São Miguel, Terceira, Faial e Pico

Até Março 2022 - Açores - 8 Dias (3 noites São Miguel + 2 noites Terceira + 2 noites Faial) / 12 Refeições com bebidas incluídas - visitas e transfers em serviço privado -
Desde 1485.00 €
(Taxas Incluídas)

PDF


Itinerário

Como se trata de um programa em privado, os preços variam em função do número total de passageiros de cada reserva.

Ao elaborar o seu orçamento tenha em atenção as seguintes indicações na escolha da tipologia de quarto:

Se a reserva for para um total de 2 pessoas em duplo deverá selecionar a tipologia Duplo.

Se a reserva for para um total de 4 pessoas em duplo deverá selecionar 2 quartos com a tipologia Duplo - Mínimo 4 Pax.

Em caso de dúvida, consulte-nos.

1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA – S. MIGUEL (PONTA DELGADA) 

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Ponta Delgada, capital da ilha de São Miguel. Chegada, desembarque, assistência por um representante local e transfer até ao hotel escolhido. Resto de dia livre. Jantar e alojamento.

2º DIA        PC – PONTA DELGADA 

Pequeno-almoço. Por volta das 9h, saída para realizar uma excursão de dia inteiro à Lagoa do Fogo e às Furnas.

A Lagoa do Fogo, na Serra de Água de Pau, está situada no centro da ilha numa cratera de um vulcão extinto. Rodeada por uma paisagem idílica e original da ilha, águas cristalinas e uma península de praia de areia branca, a lagoa repousa calmamente numa base de uma bacia vulcânica. Descida até à cidade da Ribeira Grande, a qual conserva um interessante conjunto de exemplos de arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII. Visita à loja da Fábrica de Licores Ferreira, que se destaca pela produção do típico Licor de Maracujá. A excursão continua em direção às Furnas, com paragem nas Plantações de Chá, para observar a laboração do chá e para provar os chás verde e preto, e no Miradouro do Pico de Ferro. A partir deste último poder-se-á observar uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica da ilha, dentro da qual está situado o Vale das Furnas. É um ambiente fantástico em que o colorido das flores se mistura com uma exuberante vegetação, originária dos mais diversos continentes. Já no Vale das Furnas, paragem na Lagoa das Furnas, tranquila e romântica lagoa, com o perfil gótico da Ermida de Nossa Senhora das Vitórias projetado nas suas águas. A lagoa apresenta numa das suas margens sulfataras vulcânicas, autênticas “cozinhas naturais” onde se obtém o famoso Cozido das Caldeiras, enterrado no solo em recipientes hermeticamente fechados. Almoço em restaurante local para saborear este prato tão típico da região. De tarde, realização de um passeio a pé no Parque Terra Nostra, admirando lagos, caminhos sinuosos, flores exóticas, árvores centenárias e uma piscina de água termal. Ainda nas Furnas, conheça a zona das caldeiras através de uma breve caminhada. Uma área de manifestações vulcânicas diversas, com géiseres de água fervente e lama medicinal, sendo uma das mais espetaculares a Caldeira Pêro Botelho. Regresso a Ponta Delgada com passagem por Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC – PONTA DELGADA 

Pequeno-almoço. Por volta das 9h, saída para realizar uma excursão de dia inteiro a Sete Cidades e às Estufas de Ananases.

Partida com destino ao Miradouro do Pico do Carvão para contemplar uma ampla vista sobre as montanhas do maciço das Sete Cidades e sobre o litoral norte e sul da ilha. A partir daqui é possível avistar uma vasta extensão de cones vulcânicos que se estendem até à Ribeira Grande e várias lagoas, como a Lagoa do Carvão, a Lagoa do Caldeirão Grande, a Lagoa do Peixe, a Lagoa das Achadas e a Lagoa das Éguas. Continuação do percurso até ao Miradouro da Vista do Rei, de onde se pode observar uma paisagem deslumbrante composta pelas Lagoas Verde e Azul, situadas no fundo da enorme cratera vulcânica das Sete Cidades. É um dos cartões-postais mais conhecidos dos Açores. Descendo para o interior da cratera, paragem no Miradouro de Santiago, para observar a Lagoa de Santiago, e visita à freguesia das Sete Cidades, com curiosas casas de arquitetura popular. A calma das águas, o pitoresco jardim e a doçura das hortênsias que orlam as cristas da caldeira, em contraste com as encostas escarpadas da cratera, constituem uma paisagem fascinante. Almoço em restaurante local na freguesia da Várzea. De tarde, a excursão continua até ao Miradouro do Escalvado para observação dos Ilhéus dos Mosteiros. Já de regresso a Ponta Delgada, última paragem na freguesia da Fajã de Baixo, onde estão situadas as Estufas de Ananases. Oportunidade para conhecer o modo peculiar como este fruto é cultivado nos Açores e para desfrutar de uma prova de licor de ananás (mediante disponibilidade do fornecedor). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

4º DIA        MP – PONTA DELGADA / TERCEIRA (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Angra do Heroísmo (ilha Terceira). Chegada, desembarque, assistência por um representante local e transfer até ao hotel escolhido. De tarde, saída para realizar um passeio guiado a pé pela cidade de Angra do Heroísmo, passando pelos seguintes locais: Palácio dos Bettencourt, Sé Catedral dos Açores (entrada incluída), Convento da Esperança, Teatro Angrense, Jardim Duque da Terceira, Praça Velha, Câmara Municipal, Igreja de Misericórdia, Marina de Angra do Heroísmo com vista para a Fortaleza de S. João Batista. Jantar e alojamento.

