Património da Indochina - Exclusivo Tempo

Saída Especial a 7 de Setembro em grupo fechado à saída de Portugal - Vietname,Laos e Cambodja - 17 Dias (14 noites) / 28 Refeições - Ho Chi Minh / Mekong / Da Nang / Hoi An / Hanói / Halong ou Lan Ha Bay / Luang Prabang / Siem Reap / Phnom Penh
Desde 4805.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA         PORTO / …  

Comparência no aeroporto 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ho Chi Minh, via cidade de conexão. Noite a bordo.

2º DIA MP    … / HO CHI MINH  

Chegada, após formalidades aduaneiras encontro com o nosso representante local e transfer ao Hotel. Check in. Jantar em restaurante local. Alojamento.

3º DIA PC     HO CHI MINH

Pequeno-almoço e partida para visita aos Túneis de Cu Chi, situados a 70 km a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (cerca de meia hora de carro), construídos desde 1948 para assistência dos Viet Minh para combater os franceses. Esta é uma cidade subterrânea com zonas de estar, cozinha, lojas de armas, hospitais, centros de comando. Durante a guerra contra os Estados Unidos toda a zona de Cu Chi foi declarada zona de guerra e foi fortemente bombardeada. Desde 1988 duas secções dos túneis foram abertas aos visitantes. Regresso a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante local. De tarde, prosseguimento para visita panorâmica da cidade, começando pela Catedral de Notre Dame (exterior), a antiga estação dos correios, de estilo colonial cuja parte da sua estrutura de ferro foi desenhada por um discípulo de Gustavo Eiffel, a fachada do antigo palácio presidencial (exterior), um autêntico monumento histórico. Finalizamos com o Museu de Medicina Tradicional de Vietname. Jantar a bordo de um cruzeiro no rio de Saigão. Deslumbre-se com as maravilhosas vistas desta espectacular cidade iluminada. Regresso ao Hotel para alojamento.

4º DIA PC    HO CHI MINH – DELTA MEKONG – HO CHI MINH

Pequeno-almoço. Saída para o espectacular Delta do Mekong. O delta encontra-se a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh, através de ruas buliçosas e animadas, num agradável percurso até á província de Ben Tre. Á chegada ao cais, embarque para um passeio de barco (1h30) que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação até ao coração do Delta. Este é um mundo completamente diferente onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, poderá degustar alguns dos produtos locais, como frutas exóticas autóctones cultivadas nas hortas do Delta, vinho de arroz caseiro, mel e caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Voltamos à margem realizando um passeio em carro “Xe Loi”, um veículo típico desta zona e posteriormente em barco a remos pelos canais de densa vegetação. Almoço em restaurante local. Regresso a Ho Chi Minh. Jantar em restaurante local. Alojamento.

5º DIA PC    HO CHI MINH – DA NANG – HOI AN (voo interno)

Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Danang. Chegada, assistência do guia local e continuação em autocarro para a cidade de Hoi An (duração aproximada 45 minutos) e ao seu hotel. Almoço. De tarde, visita panorâmica deste importante porto comercial asiático cuja arquitetura e estilo de vida pouco mudaram nos últimos anos. Passeio pelo centro histórico, descobrindo os templos, as casas dos comerciantes e a ponte coberta japonesa, um dos grandes símbolos da cidade. Visita do museu de história “Sa Huynh” e templo chindês Phuc Kien, um antigo pagode dedicado à deusa do mar, protetora dos navegadores. No final da tarde, passeio de barco no Rio Thu Bon, passando por aldeias locais. Jantar em restaurante local e regresso ao hotel para alojamento.

