À Descoberta da Cidade Perdida de Machu Picchu

Até Dezembro 2023 - Peru - 8 Dias / 2 Refeições - Lima / Cusco / Vale Sagrado / Machu Picchu
Desde 1760.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

1º DIA    SA    LISBOA / MADRID / LIMA – Inicio em Lima às 3ª Feira, 6ª Feira e Domingo

Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via cidade de conexão. Chegada, assistência pelo nosso representante local e transfer ao hotel. Resto de dia livre na capital do Peru, uma cidade coberta de história, fundada em 1535 pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro. Passeie por entre ruas que evidenciam o modernismo dos novos tempos e as tradições da época colonial. Aproveite ainda para realizar uma primeira incursão na gastronomia peruana, descobrindo os sabores que Lima tem para lhe apresentar. Alojamento.

Nota: Ainda que alguns voos intercontinentais cheguem a Lima na madrugada do 1º dia, os quartos só estão disponíveis a partir das 14h00. Como tal, pode solicitar a reserva de uma noite extra para ter os quartos logo disponíveis à chegada ao hotel. Da mesma forma, pode ainda alterar a visita da cidade prevista para a manhã do 2º dia para a tarde deste dia de chegada. 

2º DIA        APA      LIMA  

Pequeno-almoço. Pela manhã, saída para visitar a cidade de Lima, conhecendo as principais ruas, praças e avenidas. O tour começa no Parque do Amor em Miraflores, um lugar com uma espetacular vista sobre o Pacífico. Passagem por Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima. Continuação até à Praça de Armas onde poderá encontrar o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral (aos domingos, – quando esta está encerrada – a visita será ao Bairro tradicional Barranco) e passeio a pé até ao Convento de Santo Domingo. Regresso ao hotel. Tarde livre. (Opcional – Jantar no hotel) Alojamento.

3º DIA        APA     LIMA / CUSCO (Voo doméstico)

Pequeno-almoço. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino à cidade de Cusco. Resto de dia livre na capital dos Incas para que se possa adaptar aos 3500 metros de altitude. Centro da cultura indígena Quechua nos Andes, uma simples caminhada pelo centro histórico é uma viagem ao tempo colonial pintada pelas cores garridas dos tecidos tradicionais peruanos. Cruze-se com lamas e alpacas e deixe-se deslumbrar pela Praça de Armas, o coração da cidade. (Opcional – Jantar no hotel) Alojamento.

4º DIA        APA     CUSCO 

Pequeno-almoço. Saída até ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman e visita de Q’enqo, um antigo templo do Puma onde poderá observar um altar de sacrifícios, e de Tambomachay com as suas fontes sagradas de vida e saúde. No percurso, vista panorâmica de Puca Pucará, centro administrativo e militar. Continuação da nossa visita para a Fortaleza de Sacsayhuaman, admirando as enormes rochas (até 4 metros de altura) que foram utilizadas na sua construção. Seguimos para o Templo do Sol, Korikancha, sobre o qual se construiu a Igreja de Santo Domingo. Conta a lenda que este templo estava coberto de ouro quando os conquistadores espanhóis aqui chegaram. Para finalizar, tempo de conhecer a Praça de Armas e visitar a Catedral, repleta de obras e pinturas coloniais de valor inestimável. Regresso ao hotel. (Opcional – Jantar c/ espetáculo em restaurante local). Alojamento.

NOTA IMPORTANTE: As malas permanecerão em Cusco. Os clientes passarão uma noite em Vale Sagrado sem as suas malas, pelo que se solicita que preparem bagagem de mão para esta noite.

5º DIA        MP      CUSCO / VALE SAGRADO - 3ª Feira/5ª Feira/Sábado

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, partida para o Vale Sagrado dos Incas. No caminho, breve paragem num centro têxtil para admirar os tecidos coloridos, produzidos com lã de alpaca, e aprender as antigas técnicas incas de tecelagem. Chegada 

6º DIA        MP    VALE SAGRADO/MACHU PICCHU/CUSCO

Pequeno-almoço. Transporte à estação de caminhos-de-ferro (Poroy ou Ollantaytambo dependendo da época do ano). Embarque numa viagem com destino à cidade perdida dos Incas a bordo de um comboio em classe Expedition. Machu Picchu, descoberto em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham, é considerado Património Mundial pela Unesco e figura entre as atuais 7 Maravilhas do Mundo. Chegada à estação de Aguas Calientes e subida de autocarro através de um caminho intrincado, desfrutando de uma vista espetacular sobre o rio Urubamba. Chegada à cidade perdida dos Incas. Explore os incríveis terraços, escadas, recintos cerimoniais e áreas urbanas, e sinta a energia mística deste lugar. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso de comboio e continuação para Cusco. (Opcional - Jantar no hotel) Alojamento.

7º/8ºDIA    PA – CUSCO / LIMA /… (Voo doméstico e internacional) / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Lima. Chegada e conexão internacional com destino à sua cidade de origem. Noite e refeições a bordo. Chegada no 8º Dia. Fim dos nossos serviços.


Notas

Tarifa base Ibéria em classe O. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 448€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 
 
Não inclui: taxas de pagamento obrigatório local, valores orientativos 
Por voo doméstico 9USD // taxa de saída internacional 35USD 
 
Mínimo de 1 participante
Partidas regulares e com guias locais em espanhol 
Preços não são válidos em eventos especiais e feriados, Natal, Fim de Ano e feiras
 
Expedition Class: incluído no preço base 
O serviço deste comboio permite uma viagem com todo o conforto. Todos os compartimentos dispõem de ar condicionado e aquecimento, sistema de som e lugares espaçosos, assim como janelas panorâmicas para poder desfrutar das paisagens durante o percurso de subida até Machu Picchu.  
Um snack é servido a bordo durante a viagem, o qual traz um mapa indicativo do percurso a realizar. 
 
Vistadome Class: com custo adicional
O serviço deste comboio, igualmente muito confortável, oferece-lhe, durante o percurso, música ambiente tradicional da cultura andina para que possa desfrutar ainda mais das belas paisagens:  
Ar condicionado e aquecimento, assim como mais espaço nas cadeiras dotadas de estofos em pele.  
Oferta de serviço de pequeno-almoço de manhã e de chá no regresso à tarde, ambos preparados com comida típica local.   
Janelas panorâmicas e informação acerca da viagem completam o serviço deste comboio.