Nepal Clássico - Voos QR

Janeiro a Setembro 2022 - Nepal - 10 Dias / 8 Refeições - Kathmandu / Swayambunath / Bhadgaon / Boudhnath / Pashupatinath / Pokhara / Parque Nacional Chitwan
Desde 1850.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        LISBOA / … 

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kathmandu, via uma cidade(s) de conexão. Refeições e noite a bordo.

2º DIA        MP – … / KATHMANDU (SWAYAMBUNATH)

Chegada à capital do Nepal, um paraíso terrestre no coração dos Himalaias que muitos consideraram ser o famoso e remoto Shangri-La, descrito na obra de James Hilton, Horizonte Perdido, em 1925. Assistência e transfer ao hotel. Quarto disponível a partir das 14h/15h (para ter quarto logo disponível é necessário adicionar noite extra, preço sob consulta). Apesar dos estragos provocados pelo terramoto de 2015, a cidade já se reergueu e a sua alma continua intacta. De tarde, visita panorâmica de Kathmandu, conhecendo a praça Durbar, o coração turístico e histórico da capital. Veja os mais de 50 templos e o Palácio Real, apelidado de “elefante branco”, construído para mostrar o poder da dinastia de Rana. Contemple Hanuman Dhoka, a imponente porta de acesso ao palácio com a estátua do “deus macaco”. Continuação pela Freak Street, epicentro do movimento hippie no Nepal, para visitar a casa-templo de Kumari (a Deusa Viva), símbolo da energia divina feminina e idolatrada por alguns hinduístas e budistas nepaleses. Este título, que significa virgem em nepalês, é temporário, sendo concedido às meninas na pré-puberdade que pertençam ao clã Shakya. Uma tradição religiosa controversa que já encontra alguma resistência no país. Ao final da tarde, visita da grande stupa de Swayambunath, um lugar mitológico e o segundo centro de peregrinação mais importante do Nepal. Encante-se com os olhos de Buda, pintados nas quatro faces da torre, e siga os macacos sagrados que saltitam nesta colina do vale de Kathmandu. Jantar e alojamento.

3º DIA         MP – KATHMANDU (BOUDHNATH – PASHUPATINATH – BHADGAON) 

Pequeno-almoço. Visita de Boudhanath, uma das maiores stupas (monumento funerário que contém as cinzas ou relíquias de uma figura importante na religião budista) do mundo. Siga a tradição tibetana e ande na direção dos ponteiros do relógio, debaixo dos cavalos de vento (tecidos coloridos que contém orações) e sempre sob o olhar atento dos olhos de Buda. De seguida, visita dos templos de Pashupatinath, um dos templos hinduístas mais sagrados do Nepal. Aqui poderá observar os rituais de cremação nas margem do rio Bagmati, afluente do Ganges. Por último, descubra Bhadgaon, a “Cidade dos Devotos” e antiga capital do país durante o reino de Malla (até à segunda metade do séc. XV). Explore as praças medievais e as ruas estreitas de arquitetura ancestral, admirando os templos, os monumentos, as estátuas, os pagodes, o artesanato e a arte tradicional nepalesa. Jantar e alojamento.

4º DIA          MP – KATHMANDU / POKHARA (200km – 6horas) 

Pequeno-almoço e partida para uma nova etapa da viagem: Pokhara. Chegada e check-in no hotel. Situado a uma altitude de 827 metros e a 200 km de Kathmandu, o vale de Pokhara é um dos pontos mais pitorescos e mágicos do Nepal. Esta cidade encantada, ponto de partida para explorar a cordilheira mais alta do mundo, seduz com a beleza e serenidade dos lagos e levanta o véu da magnificência dos picos dos Himalaias. De tarde, realização de um passeio de barco no Lago Fewa (1 hora de duração aproximadamente), o segundo maior do país. Veja o reflexo das montanhas, observe um dos mais antigos templos, Barahi, e aviste a maior parte dos hotéis, restaurantes e lojas de artesanato da cidade. Dependendo da hora de chegada e das condições atmosféricas, este passeio poderá passar para o dia seguinte. Jantar e alojamento.

