Legado Português nas Cidades Imperiais de Marrocos

Até Outubro 2021 - Marrocos- 8 Dias / 7 Refeições - Marraquexe / Essaoiura / El Jadida / Casablanca / Rabat / Meknes / Fez
Desde 1047.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA / MARRAQUEXE

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Marraquexe. Chegada, formalidades aduaneiras, assistência e transfer ao hotel para check-in. Também conhecida como Pérola do Sul, Marraquexe possui o maior souk de Marrocos e uma das mais movimentadas praças do continente africano. Tão perto e tão longe, Marrocos hipnotiza o olhar ocidental e transporta-nos para um mundo onde é fácil sonhar com histórias de tapetes voadores e lâmpadas mágicas. Resto de dia livre para se perder no labirinto de ruas estreitas da medina e/ou descobrir a praça central onde, todos os dias, acrobatas, dançarinos e músicos dão provas do seu talento à multidão que aqui passa. Jantar e alojamento.  

2º DIA        MP – MARRAQUEXE – ESSAOUIRA – EL JADIDA – CASABLANCA (490 km)

Pequeno-almoço. Saída ao início da manhã em direção a Essaouira para descobrir o legado português na costa atlântica marroquina. Visita panorâmica desta cidade com destaque para o porto fortificado. (Opção Pensão Completa: Almoço onde poderá saborear o peixe e marisco desta zona costeira). De tarde, partida em direção a Casablanca, atravessando a estrada do Atlântico com paragens em Oualidia, zona balnear, e em El Jadida ou Mazagão. Esta última, antiga possessão portuguesa, é conhecida como “Cité Portugaise” e foi eleita uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo em 2009. Último refúgio dos portugueses em Marrocos, a cidadela portuguesa é a segunda maior em África a seguir às fortificações de Ceuta.

Visita da antiga fortaleza da Cidade de Mazaga, construída pelos portugueses e possível visita da Cisterna Portuguesa. Ao final da tarde, chegada a Casablanca, a mais cosmopolita cidade marroquina. O ambiente ocidental de inspiração europeia reflete-se nas roupas e na forma como homens e mulheres convivem descontraidamente em restaurantes, bares, praias e parques. Jantar e alojamento.  

3º DIA        MP – CASABLANCA – MEKNES – FEZ (320 km)

Pequeno-almoço. Visita de Casablanca, a maior cidade de Marrocos com quase 4 milhões de habitantes. Descubra o colorido mercado central, o distrito de Habous, onde poderá encontrar bons produtos de artesanato local, o Palácio Real, a Praça de Mohamed V, no centro da cidade, a área residencial de Anfa e o exterior da Mesquita de Hassan II, uma das maiores do mundo. Situada no topo de uma baía rochosa, a mesquita é um dos principais cartões-de-visita da cidade. Partida para Meknes

4º DIA        MP – FEZ     

Pequeno-almoço. Visita da medina de Fez, considerada por muitos a mais bela cidade medieval do mundo. Passeie por ruas estreitas com souks coloridos e aromáticos, fabulosos palácios, pequenas oficinas de artesanato e belas mesquitas. Conheça a “Attarine e Bou Anania Medersas” (as universidades islâmicas), a fonte de Nejjarine, famosa pelos seus mosaicos, o Mausoléu de Moulay Idriss, rei de Marrocos e fundador da cidade, e o exterior da Mesquita Karaouine, uma das maiores do país. (Opção Pensão Completa: Almoço em restaurante tradicional na Medina). De tarde, visita dos souks (mercados típicos). Jantar e alojamento.  

5º DIA        MP – FEZ - RABAT – MARRAQUEXE (495 km)

Pequeno-almoço. Partida para Rabat, a capital administrativa do país. De arquitectura colonial e avenidas de palmeiras, Rabat é mais descontraída e provinciana do que Casablanca. Visita desta cidade cheia de história, conhecendo o Palácio Real (Mechouar), o Jardim Botânico, Kasbah Oudaya, uma fortaleza medieval de ruas estreitas e pitorescas, o Mausoléu de Mohamed V e a Torre da Mesquita de Hassan. (Opção Pensão Completa: Almoço de peixe). Partida para Marraquexe. Também conhecida como Pérola do Sul, Marraquexe possui o maior souk de Marrocos e uma das mais movimentadas praças do continente africano. Nos mercados onde as tribos berberes vendiam escravos, ouro, marfim e peles, hoje é mais provável encontrar grupos de turistas a regatear o preço dos tapetes e a escolher alguns pares de babouches, os típicos chinelos árabes. Chegada, Jantar e alojamento.  

6º DIA        MP – MARRAQUEXE

Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita de Marraquexe. Descubra a parte histórica, conhecendo o Jardim de Menara, com a cordilheira do Atlas como fundo, os Túmulos de Saadian, o Palácio da Baía, a Koutoubia, a maior mesquita da cidade, e o Museu de Dar Si Said, o qual reúne uma magnífica coleção de arte popular marroquina. Almoço no hotel. De tarde, visita dos afamados souks e do bairro dos artesãos, encontrando uma nova geração de artistas que revestem de modernismo as tradições do artesanato local. Ao final do dia, explore a famosa praça de Djemaa El Fna com o seu incomparável ambiente noturno. (Opção Pensão Completa: Jantar típico no famoso restaurante “Chez Ali”, desfrutando das atuações de grupos folclóricos provenientes das diferentes regiões de Marrocos). Alojamento.

7º DIA        MP – MARRAQUEXE

Pequeno-almoço. Dia livre para se perder no labirinto de ruas estreitas da medina e/ou redescobrir a praça central onde, todos os dias, acrobatas, dançarinos e músicos dão provas do seu talento à multidão que aqui passa. (Opção Pensão Completa: Almoço em restaurante local). Jantar e alojamento.

8º DIA        PA – MARRAQUEXE / PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada e fim dos nossos serviços.   


Notas

Tarifa base Royal Air Maroc em classe Y. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 71€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Guia acompanhante em espanhol
Preços não são válidos para o período Festivos ou outros eventos