Floresta Negra e Alsácia

Maio a Setembro 2022 - Alemanha - 8 Dias / 12 Ref - Frankfurt / Floresta Negra / Friburgo / Colmar / Estrasburgo / Pforzheim / Baden Baden / Heidelberg
Desde 1518.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – FRANKFURT 

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Frankfurt, a capital financeira da Alemanha, sede do Banco Central Europeu, e onde foram coroados alguns dos imperadores do Sacro Império Romano-Germânico. Alojamento. 

2º DIA        PC – FRANKFURT – TÜBINGEN – FLORESTA NEGRA 

Pequeno-almoço. Partida em direção a Tübingen, uma cidade universitária com muita tradição. Visita com guia local, descobrindo o centro histórico com a praça central e a torre de Hölderlin. Almoço em restaurante local e tempo livre. De tarde, continuação para Hotel na região da Floresta Negra. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC – FLORESTA NEGRA (FRIBURGO – TITISEE) 

Pequeno-almoço. De manhã, partida para Friburgo em Breisgau descendo pelo vale do infierno. Podemos admirar a sua catedral durante uma visita guiada passando pelosos edifícios góticos, que evocam a riqueza dos comerciantes da época. Almoço em restaurante local. Tempo livre e continuação até Titisee, uma povoação encantada que nos seduz com as vistas do lago e com os tradicionais relógios de cuco. Tempo livre. Passeio (opcional) de barco pelo Lago Titisee (25 minutos). Regresso ao hotel na região da Floresta Negra. Jantar e alojamento.

4º DIA        PC – FLORESTA NEGRA (LAGO DE CONSTANÇA – ILHA DE MAINAU – MEERSBURG) 

Pequeno-almoço. De manhã, partida para o Lago de Constança, situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça. Breve paragem em Constança, cidade medieval, e continuação para a Ilha de Mainau. Visita guiada. Apos visita guiada, tempo livre. Almoço em restaurante local. De seguida, embarque até Meersburg, uma das cidades mais antigas da Alemanha e muito conhecida devido à produção de vinho. Regresso ao hotel na região da Floresta Negra. Jantar e alojamento.

5º DIA        PC – FLORESTA NEGRA (GUTACH – TRIBERG – FURTWANGEN)

Pequeno-almoço. Visita do Eco-Museu da Floresta Negra, em Gutach, para apreciar uma recriação das quintas típicas da região. Continuação até às Cascatas de Triberg, que atingem até 163 m de altura e possuem 7 níveis diferentes, consideradas das mais famosas da Alemanha. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Museu dos Relógios em Furtwangen. 

Regresso ao hotel na região da Floresta Negra. Jantar e alojamento.

6º DIA        PC – FLORESTA NEGRA – COLMAR – ESTRASBURGO - PFORZHEIM

Pequeno-almoço. Partida para Colmar e visita guiada a pé do centro histórico com destaque para a casa “Koifhus”, antiga alfândega, para o bairro dos curtidores e para o cais do mercado do peixe, também conhecido como “Pequena Veneza”. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Estrasburgo, sede do Parlamento Europeu e uma das cidades mais encantadoras da Europa, cidade Património da Humanidade pela UNESCO. Visita guiada cidade, em autocarro e a pé, para descobrir o Bairro “La Petit France”, os bairros antigos, a zona pedonal e a Catedral Gótica (em função das horas de oração). Continuação para o hotel na região de Pforzheim. Jantar e alojamento.

7º DIA        PC – PFORZHEIM – BADEN BADEN – HEIDELBERG – FRANKFURT 

Pequeno-almoço. Partida para uma das estações termais mais luxuosas de Europa, Baden-Baden. Um dos locais favoritos de férias da burguesia alemã do século XIX. Durante a visita com guia local veja a Stiftskirche, uma igreja de estilo gótico construída no século XV, e as ruínas do Balneário Romano, um verdadeiro um verdadeiro museu da cultura do banho. Com quase 2000 anos, são uma das instalações balnearias melhor conservadas do estado de Baden-Wurtemberg.

8º DIA        PA – FRANKFURT – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada. 


Notas

Tarifa base TAP em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 112€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Serviços Incluídos

Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis) e 12 Refeições (6 almoços e 6 janteres sem bebidas)
Guia acompanhante em espanhol durante o circuito;
Transfers de chegada e partida apenas c/ transferista;
Visitas com guia local em Tübingen, Friburgo em Breisgau, Baden-Baden, Estrasburgo (cada uma de aproximadamente 2h), Heidelberg (1h30), Colmar (1h) e Ilha de Mainau (1h30);
Excursões e visitas de acordo com o itinerário;
Entradas nos seguintes lugares: Gutach: Vogtsbauernhof; Cascatas de Triberg; Museu dos Relógios em Furtwangen; Catedral de Friburgo; Castelo de Heidelberg (subida de funicular e entrada para ver o pátio, grande tonel, jardim e museu da farmácia); Barco de Mainau para Meersburg.


Hotéis previstos ou similares 3*/ 4*
Selva Negra:
***Verenas Parkhotel Löffingen www.schwarzwaldpark-hotel.de ***Schloss Hornberg www.schloss-hornberg.de , ***Tannenhof Triberg www.triberg-hotel.de,
***Hotel Gasthof Kranz Riedböhringen www.hotel-gasthof-kranz.de
Frankfurt:
****Holiday Inn www.holidayinn.com , ****Leonardo www.leonardo-hotels.de, ****NH Frankfurt Mörfelden www.nh-hotels.com , ****Mövepick www.mövenpick.com ,
****Mercure www.mercure.com , ****Flemings Hotel www.flemings-hotels.com, ****Hotel Rilano Oberursel www.rilano.com
Región Pforzheim:
***Residenz www.bmhotels.de/hotel-residenz, EHM Sindelfingen http://ehm-hotel-sindelfingen-city.hotel-mix.de/ , ****Krone Pforzheim www.krone-pforzheim.de

Notas:
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa.