A Caminho de Mombaça - Safari com Praia - 4ª Feiras

Até Dezembro 2022 - 9 Dias (4 noites Safari + 3 noites Mombaça) - Safari no Quénia - Nairobi / Amboseli / Tsavo West / Taita Hills / Mombaça -
Desde 2005.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        SA     LISBOA / NAIROBI

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi via cidades de conexão. Chegada à capital queniana, uma das mais importantes cidades do continente africano. Formalidades aduaneiras (visto pode ser obtido online, antes da partida, ou à chegada, no aeroporto de Nairobi), assistência do nosso representante local e transfer ao hotel. Alojamento.

2º DIA        PC     NAIROBI / AMBOSELI

Pequeno-almoço. Saída em veículo 4 x 4, em direção a Amboseli. Chegada ao Parque Nacional de Amboseli, localizado na parte norte do Mt. Kilimanjaro, na fronteira com a Tanzânia. O parque, no qual poderá encontrar uma grande variedade de vida selvagem, cobre uma área de 392 Km2. Depois de um trajeto que será uma espécie de safari pelos caminhos do parque, chegada ao lodge no inicio da tarde e almoço. À tarde saída para um safari com regresso ao pôr do sol. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC     AMBOSELI / TSAVO WEST 

Pequeno-almoço. Partida para Tsavo West National Park com chegada ao lodge a tempo de almoço. Atravessando os campos de lava de Shetani, um “manto negro” que se estende na savana perto de Chyulu Hills (uma colina verde com inúmeros cones vulcânicos, alguns deles ainda ativos). Siga numa estrada em ziguezague através da vegetação arbustiva e das acácias até à entrada no parque nacional, um dos maiores do Quénia. Aproveite a primeira experiência de safari no percurso até ao lodge. À tarde saída para safari, visita a Mzima Springs, um conjunto de lagos de água cristalina onde é possível encontrar hipopótamos e crocodilos. Regresso ao lodge no final da tarde. Jantar e alojamento.

4º DIA        PC     TSAVO WEST / TAITA HILLS

Pequeno-almoço. Partida com destino ao santuário de vida selvagem de Taita Hills, desfrute do safari no percurso. uma reserva privada que cobre uma área de 110 km2,. Chegada e almoço no Taita Hills Safari Resort. À tarde, transfer para o Saltlick Lodge. Após um breve descanso, saída para safari, com regresso no final da tarde. Poderá continuar com esta fantástica experiência, montando o seu posto de observação animal numa das plataformas subterrâneas e/ou nas diferentes varandas do lodge. Jantar e alojamento.

5º DIA        MP/ REGIME SELECIONADO     TAITA HILLS / MOMBAÇA

Pequeno-almoço. Saída para Mombaça a tempo de almoço. Alojamento de acordo com o regime selecionado.

6º e 7º DIA    REGIME SELECIONADO         MOMBAÇA

Estadia de praia de acordo com o regime selecionado. 

8º/9º DIA    PA     MOMBAÇA / NAIROBI /… / LISBOA

Pequeno-almoço De acordo com a hora do seu voo, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi. Chegada, recolha de bagagem e novas formalidades de embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada a Lisboa no dia seguinte – 9º dia. 

Fim dos nossos serviços.

Possibilidade de reservar mais noites em Mombaça.


Notas

Safaris em base regular/partilhado com guias/ rangers locais em inglês ou bilingue (inglês/espanhol*)
*sujeito a disponibilidade
 
Veículo 4x4
 
Partida em regular, sujeito a minimo de participantes.
 
Tarifa base KLM/AIR FRANCE em classe R+N. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 325€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 

SAFARIS EM SERVIÇO REGULAR 

Safaris efetuados com mais participantes, até a um máximo de 7 lugares por veículo, em datas de partida específicas, conforme os lodges escolhidos e de acordo com o percurso indicado. O motorista-guia é de língua inglesa ou bilingue (inglês/espanhol*) Crianças com menos de 7 anos não são permitidas. As bagagens transportadas durante o safari no Quénia não deverão ser rígidas nem exceder os 15kg por peça.

*Sujeito a disponibilidade.

TENTED CAMPS

Oferecem os mesmos serviços de um safari lodge: receção, área de convívio, restaurante/bar e piscina (salvo algumas exceções). 

A diferença reside nos quartos, os quais poderão ser, em alguns casos, tendas especiais de tela com tetos exteriores. Todavia, o alojamento está dotado de todo o conforto e conta com casa de banho privativa com água quente. 

 

VISTO NÃO INCLUÍDO 

 

QUÉNIA

É necessário visto para o Quénia. A partir de 1 de Janeiro de 2021, a entrada no território queniano passará a requer a solicitação de visto anteriormente à partida dos viajantes. Deixarão de ser emitidos vistos à chegada.
O visto deverá ser solicitado através da página eletrónica www.evisa.go.ke
É exigido passaporte com pelo menos seis meses de validade.

 

SAÚDE 

 

QUÉNIA

Regra geral, é aconselhável a profilaxia da Malária. No entanto, recomendamos a ida a uma consulta do viajante para saber as medidas de prevenção mais adequadas ao seu caso. 

 

TAXA DE SEGURANÇA DO AEROPORTO

Aumento da taxa de 8 USD para 9 USD por pessoa.

Será cobrada diretamente à partida dos aeroportos.

 

DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.