Itinerário
1º DIA LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo…
2º DIA SA – … / JOANESBURGO
Chegada a Joanesburgo, um importante centro financeiro e cultural, conhecida pela sua história ligada à mineração de ouro e vibrante vida urbana. Formalidades aduaneiras, assistência e transfer ao hotel. Resto de dia livre para explorar a maior e mais populosa cidade da África do Sul, conhecida pelo seu intenso comércio de ouro e diamantes graças à sua localização. Por volta das 19h00, encontro na receção do hotel para reunião de esclarecimento do itinerário. Alojamento.
Visita opcional disponível:
SOWETO E MUSEU DO APARTHEID – valor sob consulta
Nesta visita, iremos explorar Soweto e os seus arredores, passando por pontos emblemáticos como o Hospital Chris Hani Baragwanath, a Orlando Power Station, a Casa Museu de Mandela, a Casa de Desmond Tutu, o Memorial e Museu Hector Pieterson, a Igreja Regina Mundi, o Maponya Shopping Mall, Kliptown, a Praça da Liberdade Walter Sisulu e Aldorado Park. Após este percurso, seguiremos para o Museu do Apartheid, onde terá a oportunidade de descobrir, de forma autónoma, a história da era do Apartheid.
3º DIA MP – JOANESBURGO / MPUMALANGA
Pequeno-almoço. Partida rumo à província de Mpumalanga, conhecida como "País do Paraíso". Descida à exuberante região subtropical do Lowveld, pequena cidade de Waterval Boven, aninhada nas montanhas Drakenberg. Continue por paisagens espetaculares até à histórica cidade madeireira de Sabie, outrora uma cidade mineira de ouro. Visita às belas e intocadas Cascatas Mac-Mac, uma cascata de 65 metros no Rio Mac-Mac. Chegada ao final da tarde a Hazyview, o ponto de partida para os safaris no Parque Nacional Kruger. Jantar. Alojamento.
4º DIA APA – MPUMALANGA
Pequeno-almoço. Seguimos pela espetacular “Panorama Route”, que proporciona vistas impressionantes, como o magnífico Blyde River Canyon (um dos maiores e mais verdes canyons do mundo), onde podemos encontrar as Three Rondavels (formações rochosas que lembram cabanas africana), os Bourke's Luck Potholes (formações geológicas esculpidas pela erosão da água, criando piscinas naturais de água cristalina), a icónica God’s Window (miradouro que oferece uma vista panorâmica deslumbrante sobre a escarpa e o vale abaixo – se condições climatéricas permitirem) e o Parque Nacional Kruger. Regressamos a Hazyview no final da tarde, onde terá o restante do dia livre para relaxar. Alojamento.
5º DIA APA – MPUMALANGA
Realização de um safari em veículo aberto (com um guia em inglês) pelo Parque Nacional Kruger, com pequeno-almoço durante o safari. Este parque é um dos maiores do mundo, abrigando uma diversidade incrível de vida selvagem, incluindo os "Big Five" (rinoceronte, búfalo, leão, leopardo e elefante) e uma rica avifauna. O safari inclui a apresentação da Unidade Canina Anti-Caça Furtiva (Project Watchdog), criada devido ao aumento global da caça furtiva de rinocerontes. Conheça cães treinados para rastrear caçadores furtivos, detetar armas, munições e produtos da vida selvagem que entram e saem pelos portões do Parque Nacional Kruger (Parte do valor desta atividade contribui para garantir que estes cães recebam os melhores cuidados possíveis em apoio ao trabalho vital que fazem). Tarde livre para desfrutar no hotel ou poderá fazer um safari adicional em veículo aberto, como extensão do safari da manhã (opcional). Alojamento.
Visita opcional disponível:
SAFARI DA TARDE EM VEÍCULO ABERTO – valor sob consulta
Para os entusiastas da vida selvagem, este safari da tarde em veículo aberto é uma extensão do safari da manhã. Realizado num dos parques naturais mais renomados do mundo, oferece uma oportunidade adicional de explorar a fascinante fauna africana.
6º DIA PC – MPUMALANGA / ESWATINI
Pequeno-almoço. Esta manhã, viajamos por Eswatini, um reino independente dentro da fronteira da África do Sul, conhecido pela sua bela paisagem, artesanato e colorida cultura indígena. Esta é uma experiência cultural interativa e apresenta-nos a este povo acolhedor e às suas tradições. Almoço durante o percurso. Visite a fábrica de vidro de Ngwenya, onde os visitantes podem ver talentosos sopradores de vidro a criar uma variedade de produtos requintados feitos a partir de vidro reciclado. Viajamos de seguida para o belo Vale Ezulwini. Jantar delicioso no hotel. Alojamento.