5º DIA         MP – POKHARA 

Pequeno-almoço e visita panorâmica de Pokhara (meio dia). Deixe-se conquistar pelas fantásticas vistas dos picos dos Himalaias, os “Deuses da Montanha”: Machapuchare (Rabo de Peixe) – 6993 metros de altitude; Dhaulagiri (Montanha Branca) - 8167 metros de altitude; e Annapurna (Deusa das Colheitas) – 8091 metros de altitude. Explore as maravilhas naturais da cidade dos sete lagos e cinco grutas, antigo lugar de passagem das rotas comerciais entre a Índia e o Tibete. Jantar e alojamento.

6º DIA        MP – POKHARA / CHITWAN (175km – 5 horas) 

Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional de Chitwan, uma colorida selva asiática escondida no meio das montanhas brancas e geladas do Nepal. Uma área de planícies tropicais (Terai) que se estende ao longo da fronteira com a Índia e onde vivem os tharu, um povo resiliente que conseguiu resistir à malária e partilhar este território selvagem com tigres e rinocerontes. Devido à abundância de água e à fertilidade da terra, os nepaleses concentraram-se nesta zona e transformaram-na na “despensa do país”. No entanto, neste antigo território de caça, a natureza é quem mais ordena e esse poder está consagrado na conservação da vida selvagem. Encontre incríveis espécies ameaçadas como o urso indiano, o tigre de bengala e o rinoceronte num santuário da vida selvagem com orfanatos de elefantes e centros de criação de crocodilos palustres. Chegada e transfer ao hotel. Participe numa reunião informativa e assista a uma apresentação audiovisual sobre o parque. De seguida, aventure-se num safari de elefante pelos trilhos estreitos de Chitwan, descobrindo todo o esplendor da selva asiática. Sinta o chão tremer com o peso da passada, avance sobre os galhos partidos e percorra o habitat natural de mais de 56 espécies de mamíferos, 49 espécies de anfíbios e répteis e 525 espécies de aves. Jantar e alojamento.

7º DIA         PC – CHITWAN 

Partida ao nascer do dia (guia em inglês) para visitar o Parque Nacional de Chitwan. Ouça a música da natureza e veja a luz a trespassar as árvores, iluminando as aves que se empoleiram nos ramos e denunciando a presença de crocodilos cobertos de lama. Regresso ao hotel para tomar o pequeno-almoço. Depois do almoço, realização de um safari à procura do tigre de bengala, o verdadeiro “mestre da ilusão”. Escondido no fundo da selva, surpreende com o seu forte rugido mas raramente se expõe às câmaras fotográficas dos turistas. Siga as pegadas dos animais, cruze-se com o urso indiano, o mais agressivo do parque, e aviste o rinoceronte asiático, uma das espécies mais ameaçadas do mundo. É impossível resistir ao encanto das famílias de antílopes e às acrobacias dos macacos, os “bobos da corte” deste maravilhoso santuário de vida selvagem. Jantar e alojamento.

8º DIA         MP – CHITWAN / KATHMANDU (175km – 5 horas)

Pequeno-almoço. Regresso a Kathmandu. Chegada e transfer ao hotel para check-in. Tarde livre para percorrer as ruelas de Kathmandu, admirando um património artístico e cultural que atravessa os tempos. Fotografe as maravilhas (flores cor-de-laranja) dos templos e os típicos pátios onde se secam malaguetas e arroz. Jantar e alojamento.

9º DIA/10º DIA     PA – KATHMANDU / … / LISBOA 

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte. Fim dos nossos serviços.


Notas

Mínimo de 2 participantes
Visitas com guias locais em espanhol (Kathmandu) e em inglês (Chitwan e Pokhara)
Safari no Parque Nacional de Chitwan com guia em inglês

Tarifa base Qatar em classe O. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 395€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
        
VISTO não incluído:
*Nepal - Obtido no aeroporto de Kathmandu. É necessário levar 1 foto – preço orientativo 30 USD.
Nova taxa de saída do aeroporto de Katmandu com pagamento local – valor orientativo 11 USD.