6º DIA PC    HOI AN

Pequeno-almoço no hotel. Saída do seu hotel para andar de bicicleta até a aldeia de Tra Que. Um curto e fácil passeio ao redor da horta antes de ter uma breve informação dos agricultores sobre a preparação de solo e fertilização com algas marinhas do lago local.  Nota: opção de autocarro, para quem não quiser bicicleta. Depois disso, participação na demonstração de culinária com algumas iguarias locais, incluindo rolinho primavera "tam huu", Banh xeo ou panqueca local do povo na região central. Desfrute do seu almoço no Tra Que Village. Em seguida, relaxe e mergulhe os seus pés com numa mistura de remédios herbais locais, que reduzem dor e desconforto, termina com uma massagem tradicional vietnamita. Resto da tarde livre para relaxar e continuar a conhecer a cidade. Jantar em restaurante local. Tempo de lazer pela noite com a assistência ao espetáculo “Hoi An Memories Show”. Conhecido como um espectáculo nocturno colorido e musicalmente deslumbrante, "Hoi An Memories show" recorda as memórias de Hoi An como um movimentado porto comercial no Sudeste Asiático com uma história que se estende ao longo de mais de 400 anos. Graças à participação de 500 atores, a maior performance de artes visuais ao ar livre deste país inclui danças folclóricas e contemporâneas, além de balé, junto com tecnologia de iluminação de última geração e efeitos sonoros sofisticados, oferecendo uma visão sobre a cultura e história da cidade de Hoi An. Regresso ao hotel para alojamento.

7º DIA PC    HOI AN – DANANG / HANÓI (voo interno)

Pequeno-almoço. Transfer de regresso ao aeroporto de Danang para embarque em voo com destino à cidade de Hanói. Chegada, assistência guia local. Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao antigo Templo de Ngoc Son, situado na margem de uma pequena ilha no Lago Hoan Kiem; passeio de riquexó, típicos triciclos através do bairro antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, cada uma era conhecida pelos artesãos e oficinas de uma profissão. Ao final da tarde, Assistência a um espectáculo de marionetas na água, um espectáculo muito característico do Vietname e da cidade de Hanói. Jantar em restaurante local. Transporte ao hotel para alojamento.

8º DIA    PC    HANÓI

Pequeno-almoço. A capital do Vietname é uma mistura perfeita de velho e novo, asiático e europeu, uma unificação dinâmica da tradição e do pensamento progressista do século 21. Apesar do rápido desenvolvimento recente, a cidade manteve grande parte de sua identidade tradicional. Dia dedicado à sua visita. Começamos pelo exterior do Mausoléu de Ho Chi Minh e o Pagode do Pilar Único, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thau Tong, que reinou desde 1028 a 1054. Este pagode esta construído em madeira sobre um único pilar de pedra e esta desenhado como se fosse uma flor de lótus em honra de Buda. Continuamos até ao Pagode Tran Quoc, o mais antigo da cidade, localizado numa pequena ilha de West Lake. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação da nossa visita agora pelo Templo da Literatura, a primeira universidade do país, fundado em 1070, pelo mesmo imperador que o dedicou a Confúcio, como forma de honrar todos os estudantes que se dedicassem à literatura. É hora de relaxar com uma bebida na sala de espera da estação de comboio local, antes de se juntar aos moradores locais para um breve passeio de trem pela centenária ponte ferroviária Long Bien - uma testemunha histórica da resiliência de Hanói sobre as duas guerras de resistência, bem como as mudanças dramáticas da cidade na nova época. Jantar em restaurante local. Transporte ao hotel para alojamento.

9º DIA PC    HANÓI – HALONG / LAN HA

Pequeno-almoço. Partida em direcção à Baía de Halong ou Baía Lan Ha (165 km), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. Durante o trajecto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e campos de arroz, exemplos da vida rural e tradicional do Vietname. À chegada, embarque num cruzeiro pela baía com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Jantar e alojamento a bordo.

NOTA: Dependendo de cada cruzeiro, realiza-se diferentes itinerários e o mesmo está sujeito a alterações sem aviso prévio.