7º DIA APA – ESWATINI / REINO ZULU
Pequeno-almoço. Visita à fábrica de velas de Swazi, onde se podem ver os artistas de cera a fazer belas velas. Continuação para sul e visita ao Reino Zulu, passando por cabanas tradicionais redondas e paisagens infinitas. Pode fazer um safari em veículo aberto durante a tarde (opcional) na Reserva de Hluhluwe-iMfolozi, conhecida pela enorme diversidade de fauna e flora, destacando-se pela conservação dos rinocerontes pretos e brancos. Alojamento.
Visita opcional disponível:
SAFARI DA TARDE EM VEÍCULO ABERTO – valor sob consulta
Desfrute de um safari da tarde, com duração de 3 horas, em veículo aberto pelo Parque Hluhluwe-Imfolozi, a reserva de vida selvagem mais antiga de África. Este parque é mundialmente reconhecido pelo seu programa altamente bem-sucedido de conservação do rinoceronte-branco.
8º DIA APA – REINO ZULU / DURBAN / GQEBERHA (PORT ELIZABETH) / TSITSIKAMMA (Voo doméstico)
Pequeno-almoço. Partida para Durban, passando por tradicionais Kraals Zulu, plantações de eucalipto e campos de cana-de-açúcar. Chegada ao aeroporto de Durban para um curto voo até Gqeberha (Port Elizabeth) e seguimos para oeste pela Garden Route, que acompanha a costa do Oceano Índico. Acabamos a visita em Tsitsikamma, região costeira na África do Sul famosa pelas suas paisagens deslumbrantes, florestas luxuriantes e trilhas que levam a impressionantes penhascos e praias. Alojamento.
Nota: Recomendamos o voo FA421 - com saída de Durban às 14h00 e chegada a Gqeberha (Port Elizabeth) às 15h30.
9º DIA MP – TSITSIKAMMA / KNYSNA
Pequeno-almoço. Visita ao deslumbrante Parque Nacional Tsitsikamma e a Foz do Rio Storms (se o tempo permitir). Este parque tem 80 km de costa rochosa e é famoso pelas suas montanhas, florestas temperadas, vales isolados e gargantas fluviais. Este paraíso natural oferece vistas deslumbrantes, rica biodiversidade e atividades ao ar livre, como caminhadas e observação da vida selvagem. Próxima paragem é Mungo, um produtor têxtil familiar na Baía de Plettenberg, que produz tecidos de alta qualidade, tecidos em teares antigos. De seguida, continua a viagem para Knysna, conhecida como a "caixa de ostras" da África do Sul, situada nas margens de uma bela lagoa, no coração da Rota Jardim. Aproveite um cruzeiro ao pôr-do-sol até às “Cabeças de Knysna”, antes de jantar em restaurante local. Alojamento.
Visita opcional disponível:
Santuário de Primatas Monkeyland – valor sob consulta
Visita ao Santuário de Primatas Monkeyland, onde poderá ver uma variedade de primatas a vaguear livremente na floresta. Parte do valor desta atividade contribui para garantir que estas espécies já em vias de extinção possam sobreviver e reproduzir-se para uma futura reintrodução na natureza.
Santuário Birds of Eden – valor sob consulta
Visita ao Santuário Birds of Eden, o maior aviário de voo livre único do mundo. O santuário foi desenvolvido para criar um ambiente seguro no qual liberta uma grande coleção de aves africanas de voo livre. Parte do valor desta atividade contribui para a proteção de espécies geneticamente puras de vários Taxa num estado semi-selvagem e para guardar as sementes desta espécie para futura reintrodução na natureza.
10º DIA MP – KNYSNA / OUDTSHOORN
Pequeno-almoço. Visita ao Museu dos Transportes Outeniqua em George. Este museu oferece uma experiência única da história ferroviária de Garden Route, exibindo uma vasta coleção de veículos antigos, locomotivas e outros artefactos relacionados com o transporte. Partida em direção a Oudtshoorn, conhecida como a "capital das avestruzes" e o centro mundial da criação de avestruzes. Localizada no semideserto de Klein Karoo, a cidade é famosa pelas suas magníficas grutas e pelas suas paisagens montanhosas de cortar a respiração. Paragem em “Dolphin Point”, um miradouro extraordinário em Wilderness, uma vila costeira conhecida pelas suas praias intocadas, lagos tranquilos e vegetação exuberante. Chegada a Oudtshoorn e visita a uma Quinta de Avestruzes, onde teremos um tour interativo e um almoço leve com especialidades locais, como bife de avestruz. De seguida, explore as cavernas de calcário das Cango Caves, uma das grandes maravilhas naturais do mundo, esculpidas pela natureza. Chegada ao hotel ao final da tarde, check-in e tempo livre. Alojamento.
