Extensão ao Butão

Abril a Março 2020 - Extensão à saída de Nova Deli ou Kathmandu - 5 dias (4 noites) 7 refeições - Thimpu / Paro (Mosteiro Taktsang) -
Desde 1815.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        MP – NOVA DELI OU KATHMANDU / PARO / THIMPHU  

Em hora a combinar, transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino a Paro. Situada a uma altitude de 2200 metros, a cidade encontra-se num dos vales mais férteis do reino, famoso pelas plantações de arroz vermelho. É aqui que se encontram os templos e mosteiros mais antigos do país, bem como o Museu Nacional e o único aeroporto. Chegada, receção tradicional de boas-vindas e partida para Thimphu, capital do Butão. Transfer ao hotel e resto de dia livre para descobrir os segredos do país da Felicidade Nacional Bruta, situado entre dois gigantes demográficos e económicos: China e Índia. Jantar e alojamento.

2º DIA        PC – THIMPHU

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da capital. Passagem pelo Memorial Chorten, uma stupa dedicada ao terceiro rei do país, o impulsionador do desenvolvimento do Butão. Dê os primeiros passos na filosofia budista ao contemplar as pinturas e estátuas dentro do monumento. De seguida, visita da Biblioteca Municipal, repleta de manuscritos, textos ancestrais e cavalos de vento (tecidos coloridos que contêm orações), do Museu dos Têxteis, admirando as coroas e outros acessórios reais, e do Museu da Herança Cultural, um livro vivo que conta a história da vida rural butanesa. Descubra ainda Trashichhoedzong, centro religioso e administrativo do Butão. A “fortaleza da religião gloriosa” é a casa de verão do corpo monástico do reino. Para além dos quartos dos monges, é aqui que se encontra a sala do trono do rei. Almoço e jantar incluídos. Alojamento.

12º DIA        PC – THIMPHU / PARO

Pequeno-almoço. Pela manhã e em hora a combinar, saída em direção a Paro. Paragem em Dochula Pass, uma majestosa passagem de montanha adornada com 108 chortens ou stupas, construídos para homenagear os soldados butaneses que morreram a combater os rebeldes indianos em 2003. Deslumbre-se com a impressionante vista panorâmica (de 360 graus) dos picos nevados da cordilheira dos Himalaias, um cenário espetacular, a mais de 3000 metros de altitude. No percurso, visita de um dos mais antigos edifícios do Butão: Simtokha Dzong. Esta mítica fortaleza, construída em 1627 para “aprisionar os demónios desta região”, alberga atualmente a Escola de Estudos Budistas. Chegada a Paro. De tarde, visita de Ta Dzong, uma antiga torre de vigia que se transformou no Museu Nacional. Depois de séculos a observar a vida no Butão, este edifício é o verdadeiro “anfitrião” do Reino, apresentando uma extensa coleção de pinturas antigas, têxteis, armas, objetos naturais e históricos. Almoço e jantar incluídos. Alojamento.

13º DIA        PC – PARO

Pequeno-almoço. Saída para visitar o Mosteiro de Taktsang ou Paro Taktsang, um local de culto budista cravado na rocha a mais de 3000 metros de altitude. Depois de 1h de subida a pé**, breve paragem numa cafetaria para se refrescar e desfrutar da belíssima vista do mosteiro. O nome Taktsang significa “Ninho de Tigre” uma vez que, segundo uma antiga lenda, o santo Padmasambhava voou até lá montado num fabuloso tigre. Um lugar místico de uma beleza verdadeiramente indescritível e um popular destino de peregrinação nos Himalaias. Após mais uma etapa de subida (45 minutos aproximadamente), chegada a um ponto de observação situado a 3140 metros de altitude. A partir daqui, a vista sobre Taktsang é espetacular. A aventura continua (mais 30 minutos aproximadamente), abrindo caminho por trilhos estreitos, com vista para uma queda de água, e subindo os últimos degraus até ao mosteiro. Já dentro do recinto poderá encontrar alguns templos e santuários e/ou cruzar-se com os monges que aqui habitam. Descida até à cafetaria onde terá lugar o almoço. De tarde, regresso a Paro. No tempo livre aproveite para caminhar na rua principal de Paro. Admire a arquitetura típica butanesa, cruze-se com monges e testemunhe a tranquilidade dos habitantes locais, verdadeiros embaixadores do traje nacional. Jantar e alojamento.

5º DIA        PA – PARO / NOVA DELI OU KATHMANDU

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Nova Deli ou Kathmandu. Fim dos nossos serviços.


Notas

Mínimo de 2 participantes
Guias locais em Inglês
A ordem das visitas poderá sofrer alterações.

VISTO incluído:
*Butão – É necessário o envio de cópia do passaporte e levar 2 fotos *

Preços sujeitos a suplementos adicionais em datas festivas, nomeadamente durante o Festival de Paro (entre Março e Abril), o Festival de Thimpu (entre Setembro e Outubro) e o Festival de Punakha (entre Fevereiro e Março).