Reino do Leão com Seychelles - 3ª Feiras

De Julho a Dezembro 2022 - 11 Dias (1 Noite Nairobi + 3 noites Safari + 1 Noite Nairobi + 4 noites Seychelles) / 6 Refeições - Safari no Quénia - Nairobi / Masai Mara / Lago Naivasha + Seychelles
Desde 4100.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        SA    LISBOA – NAIROBI

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi, via cidades de conexão. Chegada a uma das mais importantes cidades do continente africano. Formalidades aduaneiras (visto pode ser obtido online, antes da partida, ou à chegada, no aeroporto de Nairobi), assistência do nosso representante local e transfer ao hotel. Alojamento.

2º DIA        PC      NAIROBI / MASAI MARA

Pequeno-almoço e, por volta das 7h30 (hora a reconfirmar localmente), saída em carrinha (com passagem no aeroporto para recolher os restantes passageiros) até ao Parque Nacional Masai Mara, o “Reino do Leão” e a continuação do ecossistema do Serengeti em terras quenianas. Uma reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes (“Big Five”) da savana - o leão, o búfalo, o elefante, o leopardo e o rinoceronte – bem como 540 espécies de aves. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. De tarde, saída para realizar o primeiro safari no coração da região Masai com regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC     MASAI MARA

Estadia em regime de pensão completa. Assumindo o papel de explorador da savana africana, o seu dia deve ser bem aproveitado do nascer ao pôr-do-sol. Fotografe, filme, observe e desfrute durante dois safaris - um de manhã e outro de tarde. Se preferir, poderá levar um almoço em bolsa de piquenique e passar o dia em safari, seguindo as pegadas dos animais e ouvindo a música da natureza. Alojamento.

4º DIA        PC     MASAI MARA / LAGO NAIVASHA

Pequeno-almoço e saída em direção ao Lago Naivasha, um encantador lago situado junto ao Monte Longonot (um antigo vulcão). A força das correntes justifica a personalidade de Naivasha, o “tempestuoso”, cuja serenidade das águas dá lugar a uma intensa agitação ao entardecer. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. De tarde, desfrute de um passeio de barco no lago, avistando as mais de 350 espécies de aves e as famílias de hipopótamos que aqui têm o seu habitat natural. Resto de dia livre. Visita (opcional) a Crescent Island, um santuário de vida selvagem onde poderá caminhar e observar, entre outros animais, zebras, impalas, búfalos e girafas. Jantar e alojamento.

5º DIA          APA     LAGO NAIVASHA / NAIROBI 

Após o pequeno-almoço no lodge, partida com destino a Nairobi, deixando o Vale do Rift para trás. Chegada à capital queniana e transfer ao Hotel. Restante tempo livre. Possibilidade de realizar visitas opcionais. Alojamento.

6º DIA          APA     NAIROBI / SEYCHELLES

Pequeno-almoço e em hora a combinar transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Seychelles. Com as férias a chegar ao fim, descansar numa ilha exótica é o plano ideal antes de voltar a casa. Chegada, assistência local e transfer ao hotel. Estadia de acordo com o regime selecionado. 

7º e 9º DIA      Regime Selecionado    SEYCHELLES

Estadia de acordo com o regime selecionado. Depois de descobrir as cores e os sons da savana africana, desfrute do conforto do seu hotel e mergulhe nas águas do Índico. 

10º / 11º DIA           PA      SEYCHELLES / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidades de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada a Lisboa no dia seguinte – 10º dia. Fim dos nossos serviços.

Possibilidade de reservar 4 ou mais noites de estadia nas Seychelles.


Notas

Serviços em base regular/partilhado com guias/ rangers locais em espanhol
Safari em carrinha (safari minibus)
Mínimo 2 participantes
 

 

Tarifa base Turkish em classe P e Kenya Airways N. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 470€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 
NOTAS IMPORTANTES: 
 
SAFARIS EM SERVIÇO REGULAR 
Safaris efetuados com mais participantes, até a um máximo de 7 lugares por veículo, em datas de partida específicas, conforme os lodges escolhidos e de acordo com o percurso indicado. O motorista-guia é de língua espanhola. 
 
TENTED CAMPS
Oferecem os mesmos serviços de um safari lodge: receção, área de convívio, restaurante/bar e piscina (salvo algumas exceções). 
A diferença reside nos quartos, os quais poderão ser, em alguns casos, tendas especiais de tela com tetos exteriores. Todavia, o alojamento está dotado de todo o conforto e conta com casa de banho privativa com água quente. 
 
VISTO NÃO INCLUÍDO 
 
QUÉNIA
É necessário visto para o Quénia. Este desde o dia 2 de Julho de 2015, passou a poder ser obtido via online antes da partida, no entanto e até informação em contrário o mesmo continua a ser possível de obter diretamente à chegada ao aeroporto de Nairobi. O seu custo é de aproximadamente 50USD por pessoa. 
 
SAÚDE 
 
QUÉNIA
Regra geral, é aconselhável a profilaxia da Malária. No entanto, recomendamos a ida a uma consulta do viajante para saber as medidas de prevenção mais adequadas ao seu caso. 
 
TAXA DE SEGURANÇA DO AEROPORTO
Aumento da taxa de 8 USD para 9 USD por pessoa.
Será cobrada diretamente à partida dos aeroportos.

 

DOCUMENTAÇÃO

Não exige visto para entrar no seu território, apenas Passaporte Português com validade mínima de 6 meses após data de viagem.

ALFÂNDEGA

É expressamente proibida a exportação de antiguidades e de qualquer tipo de objecto concebido e/ou elaborado a partir de animais assim como o tráfico de marfim, concha, coral, corno de rinoceronte, tartaruga, peles de felinos e espécies/plantas protegidas.

SAÚDE

Recomendamos que, para além da sua medicação habitual, leve consigo um anti-diarreico, um antibiótico de largo espectro e repelente para insectos. Deve beber apenas água engarrafada e evitar cubos de gelo.

Vacinas obrigatórias: No momento não é necessária nem recomendado qualquer vacina ou profilaxia, excepto para passageiros provenientes do Quénia ou Tanzânia que torna-se necessária prova da vacinação contra febre-amarela.

**Uma vez que as prevenções sanitárias são fatores em constante mutação, deve, atempadamente, dirigir-se ao seu médico de família ou à consulta do viajante (onde disponível) para atualizar esta informação e, sobretudo, obter aconselhamento e prescrição por um técnico de saúde competente.

CLIMA

Equatorial moderado pelos ventos, com temperaturas estáveis todo o ano, entre os 25º e os 30ºC. A estação húmida vai de Novembro a Abril

**Os dados climatéricos são apenas de carácter orientativo.

GORJETAS

Embora não sendo obrigatórias são absolutamente usuais nestes países.

A titulo meramente orientativo e tendo presente a relação serviço prestado/satisfação as gorjetas rondam habitualmente os seguintes valores:

Restauração – 10% do valor da factura

Bagageiros – 1 USD por 2 peças de bagagem

ROUPA

Recomendada roupa ligeira, de algodão ou linho, confortável. Impermeável durante a época das chuvas. Imprescindível não esquecer protector solar, chapéu e óculos de sol.

CORRENTE ELÉTRICA

Varia entre 220 e 240 V.

MATERIAL FOTOGRÁFICO

Leve consigo todo o material que possa necessitar. Além das máquinas de fotografar ou filmar, não esqueça os cartões de memória, pilhas e carregadores, assim como o adaptador de ficha/corrente. Deve proteger o seu equipamento do pó e do calor excessivo. Por cortesia não deverá fotografar as populações locais sem o seu prévio consentimento.

 

DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.