10º DIA PC    HALONG/LAN HA – HANÓI – LUANG PRABANG (voo interno)

Pela manhã, continuação da navegação pela baía. Os mais madrugadores, poderão participar na demonstração de Taichi no convés superior. Pequeno-almoço (Brunch) para recarregar baterias. Desembarque pelas 10h30/11h00 e regresso a Hanói. No caminho, paragem na província de Bac Ninh situada no norte do Delta do Rio Vermelho, era antigo domínio e um dos berços da civilização vietnamita. Aqui nasceram muitas canções românticas tradicionais conhecidas como Quan Ho Bac Ninh e inúmeros festivais são organizados anualmente. Almoço. Em seguida, transfer ao aeroporto de Hanói para embarque em voo com destino à última etapa da nossa viagem a cidade de Luang Prabang no Laos. Chegada, assistência pelo guia local e transfer ao centro da cidade. Jantar em restaurante local e alojamento.  

Nota: Em Luang Prabang, não é permitido que utilizemos autocarros grandes, o número máximo de clientes em um veículo é de 7-8 pax. Por isso, temos de utilizar várias carrinhas para o grupo.

11º DIA    PC    LUANG PRABANG

Pequeno-almoço no hotel. Embarque num cruzeiro pelo rio Mekong com destino às grutas misteriosas de Pak Ou. Contemple os milhares de estátuas que representam o Buda a meditar, a ensinar e na posição de nirvana. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Museu Nacional, antigo Palácio Real, casa de uma extensa colecção de relíquias, incluindo a famosa Estátua de Buda e diversos presentes oferecidos por personalidades de diferentes cantos do mundo. Suba ao Mount Phousi para observar o pôr-do-sol sobre esta antiga cidade real e o Rio Mekong. Participação numa cerimónia de Baci. Este evento cerimonial espiritual foi prevalente no Laos, mesmo antes do budismo se instalar no país. É também uma herança comum nos países do Sudeste Asiático, particularmente na Tailândia e no Laos. Esta prática está ligada à crença antiga de que Baci é invocado religiosamente para sincronizar os efeitos de 32 órgãos do corpo humano considerados como kwan (KWA-ang) ou espíritos ou os "componentes da alma". Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel para alojamento.

12º DIA    PC     LUANG PRABANG (CASCATA DE KUANG SI)  

Pequeno-almoço. Partida para a Cascata de Kuang Si. Desfrute das belas cascatas, de vários níveis, e aproveite para se refrescar nas piscinas naturais. Almoço em restaurante local. Continuação da nossa visita agora Wat Xien Thong, o mais famoso e belo templo do centro histórico, construído no século XVI. Descubra ainda Wat Visou e Wat Aham, passaremos pela escola de belas artes. Tempo livre para visitar o mercado nocturno. Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel para alojamento.

13º DIA    PC     LUANG PRABANG / SIEM REAP  

Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Siem Reap. Chegada, recepção. Almoço em restaurante local e transporte ao hotel. Resto da tarde livre. Jantar em restaurante local com show de dança Apsará. Regresso ao hotel. Alojamento.

14º DIA PC    SIEM REAP

Pequeno-almoço. Participação numa cerimónia no Pagode de Siem Reap (Monk Blessing).

Esta cidade é um ponto de partida para visitar o conjunto monumental de Angkor, cujos magníficos templos construídos entre o séc. XI e XV, destacam-se pela sua arte, dimensões e integração na paisagem selvática. Saída em Tuk Tuk e visita à antiga capital Angkor Thom (século XII), explorando o Templo Bayon, com as suas 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes, o templo-montanha de Baphuon, o Recinto Real com o Templo Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Visita do impressionante Templo de Ta Prom, famoso por manter-se conforme foi descoberto, ou seja, coberto pela floresta, o que lhe confere uma atmosfera romântica e misteriosa. Entre nas aventuras de Lara Croft no cenário onde foi gravado o filme Tomb Raider e fotografe as raízes que envolvem as ruínas do templo. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Ao final da tarde, assista ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo. Deixe-se encantar pelas cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e veja o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país, nas águas onde flutuam nenúfares e flores de lótus. Jantar em restaurante local. Alojamento.

