Nepal Clássico

Até Agosto 2024 - Nepal - 10 Dias / 9 Refeições - Kathmandu / Swayambunath / Boudhnath / Bhaktapur / Pokhara / Parque Nacional Chitwan
Desde 2145.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        MP - LISBOA ou PORTO / … / KATHMANDU

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kathmandu, via cidade (s) de conexão. Chegada à capital do Nepal, um paraíso terrestre no coração dos Himalaias que muitos consideraram ser o famoso e remoto Shangri-La, descrito na obra de James Hilton, Horizonte Perdido, em 1925. Assistência e transfer ao hotel. Apesar dos estragos provocados pelo terramoto de 2015, a cidade já se reergueu e a sua alma continua intacta. Jantar e alojamento.

2º DIA        MP - KATHMANDU (SWAYAMBUNATH e PATAN)

Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Kathmandu, conhecendo a praça Durbar, o coração turístico e histórico da capital. Veja os mais de 50 templos e o Palácio Real, apelidado de “elefante branco”, construído para mostrar o poder da dinastia de Rana. Contemple Hanuman Dhoka, a imponente porta de acesso ao palácio com a estátua do “deus macaco”. Continuação pela Freak Street, epicentro do movimento hippie no Nepal, para visitar a casa-templo de Kumari (a Deusa Viva), símbolo da energia divina feminina e idolatrada por alguns hinduístas e budistas nepaleses. Este título, que significa virgem em nepalês, é temporário, sendo concedido às meninas na pré-puberdade que pertençam ao clã Shakya. Uma tradição religiosa controversa que já encontra alguma resistência no país. De seguida, visita da grande stupa de Swayambunath, um lugar mitológico e o segundo centro de peregrinação mais importante do Nepal. Encante-se com os olhos de Buda, pintados nas quatro faces da torre, e siga os macacos sagrados que saltitam nesta colina do vale de Kathmandu. (opcional PC almoço em restaurante local). Continuação a Patan, conhecida como “Lalitpur”, a cidade dos artesãos, onde encontramos os melhores do vale e cujos preservaram técnicas antigas de trabalho. Visita ao complexo do Palácio Real, construído no século XVII como parte do programa de construção do rei Siddhinarasimha Malla. O mesmo foi considerado Património Mundial em Perigo da UNESCO em 2003, devido a degradação estrutural. O complexo contém três pátios, construídos em épocas diferentes e com características diferentes: Sudari Chowk (1647), Mul Chowk (1666) e Keshav Narayan Chowk (1734). O Sundari Chowk é conhecido pelos seus banhos de pedra esculpida e pela ornamentação em madeira de animais e divindades. As alas sul e norte foram acrescentadas posteriormente para demonstrar a influência europeia. Os três templos pagode e muitos santuários do Palácio Real de Patan ainda hoje estão ativos. Jantar e alojamento.

3º DIA         MP – KATHMANDU (BOUDHANATH – BHAKTAPUR) 

Pequeno-almoço. Visita de Boudhanath, uma das maiores stupas (monumento funerário que contém as cinzas ou relíquias de uma figura importante na religião budista) do mundo. Siga a tradição tibetana e ande na direção dos ponteiros do relógio, debaixo dos cavalos de vento (tecidos coloridos que contém orações) e sempre sob o olhar atento dos olhos de Buda. (opcional PC almoço em restaurante local). De seguida, partida para Bhaktapur, conhecida pela religião, cultura e herança histórica e Património da Humanidade pela UNESCO, descrita como a cidade mais bem preservada, apesar do terramoto de 2015, onde perdeu parte do seu património arquitetónico. Rica em artes ancestrais, valores religiosos, tradições, obras de arte arquitetónicas e esculturas ancestrais, esta cidade é um museu ao ar livre, dando oportunidade para descobrir sobre as disnastias mais conhecidas: Lichhavi e Malla. Visite a Praça dos Oleiros, também conhecida como Layaku, a Praça Taumadhi, o Templo Dattatreyam, a Praça Durbar, o Siddha Pokhari, o Palácio das 55 Janelas, o Templo Nyatapol e a Janela do Pavão. Jantar e alojamento.