11º DIA APA – OUDTSHOORN / HERMANUS
Participe num safari de Suricatas ao amanhecer (opcional), observando estas fascinantes criaturas selvagens saírem das suas tocas e aquecendo-se ao sol antes de começarem as suas atividades diárias. De seguida, regresso ao alojamento para um delicioso pequeno-almoço. A viagem continua pela “Pequena Karoo” até Barrydale, onde terá a oportunidade de visitar uma escola agrícola local, interagindo com as crianças e professores e passando tempo com eles na sala de aula, aprendendo mais sobre esta comunidade rural. Continue pela Tradouw Pass até Swellendam e, de seguida, siga para a estância balnear de Hermanus, conhecida como o coração da rota das baleias. Alojamento.
Nota: A visita à escola está condicionada ao seu funcionamento, estando encerrada entre: 1 a 13 Janeiro, 28 Março a 7 Abril, 27 Junho a 20 Julho, 3 a 12 Outubro, 10 a 31 Dezembro de 2026. Uma parte dos fundos da viagem é destinada ao Fundo de Desenvolvimento da Escola Agrícola de Barrydale, que apoia a educação de crianças carenciadas em áreas rurais.
Visita opcional disponível:
SAFARI DE SURICATAS AO AMANHECER – valor sob consulta
Existe a opção de desfrutar de um safari de suricatas ao amanhecer. Testemunhe estas incríveis criaturas selvagens, habituadas à presença humana, a saírem das suas tocas, aproveitando o sol antes de começarem as suas atividades diárias (sujeito às condições meteorológicas e à disponibilidade no momento da reserva).
12º DIA APA – HERMANUS / CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço. Partida em direção a Somerset West, percorrendo a deslumbrante estrada costeira e vinhedos, e continuação rumo a Stellenbosch, situada na bela e premiada região vinícola do Cabo e arquitetura colonial bem preservada. Terá tempo livre para explorar as ruas sombreadas por carvalhos da cidade, os cafés, boutiques e galerias de arte antes de seguirmos para a Cidade do Cabo. Alojamento.
13º DIA MP – CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço. Desfrute de um dia inteiro livre, onde poderá realizar algumas visitas opcionais como: fazer uma visita panorâmica pela Cidade do Cabo e Table Mountain ou realizar um Safari Marinho dos “Big Five”, onde poderá ver tubarões brancos, baleias, focas do Cabo e aves marinhas numa excursão de barco (cerca de 2 horas) acompanhada por biólogos marinhos. Embora seja uma cidade pequena, a Cidade do Cabo está repleta de atrações turísticas, bares, cafés e restaurantes, bem como coloridos mercados de artesanato. Aproveite uma noite divertida com entretenimento interativo e jantar em restaurante local. Alojamento.
Visita opcional disponível:
DIA COMPLETO, ILHA ROBBEN E A LUTA CONTRA O APARTHEID DA CIDADE DO CABO – valor sob consulta
Viagem de ferry para a Ilha Robben (se o tempo o permitir e sujeito à disponibilidade de lugares e horário do ferry). De seguida viaje com um guia local experiente para Athlone em Cape Flats, um centro cultural com ligações significativas à luta contra o Apartheid.
TABLE MOUNTAIN E JARDINS DE KIRSTENBOSCH – valor sob consulta
Viaje de teleférico até ao topo da Montanha da Mesa (sujeito às condições meteorológicas), depois desça para explorar os Jardins Botânicos de Kirstenbosch, aclamados como um dos grandes jardins botânicos do mundo.
EXPERIÊNCIA VINÍCOLA FAIRVIEW E BABYLONSTOREN – valor sob consulta
Junte-se a nós para uma experiência local autêntica num dia pelas pitorescas vinhas do Cabo. Visite a Fairview, uma queijaria local especializada na produção de queijos artesanais de sabor intenso, acompanhados de uma degustação de vinhos, seguida de uma visita à Vinícola Babylonstoren, com o seu jardim botânico diversificado de frutas e legumes, paisagens incríveis e hospitalidade calorosa para uma segunda degustação de vinhos.
EXPERIÊNCIA SAFARI MARINHO BIG FIVE – valor sob consulta
Junte-se a nós para um safari marinho onde poderá ver tubarões-brancos, baleias, leões-marinhos do Cabo e uma variedade de aves marinhas. Numa viagem de 2 horas a partir de Gansbaai, biólogos marinhos estarão disponíveis para explicar mais sobre os incríveis animais que visitam as nossas costas.
