos um agasalho confortável e quente. 

Notas
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa. 


DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES