Super Oferta - Jordânia e Jerusalém

Delegado Viagens Tempo - 21 a 28 Setembro - 8 dias / 14 Ref -
Desde 2300.00 €
(Taxas Incluídas)


Itinerário

1º DIA  21.9       – PORTO / AMÃ

Comparência no  aeroporto do Porto 2h30 antes da partida. Receção pelo nosso Guia acompanhante durante toda a viagem. Formalidades de embarque e partida com destino Amã, via uma cidade de conexão. Chegada à capital da Jordânia, um verdadeiro oásis de paz no Médio Oriente. Após os procedimentos de alfândega, transfer ao hotel. Dinner Box e Alojamento Hotel.

2º DIA   22.9       PC  – AMÃ / MADABA / NEBO / CASTELO SHOBAK / PETRA  - 270km

Pequeno-almoço. Saída até Madaba, Cidade dos Mosaicos. Visita da Igreja Ortodoxa de S. Jorge onde poderá encontrar o primeiro mapa bizantino da Palestina, um mosaico de 571 a.C. Saída em direção ao Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto. Este foi o último lugar visitado por Moisés e a partir do qual avistou a Terra Prometida que nunca chegou a alcançar. De seguida, continuação até ao Castelo Shobak, antiga e solitária recordação da glória dos Cruzados nesta região. Construído em 1115 pelo Rei Balduíno, o castelo defendia o caminho entre Damasco e o Egito. Almoço durante as visitas. Chegada a Petra. Jantar buffet e alojamento.

3º DIA   23.9     PC  – PETRA  

Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita da cidade rosa, capital dos Nabateus e uma das 7 maravilhas do mundo. Explore os pontos mais importantes desta antiga povoação construída em arenito e descubra os monumentos esculpidos na rocha pelos Nabateus, povo que dominava as rotas comerciais entre Damasco e a Arábia. Era neste cenário, onde se destaca o Tesouro (Al Khazneh), um túmulo famoso devido a um filme de Indiana Jones, que passavam as caravanas de especiarias, seda e escravos. Passeie pela Rua das Colunas e conheça o desfiladeiro de Siq, com 1 km de extensão, os Túmulos das Cores e os Túmulos Reais. Almoço em restaurante local. Tarde livre para continuar a visitar este complexo. Regresso ao hotel para Jantar buffet e alojamento.

4º DIA  24.9      PC – PETRA / MAR MORTO/ JERUSALEM - 380 km            

Pequeno-almoço muito cedo a indicar localmente. Continuação para o Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, a 400 metros abaixo do nível do mar. A salinidade e a concentração de minerais evitam a existência de qualquer forma de vida (daí o nome), mas possuem propriedades curativas que transformam este local numa verdadeira SPA de origem natural. Tempo livre para se o desejar viver a experiencia de flutuar nas águas do Mar Morto, Almoço em restaurante local. Despedida do guia jordano e passagem da fronteira 15H30 (Allenby) de acordo com as normas de segurança locais. Já em território israelita, encontro com o guia local e continuação para Jerusalém. Jantar e alojamento.

5º DIA  25.9     PC – MONTE DAS OLIVEIRAS – CIDADE NOVA DE JERUSALÉM

Pequeno-almoço. Saída via Monte Scopus até o Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade. Visita ao Jardim de Getsémani e à Basílica da Agonia. Continuação até a parte moderna da cidade Visitas ao Santuário do Livro de Israel onde encontram os manuscritos do Mar Morto e uma maquete da cidade de Jerusalém na época de Jesus, a Yad Vashem, museu de recordação do Holocausto e ao bairro de Ein Karem, onde se encontram as Igrejas de São João Batista e da Visitação, Ein Karem tem um significado especial por ser a cidade natal de Zacarias e Isabel, os pais de João Batista, e o local da Visitação, onde Maria, a mãe de Jesus, visitou a sua prima Isabel antes do nascimento de João. Almoço incluído durante as visitas. Jantar e alojamento em Jerusalém. 

6º DIA   26.9    PC – CIDADE ANTIGA JERUSALÉM – MONTE SIÃO – BELÉM – JERUSALÉM

Pequeno-almoço. Saída até a Cidade Velha de Jerusalém para conhecer o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação até o Monte Sião, onde se encontram o Túmulo do Rei Davi, o Cenáculo e a Igreja Dormição. À tarde, visita à Basílica e Gruta da Natividade e ao Campo dos Pastores em Belém*. Almoço durante as visitas. Jantar e alojamento em Jerusalém.    *Visitas sujeitas a condições de segurança

7º DIA   27.9    PC – JERUSALÉM – TELAVIVE – CESAREIA – HAIFA – JERUSALÉM 

Pequeno-almoço Realização de uma visita à cidade de Telavive, com destaque para Jaffa, porto situado na parte antiga da cidade de onde partiu o profeta Jonas e através do qual o Rei Salomão trouxe os cedros do Líbano para a construção do Templo e do Palácio de Salomão. De seguida, viagem até Cesareia, uma antiga cidade portuária encostada ao Mediterrâneo, para visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Continuação até Haifa para visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris e subir ao Monte Carmel, onde poderá desfrutar de uma espetacular vista panorâmica da baía de Haifa e dos Jardins Persas do Templo Bahai. Almoço durante as visitas. Regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento.

8º DIA   28.9      MP – TELAVIVE / PORTO  

Pequeno-almoço. Pela manha ofereceremos tempo livre no mercado arabe dentro da cidade velha. Almoço em restaurante Local. Em hora a indicar localmente, saída em direção ao aeroporto de Telavive formalidade de embarque. E regresso a Portugal via cidade europeia.

Fim dos nossos serviços


Notas

É obrigatório o envio da cópia dos passaportes de todos os passageiros com uma validade mínima de 6 meses à data do regresso. 
 
Serviços Incluídos

- Voos base ida e volta em classe económica LH – Taxas de aeroporto e combustíveis incluídas;  
- Autocarro privativo para todas as visitas e transfers; (Mudança de autocarro e guia na fronteira de Allenby)
- 7 noites de estadia conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço nos hotéis que seguem ou similares:
Amã        Grand Palace Amman 4* ou similar
Petra        Hyatt Zaman Petra Hotel 5* ou similar
Jerusalém    Hotel Grand Court 4* ou similar
- 14 Refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo pré determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais;    
- Acompanhamento Viagens Tempo durante toda a viagem;
- Guia acompanhante local em língua espanhola sempre que possível em Português;
- Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;    
- Seguro de Viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice e cobertura complementar Covid-19, que juntamos em anexo;
- Visto de entrada na Jordânia (necessário receber cópia dos passaportes dos clientes);
- Bagageiros – 1 mala por pessoa;
- Taxas de fronteira terrestre entre Jordânia e Israel;
- Assistência nas formalidades de check in no dia de regresso pelo Guia local acompanhante ou transferista;
- Assistência telefónica 24 horas;
- Condições gerais conforme programação V. Tempo Grandes Viagens.

Excluindo:
- Bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
- Gratificações;
- Taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.

Assistência 24 Horas 
Serviço de acompanhamento do cliente 24 horas para ajudar a resolver todo o tipo de imprevisto. Este serviço permanente, é efectuado por um número de emergência em Portugal que com toda a logística existente, permite resolver, no momento qualquer problema.

 NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, AS TAXAS DE AEROPORTO ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.