Escapada a Istambul

Maio 2021 a Fevereiro 2022 - Turquia - 5 Dias / 4 Refeições - possib. de adicionar noites extra
Desde 820.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA        SA – LISBOA / ISTAMBUL

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida, formalidades de embarque e partida com destino a Istambul. Chegada a Istambul, cidade cujo centro histórico é considerado Património da Humanidade pela UNESCO graças aos seus importantes monumentos e ruínas históricas. Assistência e transfer para o hotel. Alojamento.

2º DIA        MP – ISTAMBUL 

Pequeno almoço. Visita do Palácio de Topkapı, centro do poder do Império Otomano durante quase 400 anos. Um lugar histórico de grande importância, o que explica que seja o museu mais visitado da Turquia e um dos museus mais visitados da Europa ( visita inclui a secção do Tesouro / não inclui a secção do Hárem ). Tempo livre no labiríntico Grande Bazar (fechado aos Domingos, festas religiosas e a 29 de Outubro). Almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica com passagem pelos bairros mais importantes do centro histórico e da parte moderna da cidade, incluindo uma caminhada pela avenida pedonal de Istiklal. Regresso ao hotel. Alojamento.

3º DIA        PC – ISTAMBUL 

Pequeno-almoço. Visita do Bazar Egípcio (Mercado das Especiarias) e embarque num cruzeiro no Bósforo, o qual proporciona magníficos panoramas de uma costa repleta de palácios, fortalezas, jardins e tradicionais casas de madeira. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Bairro de Sultanahmet, lugar onde há muitos anos atrás poderíamos encontrar o Hipódromo Romano. Oportunidade para ver alguns vestígios do seu passado como o obelisco egípcio e a coluna serpentina. Continuação para a Mesquita Azul, única entre todas as mesquitas otomanas por ter 6 minaretes. Visita da Basílica Santa Sofia, a maior de todas na altura da sua construção (ano 537). À noite, jantar-espetáculo a bordo de um cruzeiro, desfrutando da atmosfera oriental e das danças tradicionais turcas. Alojamento.

4º DIA        MP – ISTAMBUL

Pequeno-almoço. Partida em direção à parte asiática da cidade, passando pela ponte internacional, para visitar o Palácio de Verão dos últimos sultões do império otomano – o Palácio Beylerbeyi, construído no século XIX. Regresso à parte europeia da cidade para visitar a Cisterna da Basílica de Yerebatan, a reserva de água mais importante da cidade na época bizantina. Almoço em restaurante local. Passeio panorâmico junto à margem do estuário Corno de Ouro e visita do bairro de Eyüp com destaque para a Mesquita e Mausoléu de Eyup e para o Café Pierre Loti. Regresso ao hotel e resto de tarde livre. Alojamento.

5º DIA        PA – ISTAMBUL / LISBOA 

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto de Istambul. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem. Chegada. 

Fim dos nossos serviços.

Hotéis Previstos ou Similares

Opção C    Grand Ant / Ephesus 3* 

Opção B     Yigitalp / Grand Gulsoy 4*

Opção A     Elite World / Radisson Pera / Barcelo Istanbul 5*

Possilidade de adicionar noites extra em APA no final do programa.


Notas

Guia local em português, bilingue (português-espanhol) ou espanhol, dependendo do número de participantes, durante as visitas e excursões

A ordem das visitas pode alterar de acordo com o dia de chegada a Istambul

Mínimo de 2 participantes

Tarifa base Turkish em classe P. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 170€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Suplementos para a época de Réveillon sob consulta
O Grande Bazar e o Bazar Egípcio estão encerrados durante todo o período das festas religiosas e os museus estão fechados até às 13h do 1º dia das celebrações (15 de Julho, 20 a 23 de Julho, 29 de Outubro e todos os Domingos). Durante este período, as visitas de museus e a organização das excursões podem sofrer alterações.
 

Passaporte e/ou cartão de cidadão com validade superior a 6 meses à data da partida

VISTO TURQUIA:

 A partir do dia 02 Março 2020 os cidadãos portugueses estão isentos de visto para a Turquia, para estadias inferiores a 90 dias e por motivos turísticos.