15º DIA PC    SIEM REAP/ DANANG / PHNOM PENH (voo interno)

Pequeno-almoço. Saída para Artisans D’Angkor, um centro de ajuda a jovens cambojanos desfavorecidos, que incute o trabalho nas artes tradicionais. Almoço em restaurante local. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Chegada e transfer ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.

16º/17º DIA MP       PHNOM PENH / HANÓI / PORTO

Pequeno-almoço. Visita do Museu Nacional. De seguida, visita do Palácio Real, construído pelo Rei Norodom em 1866, com o típico telhado Khmer e ornamentos dourados; o majestoso Pagode da Prata e o Pagode de Wat Phnom. Cruze-se com os anfitriões do templo, os leões e a serpente mítica da escadaria da entrada, e admire as grinaldas de jasmin e os cachos de bananas, oferendas dos que pedem boa sorte na escola e nos negócios. Almoço em restaurante local e transfere ao aeroporto para partir em voo destino Hanói. Chegada, recolha de bagagem, novo check in para voo intercontinental de regresso à sua cidade de origem, via uma cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte.   

Fim dos nossos serviços


Notas

Os preços incluem:
Voos base ida e volta em classe económica TK + VN ou K6 ou QV – Taxas de aeroporto incluídas;  
30 Kg bagagem porão (voos intercontinentais) ou 20kg nos voos internos;
1 Delegado Tempo Porto a Porto;
Autocarro privativo para todas as visitas e transferes (excepto Laos onde será em carrinhas) a partir de 35 passageiros 2 autocarros com 2 guias;
Estadia, conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço buffet em hotéis da categoria escolhida, conforme mencionados no itinerário ou similares;  
28 Refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo pré determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais;    
1 Garrafa de água mineral por cada dia de excursão e pessoa;
Guia acompanhante local em língua espanhola e ou portuguesa em cada cidade;
Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;
Ho Chi Minh
Visita aos Tuneis de Cu Chi
Visita panorâmica de Ho Chi Minh
Visita ao Museu de Medicina Tradicional do Vietname
Jantar* a bordo de um cruzeiro no Rio de Saigão
Passeio de barco no Delta do Mekong
Phnom Penh
Visita em Phnom Penh do Palácio Real, Pagode da Prata e Pagode de Wat Phnom
Visita do Museu Nacional
Siem Reap
Jantar* com Show de danças Apsaras
Participação de uma cerimónia no pagode de Siem Reap
Visita a Angkor Thom em tuk tuk
Visita Templos de Bayon; Real de Baphuon; Terraço dos Elefantes e Templo Ta Prom
Visita do Templo Angor Wat
Visita centro de artesanato
Hoi An
Visita aldeia de Tra Que em bicicleta, com participação em demonstração culinária
Visita da Cidade de Hoi An incluindo Museu da cidade
Passeio de barco no Rio Thu Bon
Espectáculo “Hoi An Memories Show”
Hanói
Visita cidade com Templo da Literatura, Templo de Ngoc Son
Visita ao exterior do Mausoléu de Ho Chi Minh
Visita do Pagode de Pilar Único
Passeio em riquexó pelas ruas bairro antigo de Hanói
Espectáculo típico das Marionetas na Água  
Passeio pela linha de comboio centenária
Halong ou Lan Ha
Cruzeiro de uma noite na Baia de Halong ou Lan Ha
Luang Prabang  
Cruzeiro no Rio Mekong desde Luang Prabang no Laos para visita as Grutas de Pak Ou
Visita ao Museu Nacional
Subida ao Monte Phousi
Participação em cerimónia de Baci
Visita da Cascata Kuang Si
Visita aos Templos Wat Xien Thong, Wat Visou, Wat Aham

Seguro Viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice disponível em viagenstempo.pt;
Vistos de entrada no Vietname, Laos e Cambodja;
Gratificações a guias e motoristas;
Assistência nas formalidades de check in no dia de regresso pelo Guia local;
Assistência telefónica 24 horas;
Condições gerais de acordo com nossa programação Grandes Viagens.


Excluindo
Bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados.
Taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.