14º DIA APA – CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço. Aproveite um dia inteiro de excursão pela Península do Cabo, que oferece algumas das mais espetaculares paisagens costeiras do mundo. Passeie por Sea Point, por Hout Bay (onde poderá desfrutar de um passeio de barco até à ilha das focas, opcional e por conta própria) e siga em direção ao Cabo da Boa Esperança, ponto onde as correntes do Atlântico e do Índico se encontram, oferecendo paisagens costeiras deslumbrantes e uma rica diversidade de flora e fauna. No regresso, passagem por Simon's Town, onde visitaremos a colónia de pinguins na Boulders Beach (taxa de entrada por conta própria) e pela vila de pescadores de Fish Hoek. Alojamento.
15º/16º DIA PA – CIDADE DO CABO / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Aproveite para fazer algumas compras de última hora ou continuar a explorar a cidade por conta própria, como o tour à Ilha Robben (por conta própria e sujeito a disponibilidade de tempo), que parte do Victoria & Alfred Waterfront e oferece uma experiência encantadora. Se preferir, pode também passear pelas diversas lojas e boutiques, que atendem a todos os gostos. Em hora a combinar, saída para transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 16º Dia. Fim dos nossos serviços.
Nota - Itinerário válido a partir de Janeiro 2026, para datas anteriores por favor consulte-nos.
Notas
Tarifa base Turkish Airlines em classe P e Safair em classe C. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 467€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva. Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão e/ou cabine.
Mínimo 2 participantes/Máximo 10 participantes
Serviços Incluídos:
- Pequeno-almoço, 2 almoços e 4 jantares sem bebidas
- Transfer em veículos com ar condicionado (incluindo portagens)
- Guia em inglês durante o percurso
- Entradas incluídas conforme especificado no itinerário
- Água engarrafada em embalagens ecológicas
Visitas e/ou Excursões Incluídas:
- Visite as belas e intocadas Cataratas Mac-Mac
- Visita aos espetaculares Three Rondavels, Bourke’s Luck Potholes e God’s Window
- Safari em veículo aberto no Parque Nacional Kruger com a apresentação da Unidade de Cães Anti-Caça Furtiva
- Conhecer o povo acolhedor de Eswatini e experienciar a sua cultura
- Visita ao Parque Nacional Tsitsikamma e à pitoresca Foz do Rio Storms
- Jantar num encantador restaurante à beira da lagoa em Knysna
- Cruzeiro ao pôr-do-sol na Lagoa de Knysna
- Visita ao miradouro “Dolphin Point” em Wilderness
- Visite o Museu de Transportes de Outeniqua
- Visita guiada pelas Grutas de Cango e visita guiada a uma quinta de avestruzes em funcionamento
- Visita a uma escola rural em Barrydale, com a oportunidade de interagir com as crianças. Esta visita apoia o nosso Fundo de Desenvolvimento da Escola de Barrydale, incentivando a educação local de crianças carenciadas em comunidades rurais. A escola estará fechada de 4 e 12 de Outubro e 11 e 31 de Dezembro 2025: 1 a 13 Janeiro, 28 Março a 7 Abril, 27 Junho a 20 Julho, 3 a 12 Outubro, 10 a 31 Dezembro de 2026.
- Explorar as pequenas localidades ao longo da famosa Rota 62
- Visita a Hermanus, estância à beira-mar no coração da rota das baleias
- Jantar africano autêntico com 14 pratos e entretenimento
- Três noites na Cidade do Cabo, aos pés da Montanha da Mesa
- Excursão à Península do Cabo, incluindo o Cabo da Boa Esperança
África do Sul - Os cidadãos portugueses que pretendam visitar a África do Sul em turismo não necessitam de visto. Os serviços de imigração e fronteiras exigem, todavia, à entrada no país, a apresentação de um passaporte com pelo menos duas páginas livres e válido por, pelo menos, trinta dias após a data prevista para a saída (Desde 24 de Novembro de 2015, a República da África do Sul apenas aceita passaportes eletrónicos). Sublinha-se que, desde 1 de Junho de 2015, a entrada e saída de crianças/menores na República da África do Sul exigirá a observação de requisitos específicos (sob consulta).
Reino de Eswatini - Não é exigido o visto para períodos de permanência no território inferiores a 30 dias. O passaporte deverá ter a validade mínima de seis meses.
Hotéis previstos
Hotéis previstos ou similares:
Joanesburgo|Southern Sun Sandton|4*;
|A partir Janeiro|Protea Hotel Balalaika|4*;
Mpumalanga|Hazyview Sun Hotel|3*;
|A partir Janeiro|Hippo Hollow Country Estate|3*;
Eswatini|The Royal Villas|4*;
Reino Zulu|Anew Hotel Hluhluwe|3*;
Tsitsikamma|Tsitsikamma Village Inn|3*;
Knysna|Rex Hotel|4*;
Oudtshoorn|Hlangana Lodge|4*;
Hermanus|Auberge Burgundy Boutique Hotel|4*;
Cidade do Cabo|President Hotel|4*