5º DIA        PC – TERCEIRA

Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro a Praia da Vitória e Biscoitos. Saída de Angra do Heroísmo em direção ao Monte Brasil. Atravessando o lado Este da ilha, passamos pelas freguesias da Ribeirinha, Serretinha, Porto Judeu, onde terá a oportunidade de ver a Baía da Salga, Salgueiros, Porto Martins e finalmente chegamos à cidade da Praia da Vitória. Paragem para um pequeno passeio na cidade, visitando a Matriz da Praia da Vitória. Continuação da viagem até à Serra do Facho para desfrutarmos da magnífica vista para a cidade da Praia da Vitória. De seguida, o passeio leva-nos à Serra do Cume para contemplar a bela paisagem da “Manta de Retalhos”. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da igreja mais antiga da ilha e continuação pelo interior da ilha para descobrir as Furnas do Enxofre e alguns tentadeiros. Por último, chegada à freguesia dos Biscoitos para visitar o Museu do Vinho e a famosa zona balnear. No regresso a Angra, passagem nas Freguesias dos Altares, Lagoa do Negro e Lagoa das Patas, Doze Ribeiras, Sta. Bárbara e Cinco Ribeiras (sempre que possível será visitada a Fábrica de Queijo das Cinco Ribeiras). Jantar e alojamento.

6º DIA        PC – TERCEIRA / FAIAL (voo doméstico)

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Horta (ilha do Faial). Chegada, desembarque, assistência por um representante local e partida, por uma estrada junto ao mar e tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira, até Castelo Branco. Continuação até ao Varadouro e realização de um pequeno passeio para observação da magnífica baía com as suas termas e piscinas naturais. Breve visita ao Parque Florestal do Capelo. Prosseguimos até à Ponta dos Capelinhos, onde casas e campos ficaram cobertos pelas cinzas vulcânicas durante a histórica erupção de 1957 / 58. Visita do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos (encerra à 2a Feira). De seguida, continuação até à Caldeira, na zona central da Ilha. Com 400 metros de profundidade e 2km de diâmetro, a Caldeira está rodeada por uma exuberante vegetação e foi classificada como reserva natural. Almoço em restaurante local. Descida até ao Miradouro da Espalamaca para contemplar a magnífica vista sobre a cidade da Horta, a sua Marina e o promontório constituído pelo Monte Queimado e o Monte da Guia. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

7º DIA        PC – FAIAL (ILHA DO PICO)

Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro à ilha do Pico. Transfer do hotel ao cais da Horta. Partida em ferry para travessia do canal com destino à Ilha do Pico (aproximadamente 20 minutos de viagem). Chegada a Madalena, vila que é sede do município homónimo, e início da visita da segunda maior ilha do arquipélago dos Açores. Aqui encontramos a maior montanha portuguesa, um vulcão em forme de cone que se eleva a 2351 metros de altitude e que dá nome e fama à ilha. Passagem no povoado de Cabeço Chão e paragem nos Arcos do Cachorro para observar as magníficas grutas marinhas. Continuação pela zona dos “Mistérios”, extensos campos de lava, até S. Roque. A excursão continua através da estrada interior, atravessando a ilha até à Lagoa do Capitão e depois até às Lajes. Almoço em restaurante local. De tarde, conheça o centro Baleeiro - primeiro local da ilha a ser povoado com visita ao Museu dos Baleeiros (encerrado às 2ªs feiras). Regresso a Madalena pela estrada do Sul, visitando a Igreja de São Mateus, Casa de Rendas e Fábrica de Queijo. Finalmente, embarque em lancha para regressar ao Faial. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

8º DIA        PA – FAIAL – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada. 

Fim dos nossos serviços


Notas

Tarifa base Sata em classe X + Y. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 70€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 
Mínimo de 2 participantes
 

Serviços Incluídos
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis); 
12 refeições com bebidas incluídas (vinho branco ou tinto, sumo, cerveja, café)
Transfers e visitas em privado com guias/condutores certificados
Entradas incluídas conforme itinerário
Taxas turísticas

Recomendações
Algumas visitas são efetuadas a pé, por isso aconselhamos calçado cómodo, roupa fresca e cómoda sem esquecer proteção para a chuva. Nos meses de inverno aconselhamos um agasalho confortável e quente. 

Notas: 
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa. 


DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES