Salam Azerbaijão

Julho a Outubro 2023 - Azerbaijão - 8 Dias (7 noites) / 3 Refeições - Baku / Gobustão / Shamakhi / Lahich / Shaki / Kish / Ganja / Absheron
Desde 1935.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        SA – LISBOA / BAKÚ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida, formalidades de embarque e partida com destino a Bakú, a capital de Azerbaijão. Dependendo do horário de voo, possibilidade de desfrutar de algum tempo livre para passear pela zona. Alojamento.

2º DIA        APA – BAKÚ    

Pequeno-almoço. Visita guiada a pé pela cidade medieval de Bakú, passando pela "Icheri Sheher" (Cidade Velha), explorando as suas ruelas estreitas, caravancerais históricos, mesquitas e visita pelo Palácio de Shirvanshah, considerado como Património pela UNESCO. Passagem pelo símbolo da cidade: a Torre da Donzela, construída no século XII (sem entrada) e, também, Património da UNESCO. Perto dela podemos ver as majestosas residências dos magnatas do petróleo, construídas no auge entre 1870 – 1914 e o Beco dos Mártires com a excelsa vista sobre a Baía de Bakú. Visita ao Museu de Tapetes de Azerbaijão, com uma colecção com mais de 10 000 peças produzidas em cerâmica, obras de metal do século XIV, jóias da Idade do Bronze, tapetes do séculos XVII – XX, vestidos nacionais, bordados e as obras artísticas da Idade Moderna. Visita ainda ao Centro Heydar Aliyvev, meio cultural construído na Avenida de Heydar Aliyvev, uma infraestrutura que inclui congressos, um museu, salas de exposição e escritórios administrativos. Alojamento.

3º DIA        APA – BAKÚ / GOBUSTÃO / BAKÚ

Pequeno-almoço. Saída para Gobustão, a 65 km de Bakú, um museu ao ar livre de Pinturas Rupestres, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, antiga povoação que data o período Neolítico. A 12 km de distância, podemos ver vulcões de lama ativos (sujeitando das condições meteorológicas: só funcionam quando as entradas estão secas). De seguida (no exterior) veremos fascinantes obras-primas arquitectónicas, como o Palácio Ismailiyya (estilo gótico veneziano, 1913), a Filarmónica Nacional (estilo renascimento e Rococó, 1912), erguida à semelhança do Casino de Monte Carlo, Teatro da Ópera e Ballet (estilo gótico e moderno, 1910), Palácio da Felicidade (estilo gótico francês, 1912), passando pelas ruas principais como a Rua Nizami, a Praça das Fontes e o Passeio Marítimo (Boulevard), um dos lugares favoritos dos locais, onde vão ver outra obra arquitectónica (sem entrada): o Teatro das Bonecas (estilo barroco, 1910). Desde o passeio marítimo podem disfrutar da aragem do Mar Cáspio, conhecido como o maior lago do mundo. Há noite, visita pelo passeio marítimo, onde a população local gosta de passar tempo. Alojamento.

4º DIA        MP – BAKÚ / SHAMAKHI / LAHICH / SHAKI    

Pequeno-almoço. Partida para as montanhas do Cáucaso, no noroeste de Azerbaijão, onde se encontra uma paisagem mais seca numa zona montanhosa densamente arborizada. No caminho, visita a Shamakhi, antiga capital de Shirvan, e visita à Mesquita Djuma e o Mausoléu de Diri Baba em Maraza. Seguiremos a excursão até Lahich (se o tempo permitir), uma das mais antigas e encantadoras povoações do Azerbaijão, localizada em Ismayilli, a uma altura de 1375 metros. Chegada à cidade de Shaki. Almoço em restaurante local durante as visitas. Alojamento.

5º DIA        MP – SHAKI / KISH / SHAKI / GANJA    

Pequeno-almoço. De manhã será feita uma visita ao Palácio de Verão dos Shaki Khans com os seus magníficos frescos e vitrais, o museu, fortaleza, azulejos decorativos e fontes. Ainda de manhã, vão visitar o Caravasaray em Shaki, um monumento histórico construído no século XVIII na Grande Rota da Seda. Continuaremos até à povoação de Kish, a 12 km, com a igreja mais antiga no Cáucaso, que data o século I e pode desfrutar um passeio ao redor. Saindo de Shaki, vão explorar a segunda maior cidade de Azerbaijão – Ganja, fundada em 859 e local de nascimento do mais famoso poeta de Azerbaijão – Nizami Ganjavi. Chegando, vão visitar a Mesquita Shah Abbas (construída em 1606), a Igreja Ortodoxa, o Monte Javad Khan, o Mausoléu de Nizami (Túmulo de Nizami) e a “Casa das Girafas”, decorada com 50 000 garrafas de vidro. Almoço em restaurante local durante as visitas. Alojamento.

6º DIA        MP – GANJA / BAKÚ    

Pequeno-almoço. Visita à escola de aviação espanhola. Durante a guerra civil, mais de 500 jovens pilotos espanhóis foram formados na Escola Militar de Voos número 20 da cidade de Ganja (1936-1939), durante a Guerra Civil Espanhola, fruto de um acordo entre o Governo Espanhol e a antiga URSS (Estaline). Maiorias tinham regressado a Espanha enquanto mais de 50 pilotos espanhóis mantiveram-se lá e lutaram contra o fascismo. Muitos deles, participaram na defesa dos poços de petróleo em Bakú. Chegada a Bakú. Almoço em restaurante local durante as visitas. Alojamento.

7º DIA        APA – BAKÚ / ABSHERON / BAKÚ    

Pequeno-almoço. Excursão a Absheron. Visita a Ateshgah (Templo da Chama Eterna) dedicado à antiga religião dos Zoroastrianos. Visita à montanha de fogo famosa pelo seu gás natural – Yanardagh. Veremos também a fortaleza medieval de Mardakan, construída para defesa da Península. De seguida, visitaremos a Villa Petrolea, construída pelos irmãos Nobel em 1882, durante o primeiro boom petrolífero no Azerbaijão. A Casa-Museu, renovada em 2008, é o primeiro museu da família fora da Suécia. Aqui estão reunidos objetos da vida quotidiana e do interior, que foram utilizados pela família Nobel. Alojamento.

8º DIA        PA – BAKÚ / LISBOA    

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto de Bakú. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidade de ligação. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

Necessário passaporte com validade superior a 6 meses à data de chegada
Guia em espanhol

 

Hotéis Previstos ou Similares

Hotéis 4*

Baku|City Park 4* ou similar 
Shaki|Sheki Saray 4* ou similar
Ganja|Vego Hotel 4* ou similar

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- Alojamento em hotéis 4* em regime APA;
- Transporte privado de acordo com o programa;
- Guia em espanhol;
- Taxas de entrada de acordo com o programa;
- 3 Almoços;
- 1 Garrafa de água mineral por pessoa/por dia.
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA O VISTO DE ENTRADA NO AZERBAIJÃO

O visto pode ser solicitado em www.evisa.gov.az/es/ e tem o custo orientativo (sujeito a atualização) de 20 USD.


Notas Importantes:
Os museus encerram às 2ªs Feiras.
Não é permitido entrar com calças curtas nas igrejas.
As mulheres devem cobrir a cabeça com um lenço nas igrejas ortodoxas.
A qualidade dos hotéis no Azerbaijão não corresponde à qualidade europeia.

Tarifa base Turkish Airlines em classe V. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 325€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva. Voos internos da responsabilidade do agente local.  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.