4º DIA          MP – KATHMANDU / POKHARA (200km – 6horas) 

Pequeno-almoço. Por volta das 07h saída para Pokhara. Chegada e check-in no hotel. Situado a uma altitude de 827 metros e a 200 km de Kathmandu, o vale de Pokhara é um dos pontos mais pitorescos e mágicos do Nepal. Esta cidade encantada, ponto de partida para explorar a cordilheira mais alta do mundo, seduz com a beleza e serenidade dos lagos e levanta o véu da magnificência dos picos dos Himalaias. (opcional PC almoço em restaurante local). De tarde, realização de um passeio de barco no Lago Fewa* (1 hora de duração aproximadamente), o segundo maior do país. Veja o reflexo das montanhas, observe um dos mais antigos templos, Barahi, e aviste a maior parte dos hotéis, restaurantes e lojas de artesanato da cidade. Dependendo da hora de chegada e das condições atmosféricas, este passeio poderá passar para o dia seguinte. Jantar e alojamento.

Nota)*Realização mediante hora de chegada e clima. Pode ser realizado no dia seguinte.

5º DIA         MP – POKHARA 

De madrugada, visita a Sarangkot para ver o nascer do sol no miradouro e admirar os Himalaias. Regresso ao hotel e pequeno-almoço. Deixe-se conquistar pelas fantásticas vistas dos picos dos Himalaias, os “Deuses da Montanha”: Machapuchare (Rabo de Peixe) – 6993 metros de altitude; Dhaulagiri (Montanha Branca) - 8167 metros de altitude; e Annapurna (Deusa das Colheitas) – 8091 metros de altitude. Explore as maravilhas naturais da cidade dos sete lagos e cinco grutas, antigo lugar de passagem das rotas comerciais entre a Índia e o Tibete. (opcional PC almoço em restaurante local). Tarde livre. Jantar e alojamento.

6º DIA        PC – POKHARA / CHITWAN (175km – 5 horas) 

Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional de Chitwan, uma colorida selva asiática escondida no meio das montanhas brancas e geladas do Nepal. Uma área de planícies tropicais (Terai) que se estende ao longo da fronteira com a Índia e onde vivem os tharu, um povo resiliente que conseguiu resistir à malária e partilhar este território selvagem com tigres e rinocerontes. Devido à abundância de água e à fertilidade da terra, os nepaleses concentraram-se nesta zona e transformaram-na na “despensa do país”. No entanto, neste antigo território de caça, a natureza é quem mais ordena e esse poder está consagrado na conservação da vida selvagem. Encontre incríveis espécies ameaçadas como o urso indiano, o tigre de bengala e o rinoceronte num santuário da vida selvagem com orfanatos de elefantes e centros de criação de crocodilos palustres. Chegada e transfer ao hotel. Almoço e tarde livre. Jantar e alojamento.

7º DIA         PC – CHITWAN 

Partida ao nascer do dia (guia em inglês) de regresso ao Parque Nacional de Chitwan. Ouça a música da natureza e veja a luz a trespassar as árvores, iluminando as aves que se empoleiram nos ramos e denunciando a presença de crocodilos cobertos de lama. Regresso ao hotel para tomar o pequeno-almoço. Depois do almoço, realização da visita a um povo nativo, os Tharu, o principal grupo étnico que vive nos distritos do Terai Ocidental do Nepal desde tempos ancestrais. Os Tharu tinham a sua própria forma de administrar a justiça, o desenvolvimento e as práticas religiosas e rituais através do sistema Pragana. Podiam aceder facilmente aos recursos naturais dos seus territórios, sendo uma tribo nativa que há séculos se instalou nas terras baixas do Nepal. A região de Terai estava rodeada por uma selva profunda infestada de malária, que mantinha os forasteiros afastados e assegurava a liberdade dos Tharus. O seu isolamento levou-os a desenvolver uma sociedade distinta e autossuficiente, com um desenvolvimento, uma língua, uma religião e uma cultura diferentes. Jantar e alojamento.

8º/9º DIA         PA – CHITWAN / KATHMANDU (175km – 5 horas) / … / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço. Regresso a Kathmandu. (opcional PC almoço em restaurante local). Chegada e, em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte. Fim dos nossos serviços. 


Notas

Mínimo de 2 participantes
Visitas com guias locais em espanhol (Kathmandu) e em inglês (Chitwan e Pokhara)
Safari no Parque Nacional de Chitwan com guia em inglês

Tarifa base Qatar em classe O. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 476€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
        
VISTO não incluído:
Nepal - Obtido no aeroporto de Kathmandu. É necessário levar 1 foto – preço orientativo 30 USD.
Nova taxa de saída do aeroporto de Katmandu com pagamento local – valor orientativo 11 USD.